Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Adú Celso - a lenda brasileira do motociclismo


    No dia 26 de setembro de 1993, eu era um garoto de olhar fixo na TV, acompanhando a primeira vitória de Alexandre Barros no então chamado Mundial de 500 cc. Mal sabia que, exatos vinte anos antes, um piloto chamado Eduardo Celso Santos conquistara o maior feito brasileiro no motociclismo até então, ao subir no topo do pódio da mesma corrida, o GP da Espanha, no circuito de Jarama, em 1973. Eis a sua história.

    Adú Celso era um garoto de família abastada. Vivia nos Jardins, em São Paulo, perto da casa de um ilustre amigo de infância chamado Emerson Fittipaldi. Ambos eram apaixonados por motociclismo – Adú chegou a emprestar a moto com a qual Emerson disputou sua primeira competição, antes de debandar para as quatro rodas – e com estilos de pilotagem parecidos: rápidos como flechas e precisos como relógios, capazes de tangências perfeitas e idênticas dezenas de vezes, sem erros.

    Clique aqui e confira a matéria completa :OK:

    [size=7pt]Fonte jalopnik.com.br[/size]

  2. #2
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Adú Celso - a lenda brasileira do motociclismo

    A Yamaha TZ, uma das mais lendarias motos de competição de todos os tempos , tinha no chassi seu ponto fraco.Muitos eram os pilotos que optavam por quadros artesanais,mais eficientes,como este de aço cromo molibdenio,feito pelo Holandes Nico Bakker, é que pertenceu a Adú Celso. :OK: Há que lembrança lendo na carenagem vi escrito Valvoline lembro que a embalagem do oleo era Roliça de papel com aluminio por dentro... :OK:
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  3. #3
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Adú Celso - a lenda brasileira do motociclismo

    Eu já li sobre o Adu celso na revista Riders, que é muito boa.
    Se nao me engano ele foi o primeiro brasileiro a ganhar uma corrida.
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Adú Celso - a lenda brasileira do motociclismo

    tem alguma coisa ai a respeito do tucano e paulé (quechada) em boldor na França....

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Adú Celso - a lenda brasileira do motociclismo

    As antigas revistas motoshow tem ótimas matérias e entrevistas com essas lendas do motociclismo brasileiro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Adú Celso - a lenda brasileira do motociclismo



    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •