Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 174
  1. #31
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Sabe por que seu DPVAT é alto???
    Por causa da merd@ que os outros fazem. eu concordo que o cara faz o que ele quiser, afinaal a vida é dele.
    Mas a cagad@ dos outros interferem na minha vida sim.

    E se um pneu de uma moto estoura na minha frente numa viagem? E se numa serra uma moto no sentido contrario perde o controle por causa do pneu?

    Ninguém vive sozinho nesse mundo.
    Já ia falar exatamente isso. Não sei a condição de cada um, mas se pode ocorrer acidentes tem a ver diretamente com todos, pois é a partir disso que vão calcular o assalto do próximo ano (DPVAT). E pra ser sincero eu não compraria mesmo se estivesse sem grana. Talvez aguardasse um pouco mais ou passava um cartão.....dava algum jeito pra garantir minha segurança.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #32
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Isso de cada um é cada um...isso de cada um por si...isso de cada cabeça é seu guia...são apnas desculpaspara de ixar e fazer coisas que prejudicam os outros. Quando um monte de doido anda de moto sem pensar na própria segurança, acontece um monte de acidente e o DPVAT tem os preços nas nuvens. Os leitos de hospitais, que não são muitos, são ocupados por acidentados. E a conta da recuperação de tanta gente que bate a moto, acaba sendo custeada pelo nossos impostos. Além que, num acidente, sempre pode sobrar para quem não tem nada com a irresponsabilidade do outro.

    Então, não é questão de cada um ser cada um, mas de cada um se sentir responsável pelo outro.
    concordo plenamente...usei no sentido ironico....como pode ser observado no meu post anterior....o cara que põem um pneu desses na moto coloca em risco o garupa, o pedestre, ele e outros...
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Se pneu remold fosse tão bom, era mais caro que o novo....num caminhão ou num carro, você tem "no minímo 4 pneus".....
    Existe um ditado popular que diz: "quem tem dois, tem um... quem tem um, não tem nenhum"....
    se a banda de rodagem soltar (e ela solta mesmo, se não tiver sido bem vulcanizada -acho que é esse o termo correto - se tiver duvidas pergunte a qualquer caminhoneiro....), num carro, é dureza....
    num caminhão, nem tanto....
    mas numa moto.....
    com certeza o cara vai gastar muito mais do que a diferença dos dois pneus na diaria de hospital e medicamentos....
    tem vezes que economizar pode sair muito caro....
    estava vendendo a minha cb 400 a alguns anos atras....
    o pneu da frente estava ruim...teimei em usar até vender a moto....
    o pneu dianteiro estourou, levei um capote onde fiquei mais de trinta dias de cama, quase perdi o meu pé direito, e nunca, nunca mais usei pneu remolde, careca, ou com qualquer defeito....
    se não tiver dinheiro para colocar outro pneu novo, paro de rodar até comprar.....
    desculpe, mas segurança acima de tudo....
    inclusive porque não é só a sua segurança que fica comprometida, mas a dos outros (pedestres, garupas e outros)....

    :NOOK: :NOOK:
    infelizmente no Brasil, muitos não conhecem os minimos princípios de cidadania.....
    que dirá se importar com a segurança ou os problemas que possa causar aos outros?....
    as vezes pecamos pelo desconhecimento de causa....
    mas muitos pecam porque não se importam nem com eles, que dirá com os outros....

    :NOOK: :NOOK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #33
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Eu uso pneus recapados no meu caminhão, mas só uso no eixo da tração e nos eixos da carreta, nunca, nunca mesmo no eixo dianteiro. Quanto a durabilidade, a do recapado é igual a do novo, em média 100000 km, mas nunca esquecendo que isso é feito em um pneu que foi feito para isso.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  4. #34
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Carlos eu ja tive o remold na minha XTZ, no pneu traseiro (no dianteiro NUNCA tive coragem de colocar)...
    E olha que ja abusei tanto em curvas...e nunca senti diferença na estabilidade...hoje em dia calço 2 Levorins zeros, na dianteira e traseira, e não sinto diferença alguma em ambos.

    Acredito que exista: Os Remoldados e os Remoldados. (Qualidades)
    Então acredito que basta procurar, saber sobre eles e qualidade.
    Abraços.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Sabe por que seu DPVAT é alto???
    Por causa da merd@ que os outros fazem. eu concordo que o cara faz o que ele quiser, afinaal a vida é dele.
    Mas a cagad@ dos outros interferem na minha vida sim.

    E se um pneu de uma moto estoura na minha frente numa viagem? E se numa serra uma moto no sentido contrario perde o controle por causa do pneu?

    Ninguém vive sozinho nesse mundo.
    c fosse só isso pq o DPVAT agora tbm nao abaixa de preço né!!! sei tbm q tem muita coisa errada para o DPVAT ser ta caro como é, mas isso tbm nao vem ao caso pq teve um corno de Deputado acho q ele é de minas gerais esse filho da ****, q levou isso no congresso e foi aprovado esse abuso de valor de DPVAT.

    aki onde moro o q mais eu vejo é moleque q nbem habilitacao tem ou c tem ainda esta tirando ela, e ficam achando q esta pilotando uma R1 de chinelo ou descalço e com o capacete desafivelado...

    abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Então torce para nunca perder o emprego, nunca ter que desenbo lsar muita grana sem ter, enfim, sempre estar tudo certinho. Por mais que eu tivesse controle, eu sai de um emprego que ganhava muito bem e fui num que ganhava nem metade.
    Andar de onibus? Eu trabalhava de eletricista e fazia grandes mas pequenos serviços tb. Tinha dia que nada nada virava 200Km. Ainda mais no começo do ano para cá. Só de ir e buscar a patroa no serviço já dava 50 km ( ir e voltar de anhã, ir e volta no almoço, ir e voltar ço do almoço, ir e voltar para buscar ) Faculdade dava mais 40Km, e o resto no serviço. Sem a menor condição de fazer isso de onibus.
    Tem hora que a gente tem que se virar com que tem. Não reclamo, me virei com o que tinha. Ninguém estava no meu lugar para falar "devia andar de onibus" "esquece moto".
    Agora trabalho na madrugada, fazendo manutenção em equipamentos que exibem propagandas nos onibus aqui de CG. Vou em 4 garagens, minha rota da 54Km.
    E se um dia precisar, uso remold de novo e ninguém tem nada a ver com isso. Acha ruim, manda o dinheiro para comprar Pirelli então kct.
    "Ha, se estourar vai DPVAT que eu pago tb". E daí, tb pago pelos maluco que anda igual loco. Aliás, mais perigoso andar igual maluco, tirando racha, do que usar remold não acha?

    Remold é uma porcaria, se tiver compra melhor, mas na necessidade melhor um remold que um careca.
    concordo plenamente nisso, vc disse tudo e falou tudo bonito!!! :OK:

    OBS: principalmente na penultima linha...

    abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Tudo bem, precisava ( e preciso ) da minha moto para trabalhar.
    Sem exagero e sem choro, segue meu post.
    Então da próxima vez ( tomara que não aconteça ) eu vou ser "cidadão" e tirar da comida pra comprar pneu bom. Tem cara que acha que situação financeira dificil é quando sobra 10 reais do salário e ainda tem cartão de crédito. Não meu amigo. S
    Tem vez que todas as portas se fecham, cartão ? puf, cartão já vai pro saco antes.

    Mas ta bom, continuem me chamando de irresponsável, vagabundo, que não se preocupa com os outros. Digo e repito, muito melhor andar com pneu remold que pneu careca. É mais fácil um maloqueiro que usa pirelli se arrebentar do que eu com remold.

    ô povo que tem lingua afiada pra falar dos outros. Não sabem o que é ter que escolher comprar comida e pagar conta. Contar moeda pra botar gasolina, moto toda bamba e batendo, e ainda vem me chamar de irresponsável porque eu achei melhor comprar pneu remold de marca descente a continuar com pneu careca. Só eu sei a pauleira que foi pra mim, pra depois maluco vir me chamar de vagabundo? Irresponsável? Ha va. Vabundo se eu não trabalha-se e fica-se as custas de bolsa familia vendo a minha familia vivendo na miséria, ou se fica-se encostado em pai e mãe.
    Se eu pudesse, na época, colocar um pneu novo, vcs acham que eu não colocaria?

    final de 2009 até janeiro desse ano pra mim foi uma verdadeira $#@%$# em questão financeira, $#@%$# total. Nisso me afundei em cartão, limite de banco, tirar de um para pagar outro, fica 2 meses assim e ja vira bola de neve. Minha moto ficou ano passado inteiro sem pagar uma parcela, fui renegociar esse ano, um tempo depois que deu Busca, etc. É $#@%$# cara.

    Desculpe se to meio agressivo com quem até não merece, mas na boa, vagabundo e irresponsável é demais. Não sei nem porque to me importando, o que acham ou deixam de achar não vai alterar em nada minha vida.



  8. #38
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    vc falam, falam..

    mas eu ainda to esperando o meu pirelli original de 70 reais aki em casa
    em araçatuba-sp
    city demon é 120,00 o dianteiro e 180,00 o traseiro..



    minha opnião:
    pneu remold é bom ?
    nunca me deu problemas, ja usei algumas marcas, no minha só rodabem, mas do trampo renoata, mirasol tyres e talvez mais alguma q não tenha reparado
    a questão é, tem marcas que ja são meio queimadas no mercado, é só evitar
    tive um pneu q veio numa moto q eu comprei, novo, bunitim
    a marca era panda, 1.500 rodados depois, liso igual uma bola

    mas não esqueçam, quando achar pirelli original a 70 reais me manda, eu pago o sedex

    Como o tempo e o vento...

  9. #39
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    [size=18pt]Vou Mostrar Novamenteeeeeeeeeeeeee! e naooooo tive resposta kkkkkkkkkkkk interessante![/size]

    Ta Igual a Politico se fazendo de Cego? cade a Explicação do Pneu Lindão que não descola?

    Citação Postado originalmente por danilo-sn Ver Post
    eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
    e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e [size=18pt]dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro[/size] a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

    abs.
    sera que nao descola???


    [img width=360 height=480]http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg[/img]

    [img width=360 height=480]http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg[/img]





    Isso aqui é a Baitaaaaaaa Qualidadeeeeeeeeee
    Pneu Remold: Vale a pena?






    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vc falam, falam..

    mas eu ainda to esperando o meu pirelli original de 70 reais aki em casa
    em araçatuba-sp
    city demon é 120,00 o dianteiro e 180,00 o traseiro..



    minha opnião:
    pneu remold é bom ?
    nunca me deu problemas, ja usei algumas marcas, no minha só rodabem, mas do trampo renoata, mirasol tyres e talvez mais alguma q não tenha reparado
    a questão é, tem marcas que ja são meio queimadas no mercado, é só evitar
    tive um pneu q veio numa moto q eu comprei, novo, bunitim
    a marca era panda, 1.500 rodados depois, liso igual uma bola

    mas não esqueçam, quando achar pirelli original a 70 reais me manda, eu pago o sedex
    Esse que eu coloquei não passa confiança não. Só que ando bem de boa, tocada tranquila.

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    [size=18pt]Vou Mostrar Novamenteeeeeeeeeeeeee! e naooooo tive resposta kkkkkkkkkkkk interessante![/size]

    Ta Igual a Politico se fazendo de Cego? cade a Explicação do Pneu Lindão que não descola?

    sera que nao descola???


    [img width=360 height=480]http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg[/img]

    [img width=360 height=480]http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg[/img]





    Isso aqui é a Baitaaaaaaa Qualidadeeeeeeeeee
    Pneu Remold: Vale a pena?





    Rapaz, até onde sei, remold vai muito bem na cidade, andando de boa, falando de pneu de carro agora. Em BR já vi dois casos de pneus remolds estourarem. Um KA quase capotou quando estourou o dianteiro, mas o cara disse que tava a 140Km/h. Estourou o dianteiro esquerdo, o carro jogou com tudo na pista contrária, sorte que não vinha ninguém. O rapaz segurou o carro na raça mesmo, conta ele.

    Não falo que remold presta, só coloquei porque precisava mesmo, tendo a condição como agora tenho, é só Levorin. Do carro daqui uns 2 meses eu vou trocar. O duro que Del Rey é 185, caaaro que só a bixiga. Eu cheguei a ver preço de Remold, 129 o 185, contra +- 200 do novo. Mas não, como eu disse, tendo a condição e não é NECESSIDADE, vou esperar e colocar novo.


  11. #41
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    pois é...
    engraçado q eu nunca ouvi nenhum relato dessas coisas em motos,
    só em carros

    mas eu to indgnado com o cara me falando q pirreli é 70 reais.. kk




    Como o tempo e o vento...

  12. #42
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pois é...
    engraçado q eu nunca ouvi nenhum relato dessas coisas em motos,
    só em carros

    mas eu to indgnado com o cara me falando q pirreli é 70 reais.. kk



    EM moto eu ja vi ficar deformado! cheio de ondulação! o Pneu fica Quadrado.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Itapetininga
    Idade
    39
    Posts
    6

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Pois é dessa vez foi pra valer msm , mas é bom melhor pneu original que remold, na minha fazer estava um remold, qndo fiquei sabendo da lei troquei rapido mais custou caro o pneu hein, ainda mais agora que num tem remold ,ou vc coloca original ou a policia prende sua moto , eles irão aproveitar pra vender td mais caro...
    Mas nossas vidas num tem preço né, o jeito é seguir a lei e colocar o pneu original msm ... :OK: :OK:

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Tá um papo interessante de gente entendida.
    Mas... :# posso tirar uma dúvida beeeeem tosca de quem não entende nada de pneu remold?... to até com vergonha de perguntar, mas vai: :k :k :k

    É fácil pra um policial te parar numa blitz e de cara ver que sua moto tem pneu remold? Pelo que entendi tem marcas de fabricantes diferentes... tem escrito remold tambem no pneu ou os olicial: tão por dentro de marcas pra saber multar?

  15. #45
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pois é...
    engraçado q eu nunca ouvi nenhum relato dessas coisas em motos,
    só em carros

    mas eu to indgnado com o cara me falando q pirreli é 70 reais.. kk
    a setenta não, mas a 80 dianteiro e a 96 traseiro, sem procurar muito:
    http://classificados.saocarlosagora....5630&contact=1

    aqui perto de casa tinha um que tava vendendo a 70 na promoção, não faz muito tempo.....
    se quiser dou uma passada por lá pra ver se ainda tá esse preço.....
    você é de onde?
    se for de Sampa compensa buscar....

    ;/ Será que algum que tenha estourado o pneu sobreviveu para contar?

    ou será que ele teria coragem de admitir o erro que fez? ;/

    pneu recauchutado (chamado remolde agora - porque será?), se fosse feito dentro de um padrão de qualidade adequado, e para uso urbano, em carros e caminhões, realmente teria uma certa segurança....(você acredita que aqui no Brasil, o pessoal vai tomar os mesmos cuidados que em outros países, esquecendo a lei de Gerson e descartando as carcaças imprestáveis para remolde?)
    pergunte aos caminhoneiros.....
    o pneu remolde/recauchutado sempre dá pau em altas velocidades.....
    cada um sabe a sua limitação e condição.....se você andar a baixas velocidades, mesmo de moto o risco será reduzido....
    imagina isso numa moto em alta velocidade, soltando a vulcanização numa curva descendo a serra....
    A gente entende que a necessidade faz o momento, mas não tem como tapar o sol com peneira....
    se pneu recauchutado fosse bom, não tinha de mudar de nome para remolde para continuar vendendo.....
    que é extremamente perigoso para motos, é, e que a lei foi uma das poucas leis sensatas feitas no Brasil, foi sim....
    O uso que é feito da moto é que vai determinar o quão perigoso é isso.....
    se for pra rodar a no maxímo 50Km/h, dentro da cidade, o risco é menor, pois ele dificilmente ira descolar duma vez, sendo que bem provavelmente você irá perceber antes de acontecer o acidente.....
    agora, se for pra pegar estrada, o cara gosta de viver perigosamente, pois quando for perceber algo, vai ser bem provavelmente o soro pingando no hospital.......
    :NOOK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •