Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 174
  1. #1
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589

    Proibição de pneus reformados em motocicletas

    segue a resolução do contran:

    RESOLUÇÃO Nº 376 , DE 06 DE ABRIL DE 2011.

    Revoga a Deliberação nº 63, de 24 de abril de 2008, do CONTRAN que suspendeu a vigência da Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004, do CONTRAN, que proíbe o uso de pneus reformados em ciclomotores,
    motonetas, motocicletas e triciclos, bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações.

    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; e Considerando a decisão judicial proferida nos autos da Apelação Cível nº 1801- 58.2006.4.01.3400, em trâmite no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a qual considerou legítima a Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004, do CONTRAN, rejeitando o pedido de nulidade da citada norma;


    RESOLVE:

    Art. 1º Revogar a Deliberação nº 63, de 24 de abril de 2008, do CONTRAN e, por conseguinte, restabelecer os efeitos da Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004, do CONTRAN, que proíbe o uso de pneus reformados em ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações.

    Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


    Orlando Moreira da Silva
    Presidente

    Rui Cesar da Silveira Barbosa
    Ministério da Defesa

    Rone Evaldo Barbosa
    Ministério dos Transportes

    Esmeraldo Malheiros Santos
    Ministério da Educação

    José Antônio Silverio
    Ministério da Ciência e Tecnologia

    Paulo Cesar de Macedo
    Ministério do Meio Ambiente


    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Paraná
    Idade
    31
    Posts
    49

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
    Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

    Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
    Porque fica sonhando em ter uma R1?

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Eu apoio esta decisão. Não que os pneus remold/reformados sejam ruins, mas para uma motocicleta que depende deles para manter o equilíbrio, eu não arriscaria...

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    32
    Posts
    156

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Também apoio essa decisão. Não arriscaria minhas segurança por essa economia. Se a 100/hora esse pneu solta a capa de borracha o cara dá uma lixada boa.
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por treasure2 Ver Post
    Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
    Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

    Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
    Porque fica sonhando em ter uma R1?
    eu apoio,
    mas me manda um fardo com 1000 unidades desse pirelli original ai
    num precisa ser city demon não, mas não quero 2ª linha.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por treasure2 Ver Post
    Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
    Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

    Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
    Porque fica sonhando em ter uma R1?
    Tá querendo pagar de fodão rapaz?
    Primeiro eu acho que voce deveria baxar a bola e aprender a se portar aqui no forum.
    Segundo, cada um tem consiencia da sua condição financeira por isso tem a moto que lhe cabe no bolso.
    Terceiro, de onde vem essa tua idéia rapaz que todo mundo sonha em ter uma R1? Então automaticamente se o cara tem uma moto ele sonha em ter uma R1, e consequentimente
    se na sua moto ele tem um pneu remold ele não deveria sonhar em ter uma R1?? Que $#@%$# é essa que voce disse???

    Quem é você para questionar o que as pessoas devem ou não sonhar?

    Quer dizer então que trabalhador brasileiro com essa mixaria de sálario mínino que consegue adquirir sua 125/150cc para se locomover e coloca em sua moto
    um pneu remold é um VAGABUNDO??

    Rapaz voce não sabe o que tá falando, se enxerga babaca.

    E a respeito da lei, sou a favor também, segurança acima de tudo.


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    foi mal...vagabundo nao usa reformado...de vagabundo o congresso ta cheio.

    apoiado a resoluçao.segurança em 1º lugar.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Na minha opinião, não deveria ter pneu remold pra moto a venda e ponto. Vejo magion, rinaldi, levorin pra cgzinha por 65 reais ou menos por ai pra vender. Acho que isso não é exorbitante e se o cara não pode colocar um pneu desse porque ta caro, ele devia estar andando a pé, pq numa moto tem coisas de manutenção bem mais caras, se um pneu a 65 é caro então não sei como se banca o restante da moto. Sem falar nos doc da moto. Acho que o Treasure se expressou mal, mas acho que é a realidade, se o cara não pode bancar um pneu a 65 reais ou em torno disso ele não pode bancar uma moto infelizmente. Pneu e freio são coisas que não se pode economizar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Gozado Né para ciclomotores é proibido. então deveria proibir os de carro caminhões principalmente de caminhões quando estoura na Rodovia sempre larga seus pedaços jogados nos mesmos podendo causar um gravissimo acidente....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Isso ja devia ter sido proibido faz anos!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Paraná
    Idade
    31
    Posts
    49

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    Tá querendo pagar de fodão rapaz?
    Primeiro eu acho que voce deveria baxar a bola e aprender a se portar aqui no forum.
    Segundo, cada um tem consiencia da sua condição financeira por isso tem a moto que lhe cabe no bolso.
    Terceiro, de onde vem essa tua idéia rapaz que todo mundo sonha em ter uma R1? Então automaticamente se o cara tem uma moto ele sonha em ter uma R1, e consequentimente
    se na sua moto ele tem um pneu remold ele não deveria sonhar em ter uma R1?? Que $#@%$# é essa que voce disse???

    Quem é você para questionar o que as pessoas devem ou não sonhar?

    Quer dizer então que trabalhador brasileiro com essa mixaria de sálario mínino que consegue adquirir sua 125/150cc para se locomover e coloca em sua moto
    um pneu remold é um VAGABUNDO??

    Rapaz voce não sabe o que tá falando, se enxerga babaca.

    E a respeito da lei, sou a favor também, segurança acima de tudo.
    vou te pedir um favor cara, voce nao precisa vir aqui pra sair a defesa dos Fracos e Oprimidos.
    em NENHUM momento eu Dirigi a Critica de VAGABUNDO a Voce nem a Ninguem aqui do Fórum.

    Muita Gente nao tem condições, usa pneu remold e não é vagabundo.

    Na boa, não sabe Conversar nao Abre a boca então :NOOK:

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Citação Postado originalmente por treasure2 Ver Post
    vou te pedir um favor cara, voce nao precisa vir aqui pra sair a defesa dos Fracos e Oprimidos.
    em NENHUM momento eu Dirigi a Critica de VAGABUNDO a Voce nem a Ninguem aqui do Fórum.

    Muita Gente nao tem condições, usa pneu remold e não é vagabundo.

    Na boa, não sabe Conversar nao Abre a boca então :NOOK:
    Cara, aqui é um fórum, logo, lugar de discussão (discussão ok, não baixaria), se entrou aqui não tem sentido pedir pra alguém não falar
    Quem tem que baixar a bola é vc, mal entrou e já quer sentar na janela pelo visto
    Vc pode até corrigir agora mas é fato que no primeiro post generalizou


    Voltando ao tópico, com certeza é uma resolução boa, nunca usei e nem pretendia colocar um pneu remold, pneu mesmo durando pouco podem fazer as contas que dá um centavo por km e olhe lá, ou seja, mesmo saindo caro na hora o custo benefício é alto. Porém uma coisa me chamou a atenção, vejamos, se eles proibem teoricamente sob a alegação de que é inseguro, o pneu reformado vai ser inseguro em todos os veículos, é claro que na moto mais já que o equilíbrio está sobre os pneus mas se admitem serem menos seguros a lei deveria ser para todos os veículos

    E mais, atenção no "bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações", se vc cair num buraco e empenar a roda e depois ser parado numa blitz pode ser multado. Pode ser que liberem mas pra quem adia o conserto de uma roda melhor arrumar logo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Eu não sou nenhum Vagabundo, mais quando fui comprar um Pirelli e vi que estava na faixa de R$ 350,00 a vísta, decidi SIM a comprar um Remold, que durou mais de 10.000 km! enquanto meu Pirelli original que veio na XTZ aguentou pouco mais de 8.000km.
    Comprei pq na época precisava de 1 pneu e não estava com dinheiro pra pagar tanto assim, e posso ser sincero?
    Não me arrependi, a marca era Renoata e nunca rachou, fez bolha, deu sinal de soltar a borracha, depois que ficou liso, vendi para a própria Borracharia que RISCOU, e passou para outro pobre coitado que não tinha dinheiro pra trocar o pneu da moto.
    O único erro foi riscar e revender, mais não vou criticar quem pegou este pneu riscado, pq ele poderia estar na mesma condição que eu na época e não podia comprar.
    Então antes de criticar temos que avaliar a situação.

    Acho que se o original custa R$ 90,00 e o remold R$ 60,00 ainda compensa pegar um original sem problemas...
    Mais o meu Original era R$ 350,00 e o remold paguei apenas R$ 160,00 pagos em 2 vezes ainda...

    Vamos manter o respeito para não abaixar o nível do Forum.
    Abraços a todos, e parabéns pela boa explicação Nivea.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
    e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

    abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Proibição de pneus reformados em motocicletas

    Dei uma volta em uma Twister com Pneus Remold e parecia que a moto tava andando com Pneus quadrado..

    sem contar que fui fazer uma curva em um retorno e a moto saiu de traseira.. quase levo um baita tombo..
    imagina se eu entro correndo? era chão na certa..

    Pneu remold é complicado...[size=18pt][/size]

    Citação Postado originalmente por danilo-sn Ver Post
    eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
    e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e [size=18pt]dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro[/size] a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

    abs.
    sera que nao descola???


    [img width=360 height=480]http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg[/img]

    [img width=360 height=480]http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg[/img]

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •