Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Curitiba
    Idade
    32
    Posts
    37

    Filtro de ar em moto com I.E.

    Dae galera;

    Seguinte, eu vi os tópicos sobra filtro de ar, e eles são bem explicativos, porém percebi a ausência de informação sobre filtro de ar em moto com injeção eletrônica. Na moto com bura, falaram que fica até melhor de regular. E na moto com I.E. ? Se não se regula, ela ajusta normalmente? é aconselhável? ou pode danificar a I.E.?


    Obrigado!
    Quatro rodas transportam o corpo... Duas rodas libertam o espírito!
    [img width=260 height=130]http://bobagento.com/wp-content/uploads/2011/05/rapunzel.gif[/img]

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Olha, pelo que já li de outros users, a IE de motos não ajusta a mistura como na de carros, por não ter a sonda lambda. Se tem outro jeito de ajustar eu acho que seria remapeando a IE, mas tambem me parece que são pré programações, ou seja, não vai ajustar de acordo com o filtro, mas sim com a pré programação que fique mais próxima do certo.

    Tudo no chute :# se falei bobagem me corrijam, tambem quero aprender...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Mas agora acho que todas ou quase todas as motos IE novas tem sonda, as primeiras FAZERs não tinham, mas agora tem...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    ja reclamaram pra mim que quando tirao o filtro de ar de moto IE ela fica falhando muito

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    37
    Posts
    183

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    bom tenhu uma fan 150 esi....ela tem sonda.....eu tbm queria mexer no filtro...mas ouvi conselhos p/ naum fazer...pq corre um grande risco de danificar a I.E. ....... aih jah viu neh......outra coisa eh qnd coloca escapamento esportivo.....(stilo coyote... protork... dentre outros)....como naum eh carburador p/ vc regular a saida de ar...vc tem q mapear.....acho meio complicado pq as consessionarias aki onde eu moro se recusaram a fazer o mapeamento.....aih fiko meio naquelas de levar em oficinas qlqr......

    bom espero ter ajudado aih c/ um pokinhu q sei......

    ABRÇS........FLW!!!!!!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olha, pelo que já li de outros users, a IE de motos não ajusta a mistura como na de carros, por não ter a sonda lambda. Se tem outro jeito de ajustar eu acho que seria remapeando a IE, mas tambem me parece que são pré programações, ou seja, não vai ajustar de acordo com o filtro, mas sim com a pré programação que fique mais próxima do certo.

    Tudo no chute :# se falei bobagem me corrijam, tambem quero aprender...
    se não tiver lambda é um ajuste pra cada altitude, umidade, etc. e remapear injeção de moto não é qualquer um que faz, ainda é meio novidade no mercado então os mecânico encaram como "bomba" :-/

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    ja reclamaram pra mim que quando tirao o filtro de ar de moto IE ela fica falhando muito
    isso acontece porque a sonda lê o resultado da queima, se tiver com excesso de ar (por exemplo, com filtro esportivo ou sem filtro) ela faz a leitura e acerta o mapa para aquela situação, ou seja se tiver ar demais ela engorda a mistura, assim como as injeções flex, ela se ajusta ao combustivel.

    Citação Postado originalmente por Adriano_Paulista Ver Post
    bom tenhu uma fan 150 esi....ela tem sonda.....eu tbm queria mexer no filtro...mas ouvi conselhos p/ naum fazer...pq corre um grande risco de danificar a I.E. ....... aih jah viu neh......outra coisa eh qnd coloca escapamento esportivo.....(stilo coyote... protork... dentre outros)....como naum eh carburador p/ vc regular a saida de ar...vc tem q mapear.....acho meio complicado pq as consessionarias aki onde eu moro se recusaram a fazer o mapeamento.....aih fiko meio naquelas de levar em oficinas qlqr......

    bom espero ter ajudado aih c/ um pokinhu q sei......

    ABRÇS........FLW!!!!!!
    é, realmente se é pra fazer com qualquer um, não faça, aqui na city só tem um cara que faz fora da autorizada (e acho que a autorizada não remapeia, ele sim) mas ele já trabalha com injeção programável, mas o que eu conversei com ele sobre as injeções originais ela não faz milagre, ou seja não dá pra tirar muito coisa so nos mapas, mas acho que alguma coisa tipo: filtro+escape+vela+mapas pode ficar beem interessanto pro dia-a-dia, economica e esperta ]
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    ja reclamaram pra mim que quando tirao o filtro de ar de moto IE ela fica falhando muito
    realmente, quando tirei o filtro da minha ela as vezes ficava engasgando e as vezes saia um liquido do escape, nao sei se era gasolina ou agua, seila, mas pretendo fazer mapeamento da injeção, outra coisa é q nao achei filtro esportivo para ela
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Mas agora acho que todas ou quase todas as motos IE novas tem sonda, as primeiras FAZERs não tinham, mas agora tem...
    Citação Postado originalmente por Adriano_Paulista Ver Post
    bom tenhu uma fan 150 esi....ela tem sonda.....
    Citação Postado originalmente por caio_ Ver Post
    se não tiver lambda é um ajuste pra cada altitude, umidade, etc. e remapear injeção de moto não é qualquer um que faz, ainda é meio novidade no mercado então os mecânico encaram como "bomba" :-/
    Hum então tá! É bom saber :OK:

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Hum então tá! É bom saber :OK:
    isso serve não só para as injeções, carburadores também, a altitude muda a densidade do ar, a umidade influencia, daqui a pouco chega o Anderson e explica melhor. mas a minha moto por exemplo, em dias mais frios ou pela manhã ela afina melhor, isso o ar com temperatura menor tem suas moléculas menores assim como o combustivel, com isso cabe mais mistura na camara, gerando uma explosão maior que é igual a mais potência (desse principio parte o uso dos intercoolers em carros turbo e do nitro que tem o mesmo efeito só que por reações quimicas) . :G
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Todas as motos honda atualmente possuem sonda lambda,
    Só que a injeção se eu não me engano tem três tipos de regulagens automáticas, e todas elas são com a moto original.
    Caso vc mude alguma coisa na moto, como filtro ou escape, a injeção não vai ter um módulo que se ajuste numa determinada situação.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Todas as motos honda atualmente possuem sonda lambda,
    Só que a injeção se eu não me engano tem três tipos de regulagens automáticas, e todas elas são com a moto original.
    Caso vc mude alguma coisa na moto, como filtro ou escape, a injeção não vai ter um módulo que se ajuste numa determinada situação.
    a sonda lambda serve exatamente para isso, ela lê o resultado da mistura e acerta os parametros de injeção e ignição de acordo com a situação, frio, altitude, umidade do ar, etc. com o filtro funciona da mesma forma.
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Não entendi muito sobre o topico (regular filtro de ar), como assim? minha moto é injetada não possui sonda, uso escape esportivo, não reprogramei a I.E e por incrivel que pareça ficou mais economica!!! Sobre o filtro de a,r eu lavo toda semana com algua e sabão e depois de limpo mergulho no Oleo, como diz no manual, até hoje nunca tive problemas!!! :OK:

    Valeu!!!! :OK:

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Curitiba
    Idade
    32
    Posts
    37

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Resumindo...

    Não mexe no que está quieto! :lol:

    melhor que depois postar nesse topico assim :d

    VALEU!
    Quatro rodas transportam o corpo... Duas rodas libertam o espírito!
    [img width=260 height=130]http://bobagento.com/wp-content/uploads/2011/05/rapunzel.gif[/img]

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Só as primeiras Fazer e Lander que vinham sem a sonda Lambda

    Injeção é meio complicado, ela lê tudo, sabe praticamente tudo o que está acontecendo no motor... temperatura, oxigênio no escape, posição do pistão, abertura da borboleta, pressão atmosférica, depressão no coletor e por aí vai...
    Então, por exemplo, mudando o filtro de ar por um que dê mais passagem de ar, a depressão no coletor vai cair e a ECU pode interpretar como algum problema, como se o censor de pressão não estivesse funcionando certo e passaria a usar um programa pré determinado para funcionar sem esse censor, ou ela não daria conta de mandar comb. suficiente...
    É complicado, deixem tudo original ou levem para alguém que realmente entenda, é a melhor coisa...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Filtro de ar em moto com I.E.

    Citação Postado originalmente por caio_ Ver Post
    a sonda lambda serve exatamente para isso, ela lê o resultado da mistura e acerta os parametros de injeção e ignição de acordo com a situação, frio, altitude, umidade do ar, etc. com o filtro funciona da mesma forma.
    Acho que eu não soube explicar direito,
    O que eu quiz dizer é que a sonda lambda faz a leitura e manda o comando para ECU para se adaptar em uma das 3 regulagens.
    Obs: Isso foi o que eu ouvi falar, não sou mecânico e nem sei mexer com IE.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •