Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Afinando RX 180

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Afinando RX 180

    Galera, faz um bom tempo que eu não posto nada aqui sobre minha RX, pois estou com alguns problemas financeiros e então a reforma da RX anda muito devagar. Bom, mas como eu não consigo ficar sem fazer nada, coloquei um escape Gemoto e to testando algumas regulagens de carburador. Comentem ai.

    Testando RX 180 com Gemoto - Arthur Silveira


    Testando RX 180 com Gemoto parte 2 - Arthur Silveira

    PS: Não liguem o freio solto, e as coisas que estão faltando, pois eu tenho tudo guardado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Afinando RX 180

    é um ronquinho de tirar o chapéu!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:Afinando RX 180

    Ôôôô se é! ]

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Afinando RX 180

    Tá perigosa essa regulagem. Pois tá acusando falta de combustível.
    No vídeo ela tá com ou sem o filtro?
    Se tem filtro de ar original pode deixar a agulha do pistonete no 3º ou 4º ajuste de cima pra baixo e experimenta trocar o gicle de alta por um nº maior.
    Se usar sem filtro, ou esportivo, deixa a agulha no 4º ou 5º ajuste de baixo, e põe o gicle maior.
    Depois comenta aí como tá essa medida de gicle e altura da agulha.
    Faz isso, depois faz outro vídeozinho que a galera diz se ficou bom, que por enquanto ainda não tá certo.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:Afinando RX 180

    Opa magrão blz? cara é que tipo, como pode ver, eu estava usando como tanque de testes um reservatório de Óleo 2t de Agrale, e ele é pequeno, ai tava com pouca gasolina. Eu tenho um outro video aqui com o tanquezinho cheio ai n fica dando falta. O problema é que o video é muito grande, mas vou tentar colocar agora mesmo. Fica de olho ai no tópico, que ja vou colocar. Valeew

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:Afinando RX 180

    Pronto, ta ai o video, no inicio o motor tava meio frio, ai apagava, mais dps que esquenta n apaga mais. da uma olhada ai e me diz como ficou Magrão.
    Testando RX 180 com Gemoto parte 2 - Arthur Silveira

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Afinando RX 180

    Assisti o 2º vídeo todo. Nesse parece que ela tá mais certinha mesmo.
    Massss... ainda assim eu acho que tu vai ter que por um gicle maior. Pode notar que quando acelera tudo, depois quando desacelera, o giro leva tempo flutuando até chegar na marcha lenta. Esse é o sinal de mistura pobre. Ela tem que desacelerar igual uma CG, baixar o giro de vez, tipo hummmmmmmm e não o ké ké ké ké ké como ela fez no 1º video.

    Tem outro detalhe: quanto tu filmou o carburador de perto eu vi o bico de entrada do óleo 2t. Ele tá aberto? SE TIVER TAMPA ELE! Por ali não pode entrar ar que faz exatamente isso que ela tá fazendo. Talvez só fechando essa entrada de óleo já resolva. E se já tiver fechado então troca o gicle por um nº acima, parece que é só isso que falta agora :OK:

    Ela tá girando bonito! Mas não facilita com mistura pobre, que se enrolar o cabo sem dó pode furar o pistão.


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:Afinando RX 180

    Magrão... Foi como vc disse mesmo! Agora eu fui la e tampei a entrada de oleo 2t e ela voltou mais serena mesmo, sem estalar tanto bem como vc falou, tipo Hmmmmmm! mas tem um problema, ela fica sem lenta se eu tampar o furo, e se eu deixar ele aberto ela fica tranquila na lenta. E agora? sera que vou ter que fechar aquela entrada e abrir um pouco mais de ar na regulagem? Abraç, responde ai o mais breve possível. Vlw

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Afinando RX 180

    É normal com essa entrada aberta ela fica mais acelerada, agora que tu vai acertar a lenta mesmo. Mas daí é mais simples: aumenta no parafuso da lenta
    Talvez precise só regular o parafuso do ar depois. Tem um tutorialzinho bem bom lá na área de manuais e tutoriais, que é sobre como regular a carburação das 2t. Dá uma olhada lá, é facinho depois de ler. :OK:

    Quando der faz um vídeo dela denovo, agora com a entrada de óleo fechada. Se ficou muito grossa não tem perigo, mas pode ela não limpar o giro, aí não tem graça ]

    Edit: achei o tutorial pra ti, do nosso amigo Stone: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...-p-vela-babada!/

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Afinando RX 180

    ar muito fechado ela não pega lenta não hein

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:Afinando RX 180

    :d :d :d :d
    Hoje foi um dia triste... Hoje pela tarde fui ver esse esquema da entrada do auto lube ai e percebi que a moto estava com uns ruidos estranhos e que tbm quando engatava marcha o pezinho n voltava... ai eu pensei comigo: "Bom, é só a molinha do eicho de cambio que escapou. Vou abrir a tampa direita, tirar a campana e os discos e coloca-la de volta." Mas para minha surpresa, tirei a tampa direita e me deparei com pedaços da campana da embreagem! e pedaços de 2 discos quebrados! Nossa, quaase xorei ao ver isso :d :d :d
    Mas é isso né :s bola pra frente que vou juntar um dinheiro e tentar arrumar isso, e tambem vou envestigar como que aconteceu isso, pois aparentemente é impossivel!
    Amanhã, logo que acordar, tirarei fotos e colocarei aqui. Vlwws:d

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Afinando RX 180

    Bah, que pena cara. :s Mas os discos eram novos? Nunca tinha visto disco de embreagem quebrar assim. Tava tudo montado certinho? Depois põe as fotos então.

    E na entrada do autolube não tem esquema nenhum, se tu vai musturar óleo 2t direto no tanque é só tampar aquela entrada no carburador. Se tu nunca for usar pode soldar com estanho.
    Eu botava um pedacinho de mangueira com um parafuso rosqueado na ponta, bem simples tambem, porque depois eu tirava e ligava a bomba do autolube denovo sem problemas.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •