Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    No meu caso, começou a roncar logo em seguida, quando eu soltava a embreagem
    Tô lascado....apesar de ainda não estar roncando....Vou ficar dias sem dormir até a próxima troca de óleo....
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Não que vá trancar algo... pode ser que na melhor das hipóteses que o Stone tenha razão, de ter algum farelo de rosca... pode também ser uma engrenagem de câmbio que pode estar se esfarelando (coisa comum nas yamaha).

    O certo mesmo seria examinar o farelinho... no meu caso

    [img width=640 height=480]http://img11.imageshack.us/img11/3238/img1840jr.jpg[/img]

    Esse ferrinhos eram as casinhas do rolamento, que é aberto e começou a se esfarelar, contaminando o óleo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Não eram pedaços assim...Não era pó, mas também não tão grandes...O mecãnico me disse que eram lasquinhas...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Pode ser alguma engrenagem de câmbio lascando então... o bom seria tirar umas fotos e postar pro pessoal dar uma olhada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pode ser alguma engrenagem de câmbio lascando então... o bom seria tirar umas fotos e postar pro pessoal dar uma olhada.
    Já foi tudo embora com o óleo velho...Eu mesmo nem olhei, porisso não saí da oficina direto pro hospital. Hoje eu estou com a moto. Vim para o trabalho com ela e não notei nada e nenhum barulho esquisito. Embreagem, câmbio e aceleração normais. Quando completar mais 1000km vou direto pra oficina trocar o óleo e acompanhar tudo. Eu mesmo vou procurar pedaço de ferro no óleo, pois estou agoniado com isso.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Motor é igual gente...cada um é um......

    Fiz revisão dos 1000km eo mecânico colocou óleo abaixo do nível.....mesmo assim moto estava espetacular....silencioso etc etc......

    Comprei 1L de óleo no Posto BR do lado de casa pra completar (coloquei uns 100mL só!).....vixi moto tá parecendo motor da Honda Strada.....trepidação escrota......

    Já para os carros aqui de casa o óleo que mais deu certo foi o BR.....não baixam uma gota sequer de motores ficaram silenciosos!

    Sexta comprar Yamalube e trocar......pra não perder a viagem como manual da Yamaha recomenda usar óleo de motor pra lubrificar a corrente o BR vai ser destinado para esse fim.

    Chain lube é muito bão etc e tal mas é caro pacas....e se aplicado com leve excesso causa quase a mesma lambreca do óleo 90............

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    E cabra, agora que já está de moto, não deixe de ir ao Moto Capital deste ano. Começa numa quarta e vai até domingo, do dia 27/07 até 31/07. Também não deixe de passear com a gente no sábado do Moto Capital. Com vem muitos grupos de outros estados, principalmente do RJ, o passeio deverá lotar de motos.

    Eu sou dos Anjos da Noite e nosso espaço é o número 92. Em aguns dias do encontro, não sei quais, a gente deve fazer um churrasquinho lá e, talvez, comprar um botijão de chopp para recebermos os amigos.

    Entra no site do encontro:

    www.brasiliamotocapital.com.br
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Oa \o/ ...........

    Acabei de escrever lá no tópico sobre o Moto Capital......pelas minhas contas (se estiverem corretas mesmo) e se não mudarem a escala no serviço dia 30/07 estarei de folga...... :OK:

    Mas de brinde trabalharei no dia 31..... :s

    Mais pra frente te passo MP pra combinarmos..........

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Depois de 1000km rodados depois da revisão, troquei o óleo novamente, como o mecânico sugeriu, para ver se surgia mais limalha de ferro. Para minha felicidade o óleo estava limpo e agora, para ter certeza, farei outra troca nos 1000km. A moto está andando bem e sem nenhum ruído estranho no motor.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •