Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Cuidado com as fraudes nos capacetes

    [size=13pt]A existência de falsificação de selo do Inmetro é real e quem for flagrado usando um capacete com selo falso pode ser processado[/size]


    Há alguns anos o tema é discutido e frequentemente é objeto de palestras e debates: a certificação de capacetes para motociclistas e a fiscalização desta certificação. Recentemente, no 2º Workshop Abraciclo, novamente o tema foi abordado, ainda que de forma indireta, pois o debate era sobre a tributação dos equipamentos de segurança para motociclistas.

    Desnecessário falar da importância do tema. Contudo, para entender melhor o assunto e oferecer mais informações aos motociclistas, Motonline acompanhou uma blitz da Polícia Militar Rodoviária que aconteceu no domingo, 29 de maio, no km 126 da Rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O objetivo era verificar na prática o que acontece na abordagem e saber o que os policiais verificam quando se trata de capacete.

    [Clique aqui] e confira a matéria completa e saiba se seu capacete está devidamente certificado.

    [size=8pt]Fonte: motonline.com.br[/size]

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Já tinha visto uma matéria não lembro onde em que tinha alguns capacetes Arai que estavam sendo falsificados, como aquele que tem a cara do Valentino Rossi, e forjavam os selos do inmetro.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    isso é tenso pq posso compra um capacete com selo falso e toma naquele lugar pois nao sei diferencia o real do falso :s

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Maringá Paraná
    Posts
    10

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    O buraco é mais embaixo do que a lei pensa.
    Ano passado fui até o Paraguay, onde lá vi um monte de capacete um mais lindo que o outro mais todos sem o selo. Perguntei o preço e escolhi um...
    A mulher pegou o capacete, foi até o balcão e tirou um selo de uma enorme cartela com centenas deles e colou no capacete.
    Pronto. Da onde surgem esses selos? E a qualidade desse capacete?

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    N Tiradentes - RS
    Idade
    32
    Posts
    94

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Cara compra um importado top de linha feito em fibra de carbono e esta descumprindo a lei por andar em via publicas com ele sem selo, agora se vc tiver um San Marino de plastico injetado e aquela viseira ridicula com selo do inmetro esse sim pode. Claro o governo tem a sua porcentagem encima dos 50 conto q custa o san marino.

    Que tal em vez de multar e processar o governo baixar os impostos pra equipamentos de segurança pra tornar mais viavel pegar aqui no brasil estes produtos.

    :NOOK:

  6. #6
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Putz galera me dei mal comprei meu cabeçudo... faz uns 7 ou 8 meses nunk fui parado por PRF... mas olhando essa notícia.. fui dar uma olhada no meu capacete porém ele não tem identificação do INMETRO tipo tem o adesivo mas não existe identificação e agora o que eu faço ? não vou trocar de capa agora... e ainda nao encontro a NF do capacete.... putz me deu mal :-/ se os PRF me para to pego....
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  7. #7
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Ainda não olhei o meu, mas como a maioria , não tenho mais a nota fiscal.....
    pelo menos com ela, poderia tirar o meu da reta e passar a bucha pra quem me vendeu, mas sem nota, se for falsificado, rodei legal....
    não sabia de mais essa maracutaia do nosso Brasilzinho....
    :NOOK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #8
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Meu irmão tem um aqui estilo de Motocross com viseira para ele andar tanto na rodovia e na cidade mas não porta o Selo do imetro pagou 200 Cruzeiros...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de joelmir_metal
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Salgueiro PE
    Idade
    37
    Posts
    380

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    comprei o meu tá com uns 15 dias...
    espero que seja original..
    se não for, me lasquei... :s

    depois vou até ligar para a loja e exigir nota fiscal, pois não me deram.... :s :s

    valew turma!

  10. #10
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    pow, o PM logo com um Arai na mão? o_O

    arai com selo burlado acho dificil hein

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Citação Postado originalmente por vine.mlnr Ver Post
    Cara compra um importado top de linha feito em fibra de carbono e esta descumprindo a lei por andar em via publicas com ele sem selo, agora se vc tiver um San Marino de plastico injetado e aquela viseira ridicula com selo do inmetro esse sim pode. Claro o governo tem a sua porcentagem encima dos 50 conto q custa o san marino.

    Que tal em vez de multar e processar o governo baixar os impostos pra equipamentos de segurança pra tornar mais viavel pegar aqui no brasil estes produtos.

    :NOOK:
    Realmente , é assim é a lei... Voce paga caro pra ter o melhor e acontece isso ,,,

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    pow, o PM logo com um Arai na mão? o_O

    arai com selo burlado acho dificil hein

    Mas muitos compadores de Arai , compram de fora ,assim como varias marcas premium, mas existe uma brecha na lei , capacetes feitos antes de agosto-09 não precisa do selo...

    O meu capacete atual, um bieffe 3 Sport tem o selo, e o meu futuro vai ter ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    36

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Aqui na minha cidade nenhum policial olha isso ou parece se importar,estranhoo ne??

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    pow, o PM logo com um Arai na mão? o_O

    arai com selo burlado acho dificil hein
    Já vi no paraguay arai e agv sem selo com valor baixíssimo equiparado a ls2 e laser aqui do brasil, será que eram falsificados?

    Claro que existe cara, hoje em dia falsifica-se tudo desde o capacete top de marca até o selo do inmetro, casa-se os 2 e pronto vc tem um capacetão "top" com preço mísero.

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    Meu Fox Tracer Nao tinha Selo do Inmetro

    veio da Noruega e la nao tem esse selo

    meu LS2 o selo nem existe mais

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Cuidado com as fraudes nos capacetes

    se não me engano o código de transito não exige o selo, mas sim um ok do inmetro. tem o selo e uma etiqueta interna, qualquer um dos dois é válido, desde que seja original... vou ler o código para interpretá-lo melhor...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •