Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Galera com a proibição do xenon estou buscando novas formas de melhorar a iluminação da pobre xtzinha

    Já tentei
    Moto Vision 35w - deve ser uns 5% melhor que uma lampada philips comum

    Crystal Vision 35w - essa é uma bela de uma porcaria, deve iluminar igual ou até menos que uma philips comum, na chuva o farol desaparece

    Moto Vision 55/60w essa a xtzinha não aguenta, quando freio ou dou seta a luz do farol diminui


    Conversando com um amigo sobre a instalação do xenon ele me recomendou trocar o estator pelo da xtz de 2003 a 2005 que tem 12 imãs (das xtz`s 2006 em diante tem 8), e mudar o estator de meia volta para volta inteira (como faz, e o que é isso?) e trocar o retificador/regulador pelo da strada, isso era para o xenon, mas ele disso que isso tambem dará um boa melhorada na iluminação da lampada de 35w

    A potencia maxima do retificador/regulador da xtz é de 96w a sei lá quantos rpm

    O consumo total da xtz seria

    lampada 35w
    luz freio 21w
    piscas 20w
    painel e luzes painel 8.5w (troquei tudo por leds, não sei qual o consumo dele hoje)
    buzinha 18w

    total 102.5w

    total com lampada de 60w = 127.5w

    Ou seja mesmo se eu colocar um rele ou algo assim, usando uma lampada de 55/60w com o tempo minha bateria vai ficar sem carga


    Alguem sabe qual a potencia do regulador retificador da strada?
    E esse negócio de estator de 12 imãs com volta inteira, alguem me explica melhor o que é isso ai?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Por isso acho melhor um ou dois farois auxiliares com rele,cabo, fusivel e chave liga desliga, tudo direto nos terminais da bateria...assim quando tu sentir que o farol da moto não ta dando conta vc aciona o seu auxiliar pelo tempo que for necessario e quando passar pela situação desliga o mesmo. Vai causar um consumo maior em determinados momentos...não sempre. Tenho dois auxiliares na minha yes de 55 watts h3 cada um, tudo com ligação independente...qdo quero aciono eles. Qto a lampada original, um amigo meu que tem uma moto igual a sua tb colocou uma crystal vision da vida (a dele nem sabe que marca é, a luz é bem branca...) e reclamou do mesmo problema que vc ta tendo. Na chuva a noite não enxerga um palmo. Sera o globo do farol ? Bem nas milhas cheguei usar osram cool blue de 4000k, elas não são brancas...mas ja não são amareladas, iluminou bem até quando duraram
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Vi uma lander com farois auxiliares nos protetores de mão, essa dos faróis auxiliares é uma otima idéia, quando usava a motovision que é amarela a iluminação na chuva era beeem melhor, sei lá, acho que a luz branca reflete menos no asfalto molhado
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Acho que é bem por ai mesmo...qto mais branca em determinadas situações é pior. Sei que pra neblina essas lampadas mais brancas não servem mesmo ja li isso de um fabricante de lampadas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Te mandei uma MP amigo, confere lá
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Verdade, li isso aqui outro dia no PN lampadas 3000k, aquelas bem amarelas mesmos, são as ideais para situações de neblina, até lembrei que os carros mais antigos tinham as lesntes dos farois de neblina amarelos
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Eu tb uso essa cristal vision e mesmo na factor que tem o globo óptico maior ela não serve de nada em dias de chuva ou neblina.
    Farol de moto trail é froids, além de ser pequeno o paralama atrapala a iluminação.
    Fiquei com uma xtz por uns dias e ela tinha farol de falcon e iluminava bem, mass...gosto é gosto.
    E se vc comprar um xenon de 6000 k de 35w com halogena na luz baixa?
    Pq por lei, até essas lampadas com bulbo azul são proibidas.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Mdorigon que farol voce usa? sabe o link ou a marca?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Mdorigon que farol voce usa? sabe o link ou a marca?
    I cara...esse meu par de faróis eu comprei de um cara no mercado livre...era pra opala. Carcaça de plastico e gloco de vidro...eles tens uns 12 cm ou mais de diametro. No começo tentei um par de mini olho de boi, deviam ter uns 6 cm mas a carcaça deles entrava em curto com os polos da lampada e queimava o fusivel ao andar. Esticamente eram mais bonitos que esse, mas esses iluminam pra caramba. Coloquei eles com o suporte pendurados no farol principal...nos dois parafusos que fecham o principal parafusei eles ali. Não tenho fotos dela com eles...a não ser que tenha alguma foto da motoca no topico do passeio a itu que fizemos. Mas acho que não tem foto dela de frente !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Member Avatar de kalango_boy
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Goiás, Brasil
    Idade
    40
    Posts
    51

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    eu to usando xenon na minha xtz250... o farol amarelo é bom.. mas tem situações que nao vale de nada, nem o xenom
    pricinpalmente nessas lampadas de mercurio (se nao me engano) ki sao meio laranjas.... mas eu uso o xenom
    soh em caso extremo mesmo quando o farol normal nao da conta!
    antes do xenom eu coloquei uma 35/35 da eagle... ficou melhor que o amarelo comum... maaaas nao foi muita coisa
    [img width=480 height=120]http://img221.imageshack.us/img221/1923/pncopyb.jpg[/img]
    Campanha "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre e participe

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Eu ja tenho problemas de visão, tenho que usar oculos, o farol é fraco e as ruas rasileiras são esburacadas e mal iluminadas, é punk

    É tipo esse farol mdorigon?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...blina-novo-_JM

    Kalango to querendo evitar gastos e gambiarras demais, agora em julho vou ver se faço um banco tipo cela para xtz
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Pessoal, vocês tem certeza que o farol tá regulado certinho?
    Todo mundo fala mal de farol de trail, mas a minha, que até onde sei é o mesmo da DT200, ilumina muito bem..... quando comprei a moto sentia esse mesmo problema, mas depois regulei e ficou muito boa.
    Coloquei lâmpada phillips 55/60 e ficou muito bom, depois de um tempo queimou e agora tá com uma lâmpada GE também boazinha.... acho que as comuns de marca são melhores que essas "superbrancas" chinesas..
    Em dias de chuva passo sufoco, não por causa do farol, mas por causa da viseira que embaça demais....

    Outra coisa que aprendi também, com um colega com "muito mais KMs rodados" foi que o farol não precisa iluminar tudo, pra vc ver os detalhes por baixo da calcinha da moça. Só precisa iluminar muito bem as guias e placas próximas e iluminar mais ou menos coisas a uns 30 metros..... essa distância é suficiente pra uma pilotagem segura em um dia de chuva (com velocidade mais baixa e pilotagem cuidadosa).
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Foi desse aqui Edu
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...usca-opala-_JM

    Só que pro estilo da sua motoca vai ser dificil achar um que combina. Tem um tutorial, acho que aqui no pn mesmo de um cara que colocou numa yes, logo em baixo do motor, um pouco avançado pra frente, deslocado pra esquerda um farolzinho, até que tinha um estilo legal. A lente dele tinha proteção pra não quebrar e colocou uma lampade de 55 watts. Acho que algo assim ficaria legal pro estilo de moto que vc tem... aproveitando pra fazer uma pergunta : meu camarada tem uma igual a sua...ta com 12 mil km e o segundo pneu trasiro pirelli ta acabando :drool: a sua come pneu assim tb ? Pq ele ta preocupado, pq não saiu barato qdo ele trocou o primeiro pneu...coisa de uns 390 reais cobraram dele na epoca...achei salgado de mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Eu continuo com o Xenon não tiro até a PM mandar...e estou muito feliz, moto pega de primeira não morre partida nem nada...
    Se depois mandarem eu tirar, colocarei a frente da 2009 em diante e uma Night Breaker ou algo assim...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?

    Olá Edu fico feliz de ler um topico no seu caso se preocupando com o que a moto gera no gerador para manter todo o sistema. Você está no caminho certo. Uma sugestão para economizar energia seria passar toda iluminação da moto para LED,no led como todos sabem o consumo e ridiculo assim sobrando corrente para farol auxiliar ou outra lampâda mais forte. abraço.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •