Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Então, agora me lembrei, no tempo que estava no Japão, tinha um carinha lá na firma que corria na classe 125cc (lógico, se é da classe 125cc não se pode aumentar a cilindrada) no circuito de Ebisu em Fukushima-ken (perto de onde tinha os reatores nucleares) uma vez perguntei quantos cavalos a motoca dele tinha, e ele respondeu cerca de 46 cavalos (isso em 1996, numa categoria que era considerada amadora) então acho que com $$$ disponível acho que dá para fazer um certo milagre...
    Da uma boa polida nos dutos do cabeçote [quase um arrombamento], molas bem duras [mas tem que ser duras mesmo pra não flutuar], comando beeeeem avançado pra trazer potência máxima entre 11 e 12 mil giros, taxa maior e álcool. CDI com curva de torque diferenciada e corte próximo aos 13 mil RPM, carburador e gliceurs maiores, filtro de ar de menor restrição, escape mais aberto e, claro, um óleo 10w - 40 ou até um pouco mais fino de API e JASO dos mais recentes. A lenta sei lá em que rotação vai ficar e em giros baixos vai ficar uma lerdeeeeeeza, mas quando esticar as marchas vai ver que o motor vira um demônio. Claro que com combustível especial [o Anderson "AMP_racing" sabe informar melhor sobre isso, salvo engano] melhora bem, e 125 cilindadas podem fazer certos milagres se fizer isso. Isso num motor com duas válvulas por cilindro.

    Aliás, isso que me seduz em motores com 4 válvulas por cilindro e me pôs uma dúvida na cabeça entre a XRE e a Té AUAHAUAHAUAHAUHA Se eu tivesse permissão e $$chance$$ de fazer, trocaria o cabeçote do carro do meu pai por um do Astra GSI com 16 válvulas, se com 8 dá 140cv, imagina 16? :drool: :drool: :drool:

    [hr]

    Edit: E outra, pode ou aumentar a quantidade de RPMs em que o motor entrega a potência máxima ou colocar um turbo, mas, acho que a segunda é quase impossível de ser feita.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  2. #17
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Então, agora me lembrei, no tempo que estava no Japão, tinha um carinha lá na firma que corria na classe 125cc (lógico, se é da classe 125cc não se pode aumentar a cilindrada) no circuito de Ebisu em Fukushima-ken (perto de onde tinha os reatores nucleares) uma vez perguntei quantos cavalos a motoca dele tinha, e ele respondeu cerca de 46 cavalos (isso em 1996, numa categoria que era considerada amadora) então acho que com $$$ disponível acho que dá para fazer um certo milagre...
    Mais acho que é 2t né??
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  3. #18
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por AMP_Racing Ver Post
    Mais acho que é 2t né??
    certeza só 2 t pra tirar tanta potencia, os 4t são meio limitados

  4. #19
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por AMP_Racing Ver Post
    Mais acho que é 2t né??
    Isso vou ficar devendo, não curtia motos ainda naquele tempo, portanto não posso dizer...mas não tinha aquele fumacê nos escapes, eu ainda atenho umas fotos daquele época, vou dar uma fuçada, agora até eu fiquei curioso....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #20
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    se tiver foto da moto manda pra gente.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    A minha aumentei a força sem mexer em cilindrada, fiz um trabalho no cabeçote, taxa, carburador, ressalto do comando e relação, mudou bem a moto, mas o problema de 4T é que vc acaba tendo que gastar muito para ter um bom resultado.

    Se sua moto é 125cc, faça um trabalho no cabeçote, coloque um carburador de ML e um escape menos restritivo (Torbal, Gemoto), já vai dar uma boa melhorada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pernanbuco
    Posts
    10

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    [glow=red,2,300]Muito errado.[/glow]

    Pra aumentar a POTENCIA (Cavalos de Força, HPs):
    Cabeçote.
    Escapamento.
    Carburador.

    Cilindrada = Cilindro + Pistão, basicamente. Ou seja, a capacidade de mistura que cabe no cilindro, uma fan original, tem a capacidade de aprox. 124 m³ (124 cilindradas), uma 150 tem aprox. 149 m³. Não lembro se é m³ ou cm³ ou mm³.

    Se não aumentar estes dois, não vai aumentar a cilindrada, isso não siginifica que não vai aumentar a potencia final da moto (HP) mexendo no resto do conjunto.

    Tem muitas motos com a mesma cilindrada e com potencias diferentes. Vemos isto nas Super Esportivas.
    Ex.:

    Uma R1 tem 1000cc e 182 cavalos.
    Uma Fireblade tem 1000c e 178 cavalos.

    A Twister tem 250cc e 24 cavalos
    A Fazer tem 250cc e 21 cavalos
    A Ninjinha tem 250cc e 32 cavalos
    Mano descordo de vc tipo cilindrada é a capacidade cilindrica como ja diz a palavra o motor nao precisa de maior capacidade e sim atingir maior
    numero de giros "rpm" um motor girador e nao um motor com maior cilindro. vc deve ta desinformado! ai a questao como fazer esse motor girar mais? vi as resposta e uma que vi que a possibilidade real é a do "FloodDesu"
    "livre para voar, livre para pensar, mas preso ao asfalto"

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pernanbuco
    Posts
    10

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    vlw felipe vlw galera.....!! sou novo no forum mais ja acompanhava a tempos vcs e agradeço a vcs pela grande educaçao
    no forum e por ele existir porque amo MUITO as pequenas rsrsrrrs vlw dnovo rs
    "livre para voar, livre para pensar, mas preso ao asfalto"

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    nem sempre de morro abaixo, acho que começando por um cabeçote bem feito de preferência em banca de fluxo, um comando que case com o cabeçote carburador de Strada ou de TW, pistão, biela e virabrequim balanceados para diminuir vibrações e um escape sob medida fica bão. o que tu acha Anderson ? :P
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  10. #25
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por caio_ Ver Post
    nem sempre de morro abaixo, acho que começando por um cabeçote bem feito de preferência em banca de fluxo, um comando que case com o cabeçote carburador de Strada ou de TW, pistão, biela e virabrequim balanceados para diminuir vibrações e um escape sob medida fica bão. o que tu acha Anderson ? :P
    sim sim, tira o balancero do vira e manda balancia, da até pra colocar um biela com um padrão mais leve e alonga uns 5mm pra melhorar o R/L tém n coisas que da pra fazer.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Ja falaram tudo. Vai um dindin bom se vc quiser fazer isso sem aumentar a cc e ter ganhos mais expressivos. Por isso que é mais comum vc ver o pessoal preparando com aumetode cilindrada junto de algum trabalho menos top em cabeçote, comando, etc
    Minha yes tem dutos polidos, tiraram cerca de 1 mm do cabeçote, filtro esportivo ( :lol vela de iridium denso, ibooster e um escape sarachu. Melhorou, mas nada do outro mundo, mantem melhor velocidade na casa dos 90 por hora e tem folego pra ultrapassar com mais segurança. Exatamente o que eu queria. Vai do que vc quer e qto ta disposto a pagar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por v.gazola Ver Post
    Mano descordo de vc tipo cilindrada é a capacidade cilindrica como ja diz a palavra o motor nao precisa de maior capacidade e sim atingir maior
    numero de giros "rpm" um motor girador e nao um motor com maior cilindro. vc deve ta desinformado! ai a questao como fazer esse motor girar mais? vi as resposta e uma que vi que a possibilidade real é a do "FloodDesu"
    Você leu o que eu escrevi?
    Xtz é vida

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Você leu o que eu escrevi?
    Com certeza não... pelo menos não no contexto completo.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    ja me disseram que carburador da aero é muito bom pra esse tipo de preparaçao sem aumentar a cilindrada

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pernanbuco
    Posts
    10

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Você leu o que eu escrevi?
    Aff desculp mano...vlw.,,,,,,,,,, Galera o negocio nao é guanto se vai gastar!!!! preparaçao em varios niveis
    tipo se tem alguem aki que sabe preparar um 4t para "10sg" ou uma preparaçao de rua só ganho d rpm e torque.
    Mas que fike certo dizer que nao cola ponteiro e nao s aumenta potencia sem mecher na "cc" é ate um crime
    porque ate um amigo meu k é mecanico de caminhao disse que da pra tirar sim...
    "livre para voar, livre para pensar, mas preso ao asfalto"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •