Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Calculadora de Pneus

    Galera não sei se alguém conhece, mas achei esse site bem legal na net

    http://www.quintela.com.br/mendigos/...Calculator.asp

    É uma calculadora de pneus, com ela você tem noção de qual será a circunferência de um pneu com medidas diferentes do original da sua moto

    por exemplo

    O pneu original da xtz trail é 110/80/17 que pelos cálculos do site tem uma circunferência (medida externa do pneu) de 198,93 cm, ou seja, a cada volta que a roda da ela percorre 1.98 metros

    Vou colocar um pneu de bros no meu aro motard 110/90/17, que daria a circunferência de 197,86 cm, ou seja a cada volta que a roda da a moto percorre 1,97 metros

    Então posso concluir que não vou ter perda de arrancada pois a diferença de circunferência dos pneus será mínima apenas 1 cm

    ---------------------------------------------------------------------------

    Caso 2
    "Quero colocar um pneu de strada na minha cg 150"

    Circunferência do pneu 90/90/18 = 1,94 m
    Circunferência do pneu 100/90/18 = 2,00m

    Resposta do site
    As novas medidas não estão de acordo com o padrão do carro

    Sua moto ira perder arrancada para a roda traseira completar um volta ela percorrerá 2 metros, contra 1,96 m do pneu original

    Obs.
    Se a circunferência do pneu novo for menor que a do original a moto ganha arrancada
    Se a circunferência do pneu novo for maior que a do original a moto perde arrancada

    * cada dono sabe o uso de sua moto e quais suas prioridades, as vezes é interessante para uns abrir mão de potencia por conforto, enfim customizem suas motos de acordo com o gosto de vocês, mas não abram mão da segurança
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Calculadora de Pneus

    Boa Edu... show de bola!
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    37
    Posts
    183

    Re:Calculadora de Pneus

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post

    "Quero colocar um pneu de strada na minha cg 150"

    Circunferência do pneu 90/90/18 = 1,94 m
    Circunferência do pneu 100/90/18 = 2,00m

    Resposta do site
    As novas medidas não estão de acordo com o padrão do carro

    Sua moto ira perder arrancada para a roda traseira completar um volta ela percorrerá 2 metros, contra 1,96 m do pneu original

    Obs.
    Se a circunferência do pneu novo for menor que a do original a moto ganha arrancada
    Se a circunferência do pneu novo for maior que a do original a moto perde arrancada

    * cada dono sabe o uso de sua moto e quais suas prioridades, as vezes é interessante para uns abrir mão de potencia por conforto, enfim customizem suas motos de acordo com o gosto de vocês, mas não abram mão da segurança
    interesante mas na CG 150 q eu tinha eu usava pneu da strada na traseira e naum sentia diferença algum c/ relaçao a arrancada.....p/ mim a moto fikou foi melhor......

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •