Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373

    Bros apagando quando a luz ALC acende

    Ola pessoal, voltei com mais uma perguntinha :G
    Vou detalhar bem para poder ajudar
    Bom o negócio é o seguinte eu estava com a verba ($$) meio curta, e eu precisei levar uma amiga para conseguir um serviço a 20km de onde estavamos eu coloquei R$5,00 de alcool o que deu exatos 2 litros e 800ml. Até ai normal, somando com mais meio litro de gasolina a moto ficou com 3 litros e trezentos de combustivel. Minha ruivinha é a mix e não flex.
    Eu fui e voltei normal, a moto foi normal manteve velocidade boa e de sempre. Cheguei em casa e continuamos a fazer o trabalho do curso, acabamos e fomos jantar (viram como sou detalhista?) depois de um tempinho a sós com a minha namorada (é isso aí pessoal estou namorando :OK: ) ela quis ir embora e a casa dela fica a 26 km da minha :d eu me agaselhei bem, vesti minhas luvas (lã, silicone e a de couro por cima, truque que eu vi aki no PN) e fomos. Como todos sabem esta muito frio ultimamente, e na pista que leva pra casa dela é muito muito muito frio. Pra ir a moto foi bem normalzinha, a unica coisa que aconteceu foi a luz MIX acender, mas isso é normal sempre que coloco alcool nela ela acende apaga por uns instantes e acende novamente a luzinha. Na volta que ocorreu o desastre, eu vindo de boa correndo um pouquinho mais ] brincadeira, vim meio devagar por estar escuro e o farol da minha bros provavelmente esta desregulado porque nunca tinha pegado pista sozinho a noite com ela, sempre que pego vou eu e meu pai ou eu e muitas pessoas de moto, então nunca testei o farol dela sozinho e pessoal esta uma :cocô: porque eu tive que ir apertando o botão de farol alto/baixo o caminho todo porque dai assim acendia os dois, mas a pergunta ainda não é essa. o que aconteceu foi o seguinte no meio do caminho, da pista escura e fria rodeada por um matagal medonho :susto: a luzinha ALC acendeu e mais ou menos 30 segundos depois a moto morreu, e como todos sabem não adianta acelerar que não vai, o que eu fiz foi por ela em NEUTRO e bater partida,1 , 2 , 3 , 4 muitas vezes e nada de pegar :d dai o embalo da moto acabou e eu parei no meio do nada :susto: dai eu bati partida e nada liguei e desliguei e nada, daí eu fikei bravo, liguei a chave e logo em seguida bati partida, a moto pegou na horinha. como nao entendo muito de moto o que eu fiz foi o que acho que qualquer um faria, não acelerei tudo que a moto podia e sim tudo que eu podia, pois ainda não sou um valentino rossi davia, ainda mais no escuro com um farol ruim, perto da cidade já aconteceu a mesma coisa acendeu a luz ALC de novo e 30 segundos depois morreu, consegui chegar longe com o embalo. fiz a mesma coisa, bati partida umas dez vezes e nada dai fiquei bravo de novo virei a chave rapido e bati, pegou acelerei tudo e parei num posto, coloqueimais 5,00 de gasolina e fui embora, 1km antes de chegar em casa de novo morreu depois da luz ALC acender, mas daí eu descobri que era só virar a chave e antes que as luzes do painel dessem o status de funcionamento e acelerar pra casa.
    PERGUNTA: É normal a moto apagar depois da luz ALC acender? me expliquem detalhes disto, pois nela marca pra colocar 3 litros de gasolina se a luz ALC acender. mas não diz que ela vai morrer.
    DETALHE: Nunca mais eu coloco 80% de alcool e 20% de gasolina, agora eu vou fazer o inverso 20% de alcool e 80% de gasolina :#

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Bros apagando quando a luz ALC acende

    Na minha Titan nunca tive problema por usar etanol, inclusive usei por um bom tempo somente etanol (quando o preço estava bom). Ela só morria em movimento algumas vezes quando eu fechava o acelerador todo e apertava a embreagem, ai o giro caía rapidamente e ela apagava, isso tanto com álcool quanto com gasolina.

    Isso pode ser problema no sensor de oxigênio, já que quem verifica a quantidade de gasolina na mistura é ele, fazendo a troca do programa de modo a jogar a quantidade ideal de combustível na câmara de combustão.

    Pelo que entendi até agora, depois de ler artigos sobre o funcionamento desse sistema das mix, o jeito é levar na concessionária, chamar o responsável pela oficina e conversar com ele sobre o problema, direitinho como você explicou pra gente. Eles usam um equipamento que identifica problema no sistema e, se necessário, fazem reparos. Tem um procedimento que ele chamam de 'jampear' o sistema, tipo um reset.

    Leva lá e vê o parecer deles qual é, ou se você souber outro lugar que conserte motos injetadas, pode ser também. Espero ter colaborado em alguma coisa. Posta aí os resultados pois o assunto me interessa.

    Valeu :Q
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •