Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Já me esqueci quanto ao motor 2 tempos.......Mas o Cotão tá certo......!!!!!!! Ele ao meu ver falou tudo direitinho.....Parabens COTÃO....Abrilhantou nosso conhecimento.....

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Independente de regular só o ar, ou mistura, ou pra que lado enriquece ou empobrece a mistura... importante é estar regulado! Aquecer o motor como já disseram, ir girando o parafuso... onde a lenta aumentar e equilibrar, ficar com todos os tututututututututututu... ao invés de tututuc tuc tuc tutuc tuc tutututuc tuc... depois disso acertado, se não quiserem a lenta apagando com motor frio aumentem um pouco no parafuso da lenta, só que quente vai ficar um pouco mais alta, o que não tem nenhum problema tambem.

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    A forma mais fácil é deixar a lenta bem aceleradinha, ir fechando o parafuso até a moto quase morrer depois ir abrindo o parafuso até conseguir a rotação máxima, depois voltar a lenta ao normal

    Ps. O bom é passar um pouco de silicone para não ter perigo de perder o parafuso do ar, geralmente nas titans 150 o parafuso fica um pouco mais aberto e fica muito fácil de perde-lo

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville
    Posts
    6

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Hoje tirei o carbura da biz pra fora passei um ar em tudo... o negocio é o seguinte pelo que notei o parafuso fica: entrada do motor, parafuso, pistonete,filtro de ar.
    Bem tirei a vela pra fora e ela esta bem branquinha ( o que indica mistura pobre certo?), demanha cedo ela fica com um buraco na aceleracao mas depois de quente fica boa, despacha bem... Em fim como ela esta, esta com mistura pobre ou rica? gastara mais ou menos combustivel?

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    214

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por Psypiens Ver Post
    Pegando carona no tópico, a 150 Sport tem carburador a vácuo. Bem embaixo do bura tem um parafuso, e normalmente, com o motor frio, eu ligo a moto e fica em torno dos 1200rpm, morrendo toda hora. Basta fechar um pouquinho esse parafuso e o giro aumenta, cerca de 1500rpm na lenta, eu rodo um pouquinho, o motor esquenta e o giro vai a quase 2000rpm, então eu abro o parafuso de novo e rodo de boa o dia inteiro, com 1500rpm na lenta.
    A minha dúvida é se esse maldito parafuso é mesmo do ar, se quando eu fecho eu estou enriquecendo a mistura, e se for isso mesmo, e eu deixar a mistura mais rica, o consumo de combustível é consideravelmente maior?
    Cara, isso não é parafuso da mistura, é o parafuso da marcha lenta!!!
    Tenho uma Sport, ja tive uma Strada, e elas têm a marcha lenta ao alcance da mão, assim como o afogador no punho.
    Se vc gira e ela pára de estancar e a aceleração aumenta, é pq vc aumentou a marcha lenta, só!

    Faça a regulagem da marcha lenta com a moto quente. Fria, se ficar estancando, ai sim, vc vai ter que limpar o carburador e/ou regular a passagem de ar.
    Regular a Sport é bem melhor, pq vc vai rodando o parafuso da mistura do ar e vendo os RPM's. Se cair, é pq a mistura ta ficando pior, se aumentar, é pq a mistura esta boa.
    Na Strada eu fazia assim. Na Sport, não mexi ainda.
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

    Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

  6. #36
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por JRF Ver Post
    Hoje tirei o carbura da biz pra fora passei um ar em tudo... o negocio é o seguinte pelo que notei o parafuso fica: entrada do motor, parafuso, pistonete,filtro de ar.
    Bem tirei a vela pra fora e ela esta bem branquinha ( o que indica mistura pobre certo?), demanha cedo ela fica com um buraco na aceleracao mas depois de quente fica boa, despacha bem... Em fim como ela esta, esta com mistura pobre ou rica? gastara mais ou menos combustivel?
    Dá uma olhada como está a regulagem da agulha do pistonete, o padrão é estar no meio, tente levantar a agulha uma casa pra ver se melhora. Carburador de biz tem um segredinho, tem que tirar a sede da agulha pra limpar, senão pode não ficar bom...

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville
    Posts
    6

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá uma olhada como está a regulagem da agulha do pistonete, o padrão é estar no meio, tente levantar a agulha uma casa pra ver se melhora. Carburador de biz tem um segredinho, tem que tirar a sede da agulha pra limpar, senão pode não ficar bom...
    Acontece que a agulha da biz 125 nao tem regulagem de altura ela é fixa.... Vela branca é excesso ou falta de combustível?

  8. #38
    Iniciante Avatar de remilson soares
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Porto Velho Rondonia
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    esse parafuso a que você se refere, afirmo com toda a certeza que é de regulagem da quantidade de ar a ser misturada com a gasolina.
    viagem de boa vista roraima á porto velho rondônia na guerreira foi bem sucedida, eu amo essa motoka

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por remilson soares Ver Post
    esse parafuso a que você se refere, afirmo com toda a certeza que é de regulagem da quantidade de ar a ser misturada com a gasolina.
    Das biz sim

    Citação Postado originalmente por JRF Ver Post
    Acontece que a agulha da biz 125 nao tem regulagem de altura ela é fixa.... Vela branca é excesso ou falta de combustível?
    É falta, ah... não sabia que era uma 125... mude ali no "moto:" que fica debaixo da sua moto para facilitar...

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    cabo frio
    Idade
    33
    Posts
    15

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    o parafuso serve para controlar a entrada de ar na mistura, exemplo ecesso de combustivel e pouco ar afoga,ecesso de ar falta de combustivel nao liga,fraçao correta x=ar/x=combustivel/x=igniçao.r:queima perfeita ...
    espero ter ajudado...lucas riv...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •