Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Como limpar pneus?

    Pessoal.. tem como tirar aquelas manchas de óleo que fica no pneu traseiro? geralmente acontece quando respinga óleo na roda.. exemplo: eu pego estrada quase todo fim de semana, antes de sair verifico tudo e lubrifico a corrente.. como a moto fica cerca de 1 hora rodando acima dos 80km/h, o óleo da corrente respinga na roda que por sua vez vai se espalhando pelo lado do pneu... e aí com o tempo fica umas listras.. tentei limpar com querosene, gasolina.. mas não sai.. alguma dica?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Paraná
    Posts
    29

    Re:Como limpar pneus?

    pra tirar a mancha eu não sei .. ;/
    na minha tambem fica um pouco sujo de óleo , nunca chegou a manchar o pneu .. mas quando lavo ela passo nugget incolor na lateral do pneu ..
    naum fica brilhoso nem melequento como aqueles pretinho com groselha .. mas deixa o pneu sempre limpinho .. não gruda nada de sujeira e nem que molhe o nugget sai .. tambem some todas as imperfeições do pneu ..
    fica ai a dica :OK:
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Como limpar pneus?

    Pra limpar bem ,uso escova de roupa,faço isso nas bikes e na minha ex moto fazia tbm ... e um conselho pra vc use lubrificantes proprios pra corrente ,como o Special Vaz 3000 da Vaz ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Como limpar pneus?

    Pode ser que tu consiga tirar essa sujeira com Fluído de Freio. Lubrifique com óleo SAE 90, se possível passe com uma escova ou algo para que não fique em excesso, ae sim irá respringar na roda e no pneu.
    Usei óleo mobil na correia outro dia. Não tem como, é muito fino para corrente sujou tudo muito facil. Mas para não usar investi num lubrificante Spray. São os melhores. Mas claro se tu quer custoxbenefício compre um óleo SAE 90 em qualquer posto.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Como limpar pneus?

    Até hoje não achei soluçao melhor pra limpar o pneu do que uma escova grossa que as mães da gente usam no tanque e o bom e velho sabão em pó em abundancia e esfregando com vontade. Deixa o pneu sem manchas nem brilho, apenas preto como quando ele vem da loja.

  6. #6
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Como limpar pneus?

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    Pode ser que tu consiga tirar essa sujeira com Fluído de Freio. Lubrifique com óleo SAE 90, se possível passe com uma escova ou algo para que não fique em excesso, ae sim irá respringar na roda e no pneu.
    Usei óleo mobil na correia outro dia. Não tem como, é muito fino para corrente sujou tudo muito facil. Mas para não usar investi num lubrificante Spray. São os melhores. Mas claro se tu quer custoxbenefício compre um óleo SAE 90 em qualquer posto.
    Eu uso o SAE90, mas é que quando a moto vai pegar estrada.. não tem jeito.. e quando chove.. lasca tudo =P

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Pra limpar bem ,uso escova de roupa,faço isso nas bikes e na minha ex moto fazia tbm ... e um conselho pra vc use lubrificantes proprios pra corrente ,como o Special Vaz 3000 da Vaz ...

    valeu ...
    Uhn, vou me informar sobre esse produto :OK:

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Até hoje não achei soluçao melhor pra limpar o pneu do que uma escova grossa que as mães da gente usam no tanque e o bom e velho sabão em pó em abundancia e esfregando com vontade. Deixa o pneu sem manchas nem brilho, apenas preto como quando ele vem da loja.
    Não lembrava do bendito sabão em pó, vou testar esse fds :OK: :OK:

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Como limpar pneus?

    eu nunca lavei nem a moto, qt mais o pneu .. :G

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    143

    Re:Como limpar pneus?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Até hoje não achei soluçao melhor pra limpar o pneu do que uma escova grossa que as mães da gente usam no tanque e o bom e velho sabão em pó em abundancia e esfregando com vontade. Deixa o pneu sem manchas nem brilho, apenas preto como quando ele vem da loja.
    E isso que faço na minha sempre que lavo, depois passo uma esponja com silicone e o pneu fica bem limpinho; da ate pena passar em possas d'agua... :lol: :lol: :lol:
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

    Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re:Como limpar pneus?

    uso sabão em pó com detergente a mina ex tw tbm vivia sujando
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Como limpar pneus?

    cesap, no pneu só se passa água e sabão, mais nada. Qualquer produto com base oleosa pode provocar um tombo, não se esqueçam que a força centrífuga direciona qualquer coisa para a banda de rodagem, por isso aparecem os riscos de óleo que solta da corrente.
    Basta um pano sêco para efetuar a limpeza. Quanto aos riscos, sei lá, se não sair com pano sêco tentem lavar com água e sabão de côco. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Como limpar pneus?

    trabalhei numa borracharia e os pneus que estavam usados mas ainda bons nós lavávamos com uma escova água e sabão em barra, bem simples, ficava igual aos novos.
    É como o Ivan RJ falou, água sabão e MAIS NADA!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Como limpar pneus?

    eu uso um limpa pneus da willians ele tira essas manchas, mas não é um pretinho da vida...

  13. #13
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Como limpar pneus?

    amaciante em pó, sempre =)

    de preferencia OMO ;D

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:Como limpar pneus?

    Ai amigão , usa oleo diesel , passando com um pincel que tira quase todaa manccha , em seguida escova bem com agua e sabão para retirar todo o oleo (deixe o oleo agir por pelo menos 5 minutos ) em seguida passe um bom pretinho , o meu pretinho eu mesmo faco , aprendi em um lava jato de b.h. , resto de coca cola , alcool , acucar e um pouquinho de cera de passar no piso , ele fica brilhoso , nao melequento , e se deixar secar bem ele nao gruda poeira quase nenhuma .

    espero ter ajudado. abrax

  15. #15
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Como limpar pneus?

    eu sempre soube que diesel resseca borracha..

    edit: e esse pretinho tambem...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •