Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 93
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    tudo bem que tem alguns zé ruelas que gostam de perturbar os outros, mas tudo ser culpa da moto, é dose pra leão....vejamos:

    Quem polui mais...moto....em nenhuma materia alguém comenta sobre onibus e caminhões ou veiculos diesel soltando fumaça preta...a culpa é só da moto...

    Quem mata mais....moto, ninguém fala sobre rachas e motoristas embriagados...afinal, a moto sempre é a culpada.....

    Quem é mais imprudente no transito.....moto....todo motorista de carro, caminhão e onibus dirige exemplarmente....afinal, moto tá errada....

    Quem faz mais infrações.... moto.....afinal uso de celular, retocar maquiagem no transito, olhar aquela garota passando, ficar escutando musica em volume elevado e bater papo enquanto dirige, mudar de faixa sem sinalização, parar em fila dupla na frente da escola e tantas outras são atividades feitas unica e esclusivamente pela moto....a moto tá errada....

    Quem causa congestionamento......moto....quando não é acidente de moto, é por que os motoqueiros ficam costurando no transito....se não fosse as motos, o transito fluia belezinha.....nada a ver dizer que a culpa e da quantidade de veiculos, de pistas mal dimensionadas, etc... culpa da moto....

    Viseira levantada é um perigo que merece cassação da carteira....não usar cinto de segunça não dá cassação...por que?.....por que se o cara se machucar sem o cinto, foi por culpa da moto.....

    Quem mais assalta em São Paulo......moto......se não existisse a moto, não haveriam sequestros relampagos nem roubos ou furtos em São Paulo....culpa da moto.....

    Quem estraga com as estradas de rodagem e provoca buracos na cidade....moto....onibus e caminhão não faz isso não....por isso tem de cobrar pedagio das motos (na verdade, acredito que deveria de cobrar só delas) ......culpa das motos....

    Quem buzina na cidade.....moto.....carro, onibus e caminhão não fazem isso....eles , ao contrário acenam educadamente com o dedo do meio quando você fecha ele, entra na frente ou se o semaforo demora um minuto a mais para abrir, ou se quem está na frente demora um segundo para sair...culpa de quem? da moto.....


    Quem fica na porta de boteco fazendo arruaça, parando no meio do transito para bater papo, escutando som no ultimo volume e incomodando a vizinhança?.....moto....carro não faz isso não, é tudo civilizado e cidadão, culpa da moto.....


    Poluição sonora, quem faz na cidade?....moto....carro, caminhão, onibus e avião estão no nivel de 5 decibeis a 2 metros de distância....aquelas lojas que usam amplificadores para divulgar o quilo de acem a 5 contos, usam rádinho de pilha com fone de ouvido em respeito ao proximo, mas, as motos..... culpa da moto.....


    Com toda essa informação "coerente", chego a conclusão que deveriam banir as motos da face da terra, e dar para cada motoqueiro um jegue com toca- fitas rodstar.....
    pense bem:

    ecologicamente correto: come capim e devolve adubo, que pode ser usado como fertilizante....
    não tem buzina, e mesmo que o bicho fique irritado, seu grito não vai passar dos 85 decibeis.....
    não dá pane seca nem dispara alarme por defeito....
    não afoga, e se afogar, com certeza não vai estar na pista, mas sim num rio....
    não tem farol xenom pra te cegar......
    fica dificil mudificar as caracteristicas do veiculo.....sempre vai andar na lei....
    não vai ter mais de proibir de circular em estrada, pois só vai dar pra andar se tiver acostamento....do contrario, a primeira carreta faz a limpa...
    Se for atropelado, dá pra alimentar um monte de gente.....não vai ter de ficar com burocracia de B.O. , nem vai ter de acionar seguro....
    Não vai ter problema de andar com pneu careca e ter de usar remold, nem gastos com relação e troca de oleo....
    o motoqueiro vai estar andando "acima dos carros", logo dificilmente vai levar retrovisor de carro ou ter sua perna prensada num acidente....
    eles só não adotaram esta medida até hoje, porque fica dificil de colocar placa visivel na traseira do jegue, pra poder aplicar multa nos agora "jegueiros", antigos motoqueiros, mas pra compensar, eles vão cobrar um aumento de 400% no seguro obrigatório e o capim vai ter um agio de 500%.....
    sugiro criar a campanha: [size=12pt]troque sua moto por um jegue, que o transito do Brasil agradece...[/size]
    :NOOK:
    desculpem o texto longo, mas é que tá dificil de entender....
    se motocicleta fosse tão, mas tão ruim assim, por que continua sendo fabricada em paises de primeiro mundo?
    segundo o que afirmam, se elas não existissem, os problemas de transito, poluição, segurança e da saúde publica estariam resolvidos....
    vai entender....coisa de Brasil.....
    eu ando de moto, pq ela me leva a velocidades que nenhum carro leva, nao um carro que eu possa comprar, e sem falar da adrenalina que é pilotar, sentir o vento, papo de jegue maior sarro, e quanto ao barulho das motos, to nem ai, melhor que ouçam mesmo, parachoque de moto é o piloto se nao virem ele, ele se lasca e rala tudo, tem mais é que ter escape barulhento, comprar um capacete que abafe o som e pronto! cidade ta cheia de pedreste sonso que atravessa rua falando ao celular com a cabeça na lua, motorista que dirige falando ao celular tbm, entao a moto tem mais é que fazer barulho ! que ser vista !

  2. #32
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acontece que eu faço a minha parte dirigindo na defensiva, não arriscando ultrapassagem onde não dá, nem passo carro se tiver próximo a uma esquina, pois o desgraçado pode muito bem não ligar o pisca e me fechar, eu espero atrás nem que ele esteja a 20 por hora, não tenho pressa alguma no transito.

    Não quiz dizer que é pra todo mundo que anda de moto usar escape barulhento e sair feito louco sem medo de se acidentar pensando que tá todo mundo ouvindo. Mas tenho esse pensamento de chamar a atenção se estiver em um veículo pequeno desde quando eu tinha 18 e atropelei um guri de 4 anos com minha bicicleta. Simplismente porque a rua estava deserta e silenciosa, a mãe não tava agarrando a mão do filho pequeno, tava de papo com outras mulheres. Eu derrubei o guri de cabeça no asfalto, e saí capotando descida abaixo de bicicleta, ralei e bati bem forte o rosto tambem.
    Ambos podiam até ter morrido simplismente por desatenção da mãe com o filho que foi atravessar a rua exatamente quando eu ia passar. Alguem acha que se fosse uma moto que entrasse na rua a mãe não teria no mesmo istante segurado a mão do filho com medo?
    muito bom magrão ! os existem pedestres mocorongos que não olham e atravessam fora da faixa e quando voce esta no corredor e aí já viu né, cansei de apavorar pedestre e motorista de carro com o apito do Gemoto 2T ! mas o fato é que quando é uma H6 ou CBR900, etc o povinho paga pau pro ronco do Yoshimura | e os carro véio caindo aos pedaços sem sinalização, num dá nada. tem moto que é abusado o barulho, e motoqueiro que fica cortando giro pra se aparecer aí não tem capacete que guente abafar, dar umas aceleradas de vez em quando é ótimo pra descarbonizar o pistão e o estresse, mas vamos usar o bom senso né ? o problema que as leis não se aplicam à todos, o elo mais fraco sofre sempre, isso é fato.

    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Realmente se todo mundo usasse a moto como veículo e não como instrumento pra pagar de bonzão nas ruas muitas dessas leis e preconceito com a classe seriam diminuídas.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Usar o escape pra ser ouvido pelos motoristas é um pouco demais.

    O carro está na sua frente, com trânsito intenso e barulho do vento e de outros carros e caminhões, muitas vezes com o som ligado. O motorista só vai te ouvir quando for tarde demais. Pra essa teoria funcionar ia precisar andar de escape totalmente aberto, dói meu ouvido só de pensar...

  5. #35
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    mas ai q o escape funciona funciona na minha ex-biz eu usava um boca 8 e quando eu dava uma acelerada os caras abria logo, quando tava com o original era busina sinal de luz e eles nem ai ...

  6. #36
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Posso falar como quem usa carro de vez em quando:

    De carro, com ar ligado e som ligado em volume baixo tanto faz se a moto tá com escape reto ou a moto desligada, não faz diferença. Só vejo a moto quando olho no retrovisor pra trocar de direção.

    Eu uso escape esportivo hoje e afirmo: os motoristas não mudaram nada o comportamento. Quando entro no corredor eles abrem pra mim com ou sem escape.

    A nossa segurança agente faz desacelerando.




    E temos que parar com essa infantilidade de ficar apontando pros outros. Temos que parar com essa coisinha de ficar chorando "Mamãe mas ele tambem tá fazendo, só mudo se ele mudar".


    Agente tem que cuidar do nosso lado, já perdemos o respeito de tanta barbaridade que fazemos por aí. De quebrar retrovisores, de cortar em alta velocidade por todos os lados e até pelas calçadas, de achar bonito ficar correndo dentro da cidade, de achar bonito economizar 1 minuto cortando quebra molas pelo canto da guia, isso quando não perdemos um dia inteiro estourando a cara no chão.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    31

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Realmente se todo mundo usasse a moto como veículo e não como instrumento pra pagar de bonzão nas ruas muitas dessas leis e preconceito com a classe seriam diminuídas.


    Falow tudo...

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Tudo bem algumas motos são muito barulhentas, mas e os caminhões e carros velhos com escapamentos praticamente inexistentes?

    Dei uma lida no cod de transito e não achei sobre a alteração do sistema de escape, encontrei onde diz sobre o tamanho do sistema de escape.

    Mas vi que normalmente dão multa por alteração de caracteristica, porque assim como aquele policial que não está preparado nem para dar uma entrevista, eles não tem grande conhecimento as leis, porque pelo que li para uma autuação precisa do decibilimetro para constatar que o escapamento está fora dos limites descritos no cod de transito. Que no caso geraria uma multa como "sistema de escapamento defeituoso ou inoperante".
    Correto cyber, e a referida medição com equipamento para tal so tem validade se realizada dentro de laboratorio, isento de qualquer ruido esterno, ou seja impraticavel em uma blitz
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  9. #39
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Concordo em parte com o blaugusto, só não concordo com generalidades e preconceitos....
    é como disse, tem muito zé ruela que nunca vai se corrigir, mas dizer que só a moto é culpada pela poluição sonora da cidade....
    é forçar a barra..."
    todos são culpados, a partir do momento que as nossas escolas ensinam de tudo, (aprender os seus direitos, que ninguém pode fazer nada contra isto porque é assim, etc...) menos cidadania e civilidade....
    e ai o cara pode estar a pé, de bicicleta, moto, carro, caminhão, onibus, avião, o que for.....
    não tem respeito e amor ao proximo....
    não sabe se portar com civilidade, respeito....
    não sabe que o seu direito acaba onde começa o do outro.....
    isso é uma caracteristica de grande parte da população.....
    generalizar que só o motociclista é culpado de tudo, e pior, toda uma categoria ou grupo social ser taxada por um problema comum aos outros grupos, acho que é preconceito puro....
    eu sempre pensei: nos jornais e em toda midia, só mostra motociclista fazendo :cocô: .....
    nunca vi a divulgação nessa mesma midia de um grupo de motociclistas fazendo alguma coisa de bem, correta....
    será que isso não existe?
    A algum tempo atrás vi um reportagem sobre um onibus que bateu numa perua escolar que tombou em Cotia.....
    na foto, o primeiro cara que estava em cima da perua para ajudar a resgatar as crianças, estava com um capacete na cabeça....
    em momento algum você iria ler: Motoqueiro ajuda a resgatar crianças em acidente....ele parou seu serviço, deixou sua carga no baú correndo risco de furto, colocando a segurança das crianças em primeiro lugar...
    não dá ibope, e todos já sabem que motoqueiro só faz :cocô:
    :NOOK:

    [size=10pt]acho que cabe a nós mesmos divulgarmos o que fazemos de bom, por que pra divulgar o que fazemos de :cocô: , temos a imprensa inteira do Brasil para fazer isso....[/size]
    Como dizia aquela musica do Chico Buarque de Holanda:
    "taca pedra na Geni, joga :cocô: na Geni....ela é boa de apanhar, ela é feita pra cuspir..."
    entenda-se Geni como motociclistas......

    :NOOK: Sou contra qualquer matéria discriminatória, que apresenta só um grupo como culpado pelos erros de vários grupos...o certo é dar o verdadeiro nomes aos bois e cada um ser responsabilizado por sua parte do erro e não passar toda a culpa só para um, para isentar o Estado da sua verdadeira responsabilidade em não fazer nada... :NOOK:

    Dirijo carro e moto, quase que diariamente os dois....
    muitas vezes, estando de carro, encontrei motociclistas cordiais, que me deram passagem, mostraram-se civilizados no transito, igual encontrei algumas bestas humanas que só serviam pra fazer :cocô: , dirigindo carro ou moto...
    ser ignorante, imprudente e negligente no transito, independe do veiculo a ser questionado, pois tá cheio de seguidores da Lei de Gerson no país, infelizmente, que só se preocupam com eles mesmos, e olha lá.... a rua foi feita só para eles...só eles estão certos....só eles tem direito...você sempre estará errado, pois ele estará no seu direito...
    agora....só as motos é que não respeitam nada???...
    ;/ Achei curioso e altamente cientifico :e o parametro para medir a poluição sonora da moto: ando em um carro, que produz ruído, emparelhado em outro, que produz ruído, espero uma moto passar no meio e meço....
    pronto: o nivel de decibeis foi da moto, pois o ruido dos demais carros envolvidos não afetariam a leitura......bem cientifico e exato esse metodo de pesquisa, mas desnecessário, pois se houver uma moto no local, ela sempre será a culpada de tudo.... ]
    :NOOK:
    a única coisa que realmente achei sensata em outra materia, foi a reporter seguir o percurso na garupa, e observar que buracos, oleo na pista e motoristas desatentos também causam acidentes de moto

    :NOOK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #40
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    hein? oi? não entendi, poderia repetir pra mim?

    é uma merda barulho de moto, por mim eu colocava mais um escapamento na minha pra diminuir ainda mais o nível de ruido.

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Uso escape esportivo sarachu na yes a um ano, tb não tenho o filtro de ar original, só o esportivo, retirando toda a caixa da ar. O ronco é mais forte, porem só qdo encho a mão mesmo, mas mesmo assim quem ja viu minha moto não achou nada de absurdo. Vai do modelo do escape. E passei pela audiometria mes passado aqui...adivinha: pra quem tem escape, ouve som no ultimo, usa fone de ouvido bombando a anos, não tenho nenhuma perda auditiva. Graças a Deus !!! Mas realmente tem uns escapes por ai e uns individuos que pedem pra serem parados. Ja parei em diversas blitz com a yes e nenhum problema...mas tb naum ando arrebentando. Tem cara que anda enrolando o cabo o tempo inteiro...ja vem fazendo o motor berrar pra chegar na blitz, como ele quer escapar ileso ? :G :G
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #42
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Eu lanço humildemente a:

    Campanha pela vida - CADA UM CUIDA DA SUA!


    É incrível como o pessoal gosta de apontar os erros dos outros. Putaquepariu... cuidem de si mesmos e não percam tempo falando q A está errado, q B é imprudente, q C polui mais! Eles tb ficam falando mal de ti e tb estão sem razão!!!
    Então cada um cuida da sua vida, faz o correto para ver mudanças acontecendo e deixa os outros entenderem a mudança de comportamento. Sentar o pau neles não vai adiantar nada, a não ser mais indignação e uma rixa maior no trânsito.
    Mais uma coisa... isso é um processo à longo prazo... não espere mudanças para mês q vem, ano q vem... isso leva tempo... muito tempo... mas depois de instalada a paz e o respeito, tudo fica mais harmônico!




    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #43
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu lanço humildemente a: Campanha pela vida - CADA UM CUIDA DA SUA!

    É incrível como o pessoal gosta de apontar os erros dos outros. Putaquepariu... cuidem de si mesmos e não percam tempo falando q A está errado, q B é imprudente, q C polui mais! Eles tb ficam falando mal de ti e tb estão sem razão!!!
    Então cada um cuida da sua vida, faz o correto para ver mudanças acontecendo e deixa os outros entenderem a mudança de comportamento. Sentar o pau neles não vai adiantar nada, a não ser mais indignação e uma rixa maior no trânsito.
    Mais uma coisa... isso é um processo à longo prazo... não espere mudanças para mês q vem, ano q vem... isso leva tempo... muito tempo... mas depois de instalada a paz e o respeito, tudo fica mais harmônico!
    Concordo em gênero e grau.

    Eu sou careta, prefiro motos silenciosas, posso até colocar uma ponteira esportiva, mas não daquelas em que você escuta meu escape a 500 metros de distância.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    eu me pergunto o seguinte aquelas harley que tem o escap direto a policia nao prende as motos pq? nao estou tomando conta da vida de ninguem só estou comparando motos sem criticar donos.............a policia me para com o roncar e qué prender minha moto e essas harleys?????????pq nunca ouvi falar de uma moto dessas sendo presa por poluiçao sonora???????

  15. #45
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    eu me pergunto o seguinte aquelas harley que tem o escap direto a policia nao prende as motos pq? nao estou tomando conta da vida de ninguem só estou comparando motos sem criticar donos.............a policia me para com o roncar e qué prender minha moto e essas harleys?????????pq nunca ouvi falar de uma moto dessas sendo presa por poluiçao sonora???????
    Motoqueiro de moto abaixo de 15 mil é tudo vag@bundo! Pelo menos é o que a polícia pensa.

    Aqui (Fortaleza-CE) todo motoqueiro anda errado, faz errado e é pobre. Quando fui abrir minha conta no banco, quando trabalhava num agencia grande de propaganda, levei meu comprovante de renda (algo em torno de 3 mil na época.... ótimos tempos :d...) e a caixa do banco, ao me ver com o capacete e moleton, perguntou se aquele comprovante era meu mesmo.

    Enquanto não acabar essa mentalide de que todo motociclista é imprudente, anda de forma irregular, faz barulho e é culpado por tudo de ruim no mundo, além de ser "pobre", nossa "classe" sempre será prejudicada.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •