Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 100
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    E aí galera, tive a má oportunidade de ser o primeiro do fórum a ter o veículo retido por xenon, mais azar ainda que já havia encostado e desligado a moto quando um Policial de Transito que veio de curitiba para ponta grossa com ordens de fazerem uma mega blitz que infelizmente foi quase ao lado de onde trabalho, eu não vi os policiais "escondidos".

    Um deles "moreno" bem mal educado, soldado ainda, pediu para que ligasse a moto, liguei e o mesmo já foi com a mão no acelerador, acelerou tudo que podia depois andou ao redor, olhou a placa, piscas retrovisor e até que xegou no farol, eu havia deixado no baixo (halógena) então ele acionou a alta e notou o xenon. Pediu que o acompanhasse.

    Chegando na blitz, que era bem grande, creio que uns 50 policiais e umas 15 motos e alguns carros, fui "orientado" de forma pouco amistosa por mais um soldado a colocar a moto após o onibus (como se eu soubesse como funcionava toda a operação). Ok, coloquei a moto no local onde ele orientou e chegou um sargento, com muita educação como todo policial deveria agir, afinal, nós pagamos seus salários. Pediu para que acompanhasse para preencher as multas, antes perguntei quais e qual o motivo. Prontamente me explicou que seria por xenon que no momento está proibido e também pela falta de visibilidade da placa, chamada por eles de pláca aérea. Já comentei em alguns tópicos a falta de embasamento da Policia Militar brasileira no quesito multas, eles autuam o que bem entendem independente de estar ou não na lei. Explico melhor...

    Xenon concordo plenamente, estou ciente que está proibido e fui ingênuo ao andar com o mesmo ligado de dia (esqueci mesmo) normalmente ando com a halógena e uso o xenon para locais escuros ou quando pego a estrada. Mas a placa discordo completamente, está na mesma posição da original e tem leitura fácil para qualquer um que queira ver.

    Reclamei com o Sgt. Langer e ele me falou que realmente é uma coisa que multam por dizer que você pode colocar a mão e dobrar, pedi para que tentasse fazer, ele tentou e não conseguiu, mas disse que de qualquer forma a moto ficaria e não deveria reclamar pois alguem poderia ali querer achar mais alguma coisa irregular na moto, e no caso, acabaria ficando mais caro a multa. Concordei como qualquer um faria e assinei as multas, como é uma blitz que seria mudada de local não pude buscar os equipamentos em casa e regularizar no local, também ficaria inviável, então a moto acabou indo para o pátio, onde provavelmente amanhã já farei o processo de retirada pois é só colocar o paralama traseiro e substituir o xenon pela halógena.

    Digo que são mal embasados pois poderiam dar outras multas, como rodas fora das medias originais de fábrica e o sistema de freio que também sofreu alteração. Mas resolveram dar por "placa aérea".

    Quanto ao escapamento ninguém quiz dizer nada, eu sinceramente ia contestar e ia mandar trazer um decibilimetro e faze-los medirem como está no cod de transito, mas provavelmente por não ter o aparelho, resolveram deixar como está e é por isso que comento que sem decibilimetro, não tem como reter o veiculo, eles mesmos sabem disso. Quanto a espelho e piscas também não comentaram nada, ele chegou a ligar para ver se estava tudo funcionando, como estava, apenas falou que estava certo quanto ao resto da iluminação.

    Não reclamei e nem reclamarei, isso é apenas um relato, eu estava errado e pagarei por isso, mas fiquem espertos que no paraná vai ficar mais dificil a partir de agora rodar com xenon.

    Uma imagem da coitada esperando pra ser levada, a fazer ao lado não foi notificada por placa, e sim por estar sem documentos.


    Edit.
    Fui burro ao não regularizar logo a iluminação também, era fácil fazer, mas como havia gasto um bom tanto na regularização do carro, acabei deixando a moto pra depois e aí complicou pois veio a proibição.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    que chato ein Cyber............a placa da cb é igual a sua e nao tenho a rabeta.....se me pega to laskado

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Poo Cyber vo ler com calma a Materia!

    Infelizmente as Leis vai de cada cidade...

    tem cidade que nego anda sem capacete... imagina com Xenon..

    aqui so os Federais pega no Pé com Xenon.. Nas Barreira é Ok...

    Depois que Botei a Loja de Celular um Monte de PM do Transito faz serviço aqui

    o engraçado que na barreira eu passo toda noite pra ir na casa da minha noiva
    e todo mundo sendo parado.. quando encosto que vou descer os cara diz "vaii Yuri Passa!"
    kkkkkkkkk chega fico todo errado..

    Infelizmente as Leis são rigorosas em alguns estados e em outros não..

    Apesar do codigo de transito ser Unico.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    puts que chato heim cyber , faz parte quando sabemos que estamos errados no caso do xenon nem da pra chia muito mesmo , eu to recorendo de uma multa por descer uma rua na contramão mais tenho certeza que não desci então vo até o fim hehe abraço e boa sorte com a motoca .

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Que chato Cyber, aqui em Sp tem varias blitz para motos, alem do guincho os carros da PM tem uma carretinha pra mais duas motos
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Poo Cyber vo ler com calma a Materia!

    Infelizmente as Leis vai de cada cidade...

    tem cidade que nego anda sem capacete... imagina com Xenon..

    aqui so os Federais pega no Pé com Xenon.. Nas Barreira é Ok...

    Depois que Botei a Loja de Celular um Monte de PM do Transito faz serviço aqui

    o engraçado que na barreira eu passo toda noite pra ir na casa da minha noiva
    e todo mundo sendo parado.. quando encosto que vou descer os cara diz "vaii Yuri Passa!"
    kkkkkkkkk chega fico todo errado..

    Infelizmente as Leis são rigorosas em alguns estados e em outros não..

    Apesar do codigo de transito ser Unico.
    Cara não fico chateado, como falei tava errado pagarei por isso, até que demorou 5 anos sem levar nenhuma multa por modificação e sem ter a moto retida é um record pra mim!

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Que chato Cyber, aqui em Sp tem varias blitz para motos, alem do guincho os carros da PM tem uma carretinha pra mais duas motos
    Pra você ter uma idéia aqui eles encostam um caminhão segonha de 2 andares, vai motos e carros ali, normalmente ele faz 2 viagens.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    143

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    puts deve dar uma baita pena ver a motinha ir pra um patio, sujo, ao ar livre, levando sol, chuva e sereno... :d :d

    mas voltando à auteração da iluminação, tenho uma duvida sera que esses policiais foram informados que existe a lampada super branca da Philips e que nao tem nada haver com xenon??? :-/
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

    Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Citação Postado originalmente por cesap Ver Post
    puts deve dar uma baita pena ver a motinha ir pra um patio, sujo, ao ar livre, levando sol, chuva e sereno... :d :d

    mas voltando à auteração da iluminação, tenho uma duvida sera que esses policiais foram informados que existe a lampada super branca da Philips e que nao tem nada haver com xenon??? :-/
    Lampada halógena com aquela coloração do vidro azul também é proibido, e aqui no paraná eles sabem disso...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Lampada halógena com aquela coloração do vidro azul também é proibido, e aqui no paraná eles sabem disso...
    Mas é proibido pq? Ela ainda é por filamento [halógena] e não por descarga de gás [xenon], mesmo que de cor diferente :0_0: :0_0:
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  10. #10
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Cyber Logo Quando Montei minha Motard eles falava Que ia Prender a Moto por descaracterizarão Veicular.

    mais fui levando no banho maria.. terminei botando suspensão invertida e fazendo aquela preparação toda..

    termino que quando minha moto chegava nas Blitz os Policial queria puxar assunto comigo e ate pediram pra andar na
    moto varias vezes kkkkkkkkkk

    Gloria a Deus que aqui na cidade ta bem mais Light! teve um tempo que eles tava prendendo carro rebaixado...

    mano eles chegava nos encontro de Tuning.. nos Posto de Gasolina e saia levando um por um...

    chega fazia fila pra ir pro patio kkkkkk

    Mais vou te dizer Cyber ja to ate encomendando meu kit 3.000K Novo! Modelo H4-2 que sempre
    usei sem Bronca.

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Mas é proibido pq? Ela ainda é por filamento [halógena] e não por descarga de gás [xenon], mesmo que de cor diferente :0_0: :0_0:
    é Halogena mais é Azulada! e no codigo de Transito é bem claro "Iluminação Branca ou Amarela."

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Mas é proibido pq? Ela ainda é por filamento [halógena] e não por descarga de gás [xenon], mesmo que de cor diferente :0_0: :0_0:
    Consulta no cód de transito, tá lá escrito, é proibido, mas normalmente como é halogena eles fazem vista grossa, agora se cair em uma blitz onde eles chegam tudo aí n tem conversa

  12. #12
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Com relação a superbranca não tem problema.
    Uma pergunta a todos: colocar aro 17 na minha Bros seria ilegal? Eu não poderia colocar aro 17 no lugar da 19?
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Cyber Logo Quando Montei minha Motard eles falava Que ia Prender a Moto por descaracterizarão Veicular.

    mais fui levando no banho maria.. terminei botando suspensão invertida e fazendo aquela preparação toda..

    termino que quando minha moto chegava nas Blitz os Policial queria puxar assunto comigo e ate pediram pra andar na
    moto varias vezes kkkkkkkkkk

    Gloria a Deus que aqui na cidade ta bem mais Light! teve um tempo que eles tava prendendo carro rebaixado...

    mano eles chegava nos encontro de Tuning.. nos Posto de Gasolina e saia levando um por um...

    chega fazia fila pra ir pro patio kkkkkk

    Mais vou te dizer Cyber ja to ate encomendando meu kit 3.000K Novo! Modelo H4-2 que sempre
    usei sem Bronca.

    é Halogena mais é Azulada! e no codigo de Transito é bem claro "Iluminação Branca ou Amarela."
    Vou encomendar uma 3k, provavelmente se estivesse com uma ninguem ia falar nada

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    put@ zica
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]

    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Com relação a superbranca não tem problema.
    Uma pergunta a todos: colocar aro 17 na minha Bros seria ilegal? Eu não poderia colocar aro 17 no lugar da 19?
    Qualquer Modificação fora dos Padrão da Moto, é Proibido... Resumindo ate se vc cortar o cabelo pode ser Multado Brasilllllllllllllllllllllllllllll!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Vou encomendar uma 3k, provavelmente se estivesse com uma ninguem ia falar nada
    Se bem que 3K chama Atenção, Porem nao é nada comum pelas ruas ai provavelmente eles não ia falar nada.

    e Perante a Lei 3K não da nada pois é Amarelo e no codigo de transito diz "Iluminação Amarela ou Branca"

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •