Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Bem, sei la...minha yes tem os dois dutos polidos e tb tirei um bife de 1 mm no cabeçote. Ficou mais diposta com certeza. Pra mim valeu a pena polir os dois dutos, mas acho que esse tipo de coisa vc só vai sentir aliado a outras coisas, como o que fiz, e tb ja tinha filtro de ar menos restritivo e escape dimensionado. Tudo pra ela ficar mais disposta na pista, não pra ganhar na disputa com a cg do vizinho pra ver quem chega ne esquina e para no semafora vermelho antes. Se eu fosse vc magrão pensava nisso tb, em uma leve taxada e um escape menos restritivo...por que afinal de contas vc ta fazendo os gases serem expelidos mais facilmente e eles trombam com o escape que segura igual ao original...dai vc pode nem sentir o efieto do polimento.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:A questão do polimento dos dutos

    tentador fazer isso na garelli...

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:A questão do polimento dos dutos

    A minha possui os 2 dutos polidissimos + o guia de valvulas rebaixado, aquele "calombo" que fica dentro do duto, rebaixei total, a valvula fica "nua" dentro do duto
    Eis o segredo do meu cabeçote (putz, falei....), depois de montado ficou ] ] ] meu cilindro eu rebaixei 1mm... ficou TOP para rodar na gasolina
    pensa nisso, "derruba" os guias de valvulas, vai melhorar muito o fluxo.
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:A questão do polimento dos dutos

    É que a minha idéia não é preparar a moto, não foi essa a intenção ao abrir o motor. Mas sim, dar uma conferida em tudo, já que ele rodou bastante e nunca foi aberto na vida.
    To fazendo a limpeza, descarbonizando peça por peça, vedação das válvulas que já não tava bom... e o polimento surgui por ser um detalhe pequeno que não vai prejudicar em nada consumo nem desgaste. Mesmo assim, é um assunto legal a se debater inclusive pra quem quer mesmo dar uma mexidinha leve.

    Bom, o cabeçote dela eu já concluí. Deixei o duto de escape polidinho até onde a paciencia e o tempo permitiu. E o de admissão eu desbastei todos os calombos, rugas, dei até um pequeno desbaste no nariz do guia de válvula, diminui a rampa e as irregularidades mas sem exagerar. E nivelei a base da sede com o duto. O acabamento deixei bem riscadão, pois por tudo que já li dá pra se concluir que melhora muito em alta tudo polidinho, mas não fica tão bom em baixa e consome mais, não é isso que quero.

    Algumas fotos:

    Escape
    [img width=640 height=480]http://img709.imageshack.us/img709/3034/imagem3945.jpg[/img]

    [img width=360 height=480]http://img864.imageshack.us/img864/9343/imagem3976.jpg[/img]

    Admissão
    [img width=640 height=480]http://img197.imageshack.us/img197/4281/imagem3953.jpg[/img]

    [img width=640 height=480]http://img221.imageshack.us/img221/9780/imagem3950s.jpg[/img]

    [img width=640 height=480]http://img221.imageshack.us/img221/3062/imagem3960.jpg[/img]

    Em breve eu conto se isso deu diferença ou se foi trabalho perdido.


  5. #20
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Acho que cheguei meio atrazado, mais vo mostra uma foto de com tem que fica a adm meu, e assim se vc não vai almetar diametro o duto pode ser bem liso (não espelhado), que dai vc valoriza o fluxo laminar ( em alta )sem perder baixas rotações, vo até colocar a foto de um dos dutos da minha TW mesmo.

    [img width=640 height=480]http://img835.imageshack.us/img835/7919/admio011.jpg[/img]

    Eu deixo todos meus cabeçote com os dutos espelhados para porder ver a imperfeição e fazer uns testes de fluxo, mais depois lixa pega.
    Só o escape tem que ficar espeliadão, assim com, camara, cabeça do pistão e valvulas.

    [img width=640 height=480]http://img109.imageshack.us/img109/655/zzxcvzxcvzxccvzxcv001.jpg[/img]

    Já penso em colocar um comando ai??
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    A minha possui os 2 dutos polidissimos + o guia de valvulas rebaixado, aquele "calombo" que fica dentro do duto, rebaixei total, a valvula fica "nua" dentro do duto
    Eis o segredo do meu cabeçote (putz, falei....), depois de montado ficou ] ] ] meu cilindro eu rebaixei 1mm... ficou TOP para rodar na gasolina
    pensa nisso, "derruba" os guias de valvulas, vai melhorar muito o fluxo.
    Diego diz ai, como fez pra 'rebaixar o guia de valvulas' ? pode ser um trabalha feito em casa, ou é preciso um mecânico
    pra fazer.

    E sobre os polimentos dos dutos, gostaria de saber um pouco mais, como é o procedimento para serem feitos ?

  7. #22
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por elvinho6892 Ver Post
    Diego diz ai, como fez pra 'rebaixar o guia de valvulas' ? pode ser um trabalha feito em casa, ou é preciso um mecânico
    pra fazer.

    E sobre os polimentos dos dutos, gostaria de saber um pouco mais, como é o procedimento para serem feitos ?
    Recomendo esse procedimento a ser feito por um proficional, pois já peguei cabeçotes feito por preparadores ( mechanicos que tem oficina) que deu menos 5% do rendimento do original.

    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:A questão do polimento dos dutos

    bem q o anderson poderia deixar um manualzinho pra gente ter uma base .. ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    bem q o anderson poderia deixar um manualzinho pra gente ter uma base .. ^^
    kkk Tu tem meu msn ná duvida só da um grito :P
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:A questão do polimento dos dutos

    nas minhas 2t eu abro as janela , tiro a imperfeições e passo uma lixa para o combustivel ficar mais misturado com o ar, só espelho o cabeçote ,cabeça do pistão e saida do escapamento para não criar carvão. lixo até o carter para ficar melhor alem de umas outra coisinhas.
    agora, ja vi allgumas matéria que em motoers desmontados com frequencia como os de compoetições eles lixam até a saida de escape . dizem que melhora ,mas em motores de ruas é polido para não carbonizar como citei em cima.
    muita gente fala que 2t preparado quebra facil, mas tambem tem umas brincadirinhas pra preparar no pistão para ele ter uma lubrificação melhor com a mistura que não são usados muito em competições por la são usados demais no limite e são desmontados com frequenci.

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Tem uns truquezinhos desses na minha RD, Grande Corsani!!!

    Mais algumas informações interessantes sobre dutos (principalmente as ilustrações das válvulas)

    http://www.opaleirosdoparana.com/t96...ii-vs-original

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem uns truquezinhos desses na minha RD, Grande Corsani!!!

    Mais algumas informações interessantes sobre dutos (principalmente as ilustrações das válvulas)

    http://www.opaleirosdoparana.com/t96...ii-vs-original
    é Amigo Stone, esse tipo de matéria da pra perder horas lendo :OK: :OK: :OK: :OK:

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309
    Mais um artigo muito interessante mostrando o que acontece dentro dos dutos do cabeçote, vale a pena ler, pena que a tradução do google fica meio complicada...

    Cylinder head porting - Wikipedia, the free encyclopedia

  14. #29
    Novato Avatar de willian13
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    35
    Posts
    1
    muito bom msmo parabens

  15. #30
    Novato Avatar de Gordo jé
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    36
    Posts
    16

    Cool

    eu tenho uma duvida, uns dizem que para 4t quanto mais aspero a admição melhor, e escape polido, ja outros dizem não, que tem que ser bem polido! obs: eu pessoalmente, acho bem mais dificil de acerta a moto com admição polida! 2t sim quanto mais polido melhor, "eu acho". qualé a real, qual fika melhor ? valew!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •