Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    pneu traseiro da yes murchando

    Caros amigos,

    Minha Yes passa a semana inteira parada. Todo sábado pela manhã quando voi sair o pneu traseiro está murcho. Então eu calibro e rodo normalmente o final de semana, no outro final de semana a estória vai se repetir.
    Já deixei ela só no cavelate e não adianta nada, ele continua a murchar.

    Estou pretendendo levar num borracheiro, mas sei que pneu de moto não é qualquer borracheiro que manja ( a maioria não gosta de desmontar a roda).

    Seria melhor eu mesmo retirar a roda e levar só ela no borracheiro? É muito difícil? Tem algum cuidado especial?

    Obrigado!!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Campinas é realmente uma cidade de outro mundo. Aqui todo borracheiro sabe mexer com pneu de moto, eu acho peça paralela pra Yes facin, facin, enfim....


    Tira a roda e leva se vc acha que o borracheiro não vai saber mexer. Só presta atenção na posição das lonas, pois se vc inverter depois na horade remontar vai demorar um pouco pras lonas assentarem novamente, e como vc roda muito pouco vai ser muita encomodação.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    pneu é tudo igual, só muda o tamanho, borracheiro não querer mexer com pneu de moto nunca vi ainda

    enfim, é normal dar uma esvaziada já que vc usa tão pouco, o ideal seria vc usar durante a semana tbm, nem que seja em passeios curtos
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Deve estar furado, se vc estiver com pneu sem camara não precisa nem tirar da moto pra fazer o reparo, leva em um borracheiro que ele verifica isso pra vc, qualquer borracheiro faz isso (ou pelo menos devia).

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Deve estar furado, se vc estiver com pneu sem camara não precisa nem tirar da moto pra fazer o reparo, leva em um borracheiro que ele verifica isso pra vc, qualquer borracheiro faz isso (ou pelo menos devia).
    Mas se demora 1 semana pra murchar o furo é minimo e vai ser dificil achar aonde está sem botar na água. A não que ser que seja um prego ou algo do tipo. Acho que valer a pena olhar antes muito bem, daí é só chegar lá e mandar enfiar um macarrão.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    É tem essa também, na minha uma vez furou e demorava uns 3 dias pra baixar, deu pra pegar o furo com a roda na moto, o borracheiro foi espirando agua até chegar em um ponto que achou o furo, porém se o furo for muito pequeno mesmo ai realmente tem que tirar a roda e colocar na agua pra achar.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    As vezes é só a valvula...a minha tava assim um tempo atras. Levei no borracheiro, mergulhou no tanque de agua e tava vazando bem pouco no bico. Trocou a valvula e ta normal. 5 reais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Obrigado pelas dicas,

    Vou levar em um borracheiro pra ver se ele acha o furo sem tirar a roda. Se tiver que tirar a roda eu mesmo faço em casa e levo só ela.
    Precisa balancear depois a roda, igual as de carro?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    o peneu da sua yes é original(sem camara de ar) se for isso ja aconteceu comigo, eu levei no borracheiro e ele não achou furo ai eu falei pra ele olha no vão da roda pq peneu sem camara é colado as vezes a cola desprende e vaza o ar...
    isso aconteceu comigo.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Posts
    31

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Se o furo for muito pequeno e o borracheiro for um bom profissional ele ira colocar a cola por dentro do pneu onde for o furo e nas bordas para vedar tudo qundo for calibrar.

    A outra opção e voce colocar uma camara de ar, depois que encontrar o furo la no borracheiro.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Então, hoje já ví o pneu da bichinha e já está murcho de novo.
    Estive falando com um cara de uma loja de motos e ele disse que as Yes novas, com pneu sem câmara, está acontecendo isso que vc falou. Estão vazando ar. Ai ele disse que é só levar num borracheiro que eles aplicam uma cola (selante) na roda que impede o vazamento. Alguém já viu isso?

    Por outro lado, alguem conhece um borracheiro de moto bão aqui na Zona Norte de São Paulo?

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por h1bertobarbosa Ver Post
    o peneu da sua yes é original(sem camara de ar) se for isso ja aconteceu comigo, eu levei no borracheiro e ele não achou furo ai eu falei pra ele olha no vão da roda pq peneu sem camara é colado as vezes a cola desprende e vaza o ar...
    isso aconteceu comigo.

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:PNEU TRASEIRO DA YES MURCHANDO

    Citação Postado originalmente por Edson Luiz Ver Post
    Então, hoje já ví o pneu da bichinha e já está murcho de novo.
    Estive falando com um cara de uma loja de motos e ele disse que as Yes novas, com pneu sem câmara, está acontecendo isso que vc falou. Estão vazando ar. Ai ele disse que é só levar num borracheiro que eles aplicam uma cola (selante) na roda que impede o vazamento. Alguém já viu isso?

    Por outro lado, alguem conhece um borracheiro de moto bão aqui na Zona Norte de São Paulo?

    Obrigado
    todas as yes são com pneu sem camara
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150

    Re:pneu traseiro da yes murchando

    primeira vez q vejo falar q borracheiro naum gosta de mecher em moto ... pois é mas rapido q carro ele ganha ate mas ...
    e em relação ao furo o meu tbm tava esvaziando mas bem pouco tbm uns 4 dias ... ai eu olhei direito e vi q tinha um prego ( como ela é sem camera ) ai continuei rodando uns 4 a 5 dias ai depois eu fui no borracheiro e ele colocou com o macarrão sem presizar tirar a roda do lugar ... paguei 5 conto

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:pneu traseiro da yes murchando

    Porque tem que tirar a roda.

    Acho que vou tirar a roda eu mesmo e levar só ela no borracheiro....

    Citação Postado originalmente por Tarcisio Discipulo Ver Post
    primeira vez q vejo falar q borracheiro naum gosta de mecher em moto ... pois é mas rapido q carro ele ganha ate mas ...
    e em relação ao furo o meu tbm tava esvaziando mas bem pouco tbm uns 4 dias ... ai eu olhei direito e vi q tinha um prego ( como ela é sem camera ) ai continuei rodando uns 4 a 5 dias ai depois eu fui no borracheiro e ele colocou com o macarrão sem presizar tirar a roda do lugar ... paguei 5 conto

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:pneu traseiro da yes murchando

    Hoje visitei um borracheiro.

    Ele teve que tirar a roda pra achar o furo.

    E o Pneu estava realmente furado. Um pedacinho de uma ferpa entrou bem na ranhora central do pneu.

    O borracheiro fez o remendo pela parte interna (colou um adesivo) e passaou vaselina na roda.;

    O custo foi de R$ 15,00.

    Só não gostei foi da forma que ele montou a roda. O bicho chegou a dar pancadas no parafuso do eicho pra encaixar. Animal..

    abs.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •