Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    regulagem de platinado

    galera troquei o platinado da minha agrale a alguns dias, mas ele só funciona bem fechado o que pode estar acontecendo ?

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:regulagem de platinado

    Mano, passa ela pa cdi platinado e só pa da dor d cabeça. Platinado nunka fika bom

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:regulagem de platinado

    fontes já me falaram que moto adaptado platinado = cdi fica um lixo, vamo ver os mestres falarem algo ai

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:regulagem de platinado

    se for kit conversor não presta,se for de alguma agrale q ja tenha cdi e de pra colocar sem adaptaçoes deve ficar bom,e respondendo a pergunta do amigo,acho q pode ser a bobina fraca,o farol tb ta fraco?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:regulagem de platinado

    Nem sabia que existia Agrale a platinado... como o Caíque disse pode ser bobina fraca. Será que não tem como adaptar cdi de Agrale nela? De Agrale não sei quase nada :s

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:regulagem de platinado

    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    fontes já me falaram que moto adaptado platinado = cdi fica um lixo, vamo ver os mestres falarem algo ai
    a minha ex cg 86 era passada para cdi eu primo meu teve uma 82, 83, 87 todas passada para cdi e nunka deram problema para ele e nem um problema na minha, agora dizer q platinado = cdi é um lixo kkk primeiro façam o teste pa depois comentar e alem disso q o cdi da um desempenho bem melhor q platinado, ja vi cgzinha platinado perder pa biz 100 qm diz q platinado é bom kkkkkkkkkk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:regulagem de platinado

    Citação Postado originalmente por filipe costa Ver Post
    a minha ex cg 86 era passada para cdi eu primo meu teve uma 82, 83, 87 todas passada para cdi e nunka deram problema para ele e nem um problema na minha, agora dizer q platinado = cdi é um lixo kkk primeiro façam o teste pa depois comentar e alem disso q o cdi da um desempenho bem melhor q platinado, ja vi cgzinha platinado perder pa biz 100 qm diz q platinado é bom kkkkkkkkkk
    :-/ ngm aki falou que platinado = cdi é lixo, melhor corrigir sua interpretação de texto parcero, não afirmei nada! apenas falei que já ouvi falar, e estava citando kits conversores, e não kits originais...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:regulagem de platinado

    Aqueles kits conversores de platinado pra cdi realmente tem uns que não valem nada! Mas é porque as CGzinhas tinham avanço mecanico, pondo esses kits perdia-se o avanço do ponto e a moto perdia força.
    Mas isso não acontece nos motores 2t como da Agrale.
    Tenho na minha RX125 que era a platinado todo o sistema de cdi da DT180 e foi o melhor investimento que já fiz na motinho, ficou perfeito! :OK:
    Por isso se tiver como colocar sistema de cdi de outra moto originalmente a cdi em vez de kit adaptado fica bom sim. Até nas CGs se colocar cdi da Today dizem que fica jóia, mas aí tem de trocar até a tampa lateral do motor pelo que ouvi dizer.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:regulagem de platinado

    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    :-/ ngm aki falou que platinado = cdi é lixo, melhor corrigir sua interpretação de texto parcero, não afirmei nada! apenas falei que já ouvi falar, e estava citando kits conversores, e não kits originais...
    foi mal irmao é q é meu jeito d me expressar. Interpretaçao nunk fui bom nisso. O q eu tinha na minha era um cdi magnetron

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:regulagem de platinado

    corigindo minha agrale tem motor de rx 125, agóra botei um magneto de dt 180 e um cdi de dt tbm funcionou bem mas gostaria de colocar um cdi de rx 180, se o meu magneto de dt foi 12v o cdi 6v da rx vai funcionar ?

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:regulagem de platinado

    Citação Postado originalmente por locol Ver Post
    corigindo minha agrale tem motor de rx 125, agóra botei um magneto de dt 180 e um cdi de dt tbm funcionou bem mas gostaria de colocar um cdi de rx 180, se o meu magneto de dt foi 12v o cdi 6v da rx vai funcionar ?
    mano se foc eu eu dexaria o cdi da dt msm ja q vc dic q ficou boa. Agora juntar 6v com 12v n vai fucionar nao

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:regulagem de platinado

    Citação Postado originalmente por locol Ver Post
    galera troquei o platinado da minha agrale a alguns dias, mas ele só funciona bem fechado o que pode estar acontecendo ?
    e ai ,primeiramente voce troca platinado troca condençadô e a vela depois tem gue regular o ponto de igniçao o melhor ponto da agrali é mais adiantado um pouguinho nao pode ser muito e o platinado fica mais fechado mesmo so nao podo ficar totalmente fechado da uma limpeza no carbura e pronto filé sobe até nas paredes!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:regulagem de platinado

    Citação Postado originalmente por locol Ver Post
    corigindo minha agrale tem motor de rx 125, agóra botei um magneto de dt 180 e um cdi de dt tbm funcionou bem mas gostaria de colocar um cdi de rx 180, se o meu magneto de dt foi 12v o cdi 6v da rx vai funcionar ?
    Acho que até aguenta, mas é arriscar. Qualquer coisa compra tambem a bobina de força da DT180 6V e troca. Mas eu deixava como tá, a minha RX é assim CDI e mesa da DT180 12V e anda muito bem.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:regulagem de platinado

    e como eu faço pra saber se o meu magneto e o cdi q estou usando é 12v o cdi é 4 fios

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:regulagem de platinado

    Quase certo que é 12! 6V é meio raro, só as 1ª DTs eram elétrica 6V.
    Mas se quiser conferir tem de ver quantos volts tem no CDI. Se não me engano o fio que gera é o fio branco e vermelho. Mede quantos volts tem com um multímetro na escala acima de 12V em AC.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •