Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Eae galera, queria saber se alguém ai sabe como se alonga a relação de uma moto com cardã? Meu amigo tem uma dragstar 650 e é muito curta.. 140km/h ta quase no vermelho.. e a moto sobra em motor..??
    Vlw
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Jeito prático, colocando um pneu de maior perfil.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Dá sim, mas é caro demais e complicado.
    Precisa refazer uma das engrenagens do cardã.

    O melhor jeito é o que o Alan falou, botando um pneu de perfil mais alto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Tb só vejo jeito aumentando o perfil do pneu. Ou da roda inteira, tipo passar ela de sei la...18 pra 19 e um pneu mais alto junto...mas... ai ja complica né, roda pra dragstar naum deve ser facil.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    ela e moto de baixa, se quer correr manda ele comprar uma esportiva.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    É ele tinha uma xt 600 antes, deve ser a diferença.. hehe
    mas fora a baixa final.. a moto eh show.. mt forte, mt bruta.. conforto então..
    Obrigado à quem respondeu
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Mas vendo isso e outros topicos, me pergunto cada vez mais o pq de passar dos 120 km/h que só em algumas rodovias da pra andar com segurança né. Com o tanto de radar que tem por ai, fora o estado das pistas, não da pra ir alem de 120 com segurança...pelo menos pra mim. E a drag sobe e desce a 120 em qq pista. Ruim que deve beber pra caramba, se ela vai no maximo até 140, o giro a 120 deve estar bem alto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Já fiz umas 3 viagens com a twister do meu sogro e eu descobri que eu sou meio cagão pra essas coisas, acima de 120 km/h não é tão legal quanto parece, muito vento, barulho, sei lá, o bom é que tem motor de sobra para ultrapassagens subidas, mas a 110 da pra aproveitar bem mais a paisagem
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    A Drag, andando no máximo a 80km/hora, chega a fazer 21km/litro. Eu, como ando na minha sempre em torno de 100 a 120km/hora, não passa de 18km/litro. A velocidade máxima de la é mesmo em torno de 140km/hora, porém o torque e o desenvolvimento do motor é o mesmo, em qualquer subida, tanto que em qualquer marcha a moto desenvolve bem.

    A única custom de média cilindrada que passa dos 200km/hora é a mirage 650.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    A Drag, andando no máximo a 80km/hora, chega a fazer 21km/litro. Eu, como ando na minha sempre em torno de 100 a 120km/hora, não passa de 18km/litro. A velocidade máxima de la é mesmo em torno de 140km/hora, porém o torque e o desenvolvimento do motor é o mesmo, em qualquer subida, tanto que em qualquer marcha a moto desenvolve bem.

    A única custom de média cilindrada que passa dos 200km/hora é a mirage 650.
    Sera ? Bem até 800 cc vale...pq tem a boulevard da suzuki...e aquilo la anda hein. A shadow não é muito veloz mesmo..mas ja anda o suficiente pra mim... Uma moto que eu teria, se pudesse, e que não esta mais em linha, mas que andava igual ao ] é a virago 535 hein... anda mais que a drag e a shadow 750.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    A Mirage 650 anda mais rápido que algumas HD com motor 1600:
    http://www.motoscustom.com.br/forum/...ic.php?p=89194

    Quanto a Virago, ela tem mais final que a Drag e que a Shadow, mas tem menos força no motor.

    Quem curte custom, não quer velocidade final. Quer estilo e força. Quer arrancar com a moto, sentir aquela pancada na barriga e ser jogado pra trás.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post

    Quem curte custom, não quer velocidade final. Quer estilo e força. Quer arrancar com a moto, sentir aquela pancada na barriga e ser jogado pra trás.
    Falou e disse!

    Abraços,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    É verdade, quem tem uma custom quer curtir o Torque e a Paisagem..
    Eu sou loko pra ter uma Virago 535, quem sabe ano que vem.. :drool:
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    143

    Re:Alongar relacao de Moto com Cardã?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Quem curte custom, não quer velocidade final. Quer estilo e força. Quer arrancar com a moto, sentir aquela pancada na barriga e ser jogado pra trás.
    Falou e disse [2] :lol:
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

    Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •