Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    +++++++ Pior coisa que existe é trocar Kit relação coroa corrente e pinhão....a graxa é densa, grosa muito suja....E ouvi falar dessa pasta luva que pode ser que pode ser comprada pessoalmente no LeroyMerlin 200gr R$25,00 SHILD3 BlueCare do Brasil 08007729713

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Tem um produto, que é luvas de silicone. É uma espécie de gel, tu passa nas mãos limpas antes de engraxar, espera secar, daí tu pode meter as mãos na graxa, após tu apenas coloca as mãos em baixo da água corrente da torneira que sai tudo, não fica graxa nem em baixo das unhas.

    É bem baratinho.
    Não é bem assim também, tem que lavar normal, só sai mais fácil e não fica com as mãos impregnadas de sujeira.

    Eu uso o Luvex, depois lavo as mãos com uma pasta que compro em balde em um ferro velho, é tipo aquela pasta rosa, só que um pouco melhor. Antes eu fazia uma meleca de sabonetes esmagados com sabão em pó, limpa que é uma beleza também.
    Pra tirar o cheiro de gasolina não há praticamente nada que faça isso, o que ajuda um pouco é esfregar sal na mão, mas não tira toodo o cheiro. Esses dias eu lavei a mão com um desses produtos de limpeza "Veja", funcionou bem, vou testar mais vezes pra ver melhor, e o bom é que ainda fica com cheirinho de lavanda nas mãos aushuashushush
    Pra tirar aquela meleca que fica nas mãos depois de lavar com sabão em pó é só passar umas gotinhas de vinagre ou limão, fica zero!

    edit.
    Esqueci de falar, se a sujeira for da braba, tipo graxa de kit corrente velho... antes de lavar as mãos esfregue um pouco de óleo de motor novo nas mãos e limpe com uma estopa

  3. #18
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    acabei de lubrificar aa buchas da balança e o eixo do cavalete central que aliás penei um bocado para remontar e adivinhem tem graxa até na minha bunda,sem falar na ceramica do alpendre
    e tambem na...NOSSA!!! o mouse ta cheio de graxa!!minha mãe quer me matar :lol:

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Eu uso uma pasta de limpeza própria para as mãos, passo com as mãos sujas e secas ainda, depois é só enxaguar, não precisa de esponja nem escova, ótimo pra quem lava as mãos mais de 10 vezes por dia. Qualquer produto abrasivo com o uso prolongado detona com as mãos ao ponto de começar a perder o tato. Cheiro de gasolina não tem jeito, a pele absorve e só sai com o suor. O melhor limpa mãos que já vi foi da loctite, mas era muito caro(100 pilas uma lata).
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #20
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    eu uso isso aki ,meu sogro usa pois é pedreiro e é bom pra tirar resto de rejunto das maos, e pra tirar graxa nem se fala ,,,é um veneno de bom ]

    e é baratinho e se compra no supeermercado
    é essa mesmo que eu tava falando...ótima pasta!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    ja usei umas pastinhas q eram ótimas

    mas nada melhor do OMO (num achei nenhum outro q prestasse) , detergente, akela bucha de lavar roupas (akela q arranca até a unha), e agua..

    mas o sabão em pó e o detergente vc tem q ficar esfregando uma cara, chega até a dar sono, mas sai TUDOOO.

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Mato grosso do Sul
    Posts
    15

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    ja usei umas pastinhas q eram ótimas

    mas nada melhor do OMO (num achei nenhum outro q prestasse) , detergente, akela bucha de lavar roupas (akela q arranca até a unha), e agua..

    mas o sabão em pó e o detergente vc tem q ficar esfregando uma cara, chega até a dar sono, mas sai TUDOOO.
    Vai uma dica do meu vô !!
    Pega folha de pé de mandioca e esfrega nas mãos junto com sabão .Sai tudo na hora!!!
    espero ter ajudado!!!!!!!!
    "Devagar eu chego LÀ"
    _Mas acima de 120km eu passo de LÁ*

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por Andre alexandre Ver Post
    Vai uma dica do meu vô !!
    Pega folha de pé de mandioca e esfrega nas mãos junto com sabão .Sai tudo na hora!!!
    espero ter ajudado!!!!!!!!
    Ó! Eu curto testar essas receitas dos ''antigos''.
    Se eu ainda morasse lá pra fora ia testrar.

    Depois tava lembrando, meu pai tem dessas pastinhas rosa, mas tá seca virou um sabão em pó rosa, realmente é bom! Mas nunca lembro de usar, tá num banheiro da oficininha do meu pai.
    Tem vezes que eu passo aqueles sabão de mecanico que é uma pedra de duro, mas não dura muito se molhar, desmancha rápido.
    E já usei sabão em pó com areia fina misturada. Mas aí pra usar aquilo sempre caíndo no ralo... um dia entope tudo! Só mesmo lavando de mangueira na rua.
    E minha mãe sempre me recomenda passar limão nas mão pra tirar o cheiro Stone, não sabia essa do sal.
    Legal esse tópico, várias receitas, por enquanto a pastinha rosa tá ganhando! Vou pegar um pouco do meu pai e tambem testar as luvas de silicone.
    Já comprei a relação nova pra moto, a hora que eu for trocar vai ser a hora da prova!


  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    eu passo um pouco de alcool pra tirar o cheiro da gasolina.............e a graxa uso uma escora de lavar roupa e detergente

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    gaucha do norte mt
    Posts
    21

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    eu tambem sofria muito com este problema, tiner,diesel e queirozene resseca muito as mãos sabão em po mais ou menos .ate que fui em uma tornearia e ai vi os caras lavar as mão e ficar limpo perguntei oque era . eles disseram que é um sabão pastoso a base de citricos cheiro de limão amarelo é muito bom mais não sei o nome !!!!!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    cheguei a olhar e já esqueci o nome rs
    mas é essa pasta rosa que falaram só que de outra marca, enfim, recomendo, ajuda bastante
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    ************* Essa do torneiro(aí em cima) me fez lembrar do famoso Oleo de Mamona.....é muito bom...mas dificil achar em pequena quantidade.....$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    aqui na oficina onde trabalho nós usamos sabão em pó misturado com fuba medio .

    tipo um meio quilo de sabão em despejado em 1 quilo de fuba medio, mistura bem .
    sai toda a graxa, cheiro etc.
    "A procura de uma moto perfeita"

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    nada q o velho OMO nao tire

    se o negocio for feio msm pode brutalizar usando um solvente 101 tira até o sujo das celulas kkkk

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Perguntem para a vovó como é que ela fazia para tirar manchas de graxa. Se ela souber, ela provavelmente vai responder: algodão molhado no azeite!
    Não tem coisa melhor para tirar mancha de graxa que a própria fonte da graxa.
    Com certeza quem trata da mecânica da moto tem em algum canto da garagem um pouco de óleo novo, de moto ou de carro. Molhe um pedaço de estopa com o óleo novo e passe nas partes da mão que estão engraxadas. Se não tiver óleo, use WD 40. Depois é só lavar as mãos com essa pasta rosa e acabou a sujeira. Um segredo para melhorar a ação da pasta é esfregá-la nas mãos até elas quase ficarem secas, depois enxagua na água.
    Evitem querosene ou solventes, eles diluem a graxa e ela penetra cada vez mais na pele. Pode ser ruim para quem é alérgico.
    A pasta rosa é fabricada por várias empresas, no tempo do meu pai isso se chamava "sabão de mecânico". Ainda existe, só que além do sabão em barra hoje existe a pasta que é bem melhor de usar.
    E vamos combinar: mão na graxa é tudibom! Principalmente se for na moto, porque para mexer no carro eu não tenho muita vontade e muitos menos ferramentas adequadas. Então, mão na graxa do carro eu deixo para o meu mecânico. Mas para a moto, o mecânico sou eu! :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •