Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Tava tomando um banho aqui, e tentando tirar o cheiro empregnado de gasolina velha que usei pra lavar umas peças aqui hoje... e pensei em descobrir dos amigos tanto os mecanicos como os metidos como eu que fazem aquela manutençao básica na pequena nos fins de semana, que lavam corrente, lubrificam cabos... qual produtos voces usam depois pra tirar a sujeira e o cheiro?

    Eu uso quando a sujeira é muito grossa e seca querosene numa estopa pra tirar o grosso, depois sabão em pó e aquelas escovas de roupa bem grossa, esfrego que avermelha as mãos, mas sai tudo. Depois detergente pra tirar aquela membrana que o sabão em pó deixa, e depois sabonete, sabonete, sabonete e água quente... se tiver feia a situação até um banho como foi agora. E voces???

    Desculpem se já existe tópico com o assunto, to escrevendo esse na corrida, não deu tempo de pesquisar, se não existir ao menos amanhã já vou ter respostas. Agora fui! to atrasado, senão vou apanhar da guria! :k :lol: Té amanhã!

  2. #2
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    kkkkkkk sabão em pedra e sabão em pó
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    procure por produtos específicos para isso, aqui em casa tem um que parece um pó, lavo a mão com ele e sai quase tudo afinal nas entradinhas é difícil alcançar. Não lembro o nome mas depois coloco aqui
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Geralmente eu faço assim:
    1- lavo normalmente as maos;
    2- passo um pouco de querosene/solvente;
    3- coloco areia nas maos (sim, areia, ela em contato com a graxa gruda e quando esfrega sai), dependendo faço isso duas vezes;
    4- lavo com agua e sabão mecanico normalmente;
    5- lavo com agua e sabão;

    Mas isso só em caso de ser engraxado, tipo pegar a correia com as maos, limpar pinhão, etc. Senão, apenas lavo com solvente e agua e sabão depois(2x).


    EDIT:
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Tem varios produtos usados antes de começar a trabalhar , ele cria uma luva invisivel que resiste a gasolina oleo graxa , depois e só lavar a mão , sai tudo facinho..no link abaixo tem um deles.
    http://luva.com.br/detalhes.asp?id=39&produto=121
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Quando sujo as mãos eu uso sabão Ypê neutro em barra (merchan $$), esfrego bastante. Aquela borra preta sai toda das mãos. Duro é quando entra sujeira debaixo das unhas... PQP, aí tem que escovar até quase sangrar kkkkk

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    oleo diesel e depois sabao em pó. sempre fiz assim. as vezes nem diesel uso. so o sabao em po mesmo, mas se estiver mto sujo o oleo ajuda.

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Um belo banho tira tudo.

    Esfrega bem o peito peludo e a cabeça com as mãos que a sujeira sai toda. uheheheuheuhuehuhe....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Um belo banho tira tudo.

    Esfrega bem o peito peludo e a cabeça com as mãos que a sujeira sai toda. uheheheuheuhuehuhe....
    Se não fosse o banho ia te chamar de Legionário Blau :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Pra limpar bem uso um pouco de Querosene ou Diesel, e depois lavo bem as mãos com sabão neutro ou sabonete.
    Sabão p/ mecânico é uma boa, parece uma lixa quando se esfrega nas mãos, sai tudo... só não sai quando entra embaixo das unhas.
    Uso ultimamente esse aqui:

  10. #10
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Evite usar qualquer derivado do petróleo pois a médio prazo resseca sua pele.
    Tem 2 opções:
    - 1 pasta cor de rosa que parece ter areia no meio.
    - tente misturar sabão em pó com fubá e esfregar bem (pessoal lá do serviço fazia isso pra imitar essa tal pasta!)
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Tem um produto, que é luvas de silicone. É uma espécie de gel, tu passa nas mãos limpas antes de engraxar, espera secar, daí tu pode meter as mãos na graxa, após tu apenas coloca as mãos em baixo da água corrente da torneira que sai tudo, não fica graxa nem em baixo das unhas.

    É bem baratinho.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Tem um produto, que é luvas de silicone. É uma espécie de gel, tu passa nas mãos limpas antes de engraxar, espera secar, daí tu pode meter as mãos na graxa, após tu apenas coloca as mãos em baixo da água corrente da torneira que sai tudo, não fica graxa nem em baixo das unhas.

    É bem baratinho.
    Citação Postado originalmente por Ricardo Fróes Ver Post
    Tem varios produtos usados antes de começar a trabalhar , ele cria uma luva invisivel que resiste a gasolina oleo graxa , depois e só lavar a mão , sai tudo facinho..no link abaixo tem um deles.
    http://luva.com.br/detalhes.asp?id=39&produto=121
    Muito bom! :OK: Na verdade essas soloções acredito serem as melhores realmente, pois previnem o contato direto com a pele. O contato com diesel, querosene, gasolina, etc com muita frequncia eu acredito que a looongo prazo traz consequencias pra saúde, mesmo que pequenas.

    José eu antigamente comprava na farmacia um gel desses pra passar nas mão antes de por as luvas, quando os dedos ressecavam e ficavam aquelas pontinhas enganchando, era baratinho e muito bom. Será esse mesmo? O nome é esse. Será que ele resiste a gasolina e óleo? Vou comprar pra fazer o teste. Caso não der vou procurar esse do link que o Ricardo postou. :OK:

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Um belo banho tira tudo.

    Esfrega bem o peito peludo e a cabeça com as mãos que a sujeira sai toda. uheheheuheuhuehuhe....
    Pode crer! \0/

  13. #13
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    eu uso isso aki ,meu sogro usa pois é pedreiro e é bom pra tirar resto de rejunto das maos, e pra tirar graxa nem se fala ,,,é um veneno de bom ]

    e é baratinho e se compra no supeermercado

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    eu uso isso aki ,meu sogro usa pois é pedreiro e é bom pra tirar resto de rejunto das maos, e pra tirar graxa nem se fala ,,,é um veneno de bom ]

    e é baratinho e se compra no supeermercado
    é tem esse aqui em casa é muito bom para sabão com areia é achoque é abratin mesmo e rende pq tem faz um bom tempo aki em casa kk

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?

    querosene, gasolina
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •