Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:para limpar o motor o q usar

    o tio da minha patroa :P faz issso mas diferente eles poe oleo disel e liga o motor e deixa só na lenta ,depois esgota o oleo e taca oleo de motor e ja era

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:para limpar o motor o q usar

    Posso colocar oleo sintetico no motor da minha fan? E qual aditivo vc me recomendariam? Falta 200km pa complentar os 1000 km mais ja quero trocar oleo

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por Nick_92 Ver Post
    cara .. tbm achei q o 'limpar' seria por fora :lol: :lol:

    mas acho q ele deve tar falando por dentro... mas ae vai as duas:

    por dentro:

    - Use sempre oléo da melhor qualidade, com a viscosidade correta (indicada pelo fabricante) e use algum aditivo no oléo (Molikote, Bardahl, Militec, etc.. qq um a base de bissulfeto de molibdenio)..

    - P.S.: NÃO FAÇA USO DE FLUSH EM MOTOR DE MOTO!!!! ele ataca o sistema de embreagem ( discos e etc e talz).. ae ja viu né :k

    - Faça a troca de oléo no periodo estipulado pelo fabricante...

    Por Fora:

    De uma breve "limpada" no motor, pra tirar a sujeira grossa ( caso esteja mtoo sujo)
    um jato de ar de um compressor deve ajudar...

    Dps passe querosene puro, para tirar as sujeiras mais "grossas" ( oléo, graxa, incrustaçoes de piche e etc ...)

    Destas duas maneiras seu motor estará sempre limpo.. por dentro e por fora :lol:
    limpesa profunda é p/ dentro do motor brothers a que eu me refiro
    remerson

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pelo que entendi seria limpeza interna por meio óleo ou aditivo?

    Aí depende. Se por exemplo tu usa sempre um óleo mais simples tipo Mobil, e a tua moto já tem muitos kms, é arriscado simplismente colocar um óleo com grande poder de limpeza ou aditivos, pois se a sujeira encrostada no motor for muita vai soltar, e corre o risco de entupir as galerias que levam o óleo pra parte de cima por exemplo, e o bem que tu pensa que tá fazendo na verdade vai ferrar com ele.

    Nesse caso na minha opinião seria melhor abrir o motor primeiro, fazer uma boa limpeza em tudo pra depois sim usar um óleo de qualidade pra manter limpo.
    vlw pela dica
    remerson

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    Re:para limpar o motor o q usar

    ja ouvi falar que colocam oleo diseo e deixa motor ligado na marcha lenta p/ algums minutos. tiram o oleo disel depois botam oleo e ligam denovo p/ algums minutos tiram denovo e ai sim completam e pronto mais so q não tenho muita certeza se funciona fico na duvida prefiro não ariscar vai q acontece o mesmo q com o corcel
    remerson

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •