Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406

    Gaiola do Pistão Quebrou...

    é galera percebi que o motorzinho da RX
    hj começou fazer um barrulho de coisa moida
    la dentro e resolvi abrir pra averigua o que
    se passava... biela original Yamaha sem folga!


    gaiola quebrada, ainda bem que não caiu nada pra dentro...


    ainda que tinha uma de reserva pro troca rapida
    creio eu ser original também...



    apesar de não fazer falta esse pedaço, ja troquei também...



    e ja que estava fora... aproveitei e fiz uma
    limpeza nesse cara... mas não era preciso...
    porque, so uso gasolina aditivada e oleo semi-sintético!
    não estava muito sujo e nem carbonizado...

    Última edição por Alemão XT600; 04-01-12 às 23:35.
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  2. #17
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Porque vaza eu não sei, pra descobrir só fazendo assim:
    Tira o cano e o anel velho, se ele tiver mais esmagado em um lado foi porque ficou errado a inclinação do cano ou mais aperto em um prisioneiro do que o outro.

    Eu costumo encaixar o cano no lugar, colocar nos suportes mas não apertar nenhum parafuso, deixo todos soltos pro cano se precisar ceder no bocal. Primeiro eu aperto as porcas dos prisioneiros, tem que ser tocando um pouco em cada uma, e cuido a inclinação do bocal do cano com o do cilindro, se tiver um lado mais aberto que outro eu forço pra ele ir certo. Depois dos prisioneiros bem apertados e com a mesma pressão é que eu aperto os outros parafusos do cano.

    Outra coisa que eu faço aqui na minha é botar um pouco de cola de junta no bocal do cano. E cuida tambem se não tem alguma sujeira nas bocas do cilindro e do escape. Tem que estar tudo limpo e liso, é igual a qualquer outra junta do motor.

    Fazendo assim deve resolver. Inclusive essa dica vale pra quase todas as motos, não só pra RX.
    é isso ai magrão falou tudo isso mesmo

    ---------- Mensagem adicionada às 00:20 ---------- Mensagem anterior foi às 00:10 ----------

    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    Decepção com bura da RX...
    coloquei um reparo e uma boia nova
    da marca silverst... quando parada
    continua vazando na junta e pra dentro do motor...
    não sei mais o que faço...
    pelo que eu sei a boia não é
    necessario regular pois ja vem certa!
    alguém que acompanha o topico tem mais
    alguma dica?
    abraço...
    cara eu faço assim, quando coloco agulha sede da AGULHA E BOIA NOS Carburadores de motos 2 tempos sempre deixo a cuba do carbura com 30 ml de gas e com a boia dentro observo o nível da cuba como pode ver na foto aqui em baixo e sempre regulo a boia começo sempre com a boia bem baixa dentro da cuba , fecho carbura e coloco gas pra dentro depois abro ele de novo e examino o nível da gas dentro da cuba e vou repetindo isso até ficar com 30 ml assim não vasa mas se ainda vazar é porque a agulha não está vedando bem com a sede da agulha isso as vezes acontece mesmo sendo nova dai troco outra vez e assim vai até resolver o problema , te digo acho que o seu carburados é só regular a altura da bói aok abraços....



    alias daqui a alguns dias vou começar uma reforma em uma rx 180, vou reformar de cabo a rabo.
    Última edição por Ney motos; 05-01-12 às 23:23.
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Alemão a gaiola superior é um lugar crítico nas Yamahas 2t. É um lugar que recebe pouca lubrificação e esquenta muito tambem.
    O que os preparadores fazem e eu adotei fazer nas minhas sempre é um furo entre as 2 janelas e o anel inferior do pistão. Com esse furo entra mais gasolina e óleo onde fica a gaiola e não altera nada no resto do funcionamento. Depois vou ver se acho uma foto do pistão com o furo pra tu ver.



    Ney, eu tava justamente pensando hoje sobre regulagem da altura da bóia... coincidencia eu chegar aqui e ter esse assunto.

    Tu que mexe com isso tambem... eu sempre fiquei em dúvida com um negócio: A bóia se tiver com a altura abaixo da regulagem, vai ficar pouca gasolina na cuba. O motor suga aquela pouca gasolina e dá falta porque demora mais até a gasolina entrar pela sede e completar a cuba denovo, não é?

    Mas por que dizem que com a bóia mais alta a moto fica com a mistura rica? O carburador não tá aspirando a mesma quantia de gasolina de antes pelos gicles?

    Não sei se serve a comparação, mas a bóia de uma caixa dágua... se tiver muito alta apenas vai encher até bem no topo, mas isso não vai fazer eu ter mais água saíndo na torneira, do que com a bóia numa altura mais baixa.

    Se a altura da bóia faz isso de alterar a mistura mesmo, então a minha idéia aqui não vai prestar: tava pensando em abrir uns sulcos maiores nas laterais da agulha da bóia, pra gasolina passar com mais vazão entre a agulha e a sede da bóia. Será que em um motor com preparação leve isso faria afogar tambem?

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aqui tem uma foto de onde tem de fazer o furo. Esse é um pistão de DT180, mas dá pra se ter uma base.





    Foi retirado daqui: Revista Duas Rodas

  5. #20
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Alemão a gaiola superior é um lugar crítico nas Yamahas 2t. É um lugar que recebe pouca lubrificação e esquenta muito tambem.
    O que os preparadores fazem e eu adotei fazer nas minhas sempre é um furo entre as 2 janelas e o anel inferior do pistão. Com esse furo entra mais gasolina e óleo onde fica a gaiola e não altera nada no resto do funcionamento. Depois vou ver se acho uma foto do pistão com o furo pra tu ver.



    Ney, eu tava justamente pensando hoje sobre regulagem da altura da bóia... coincidencia eu chegar aqui e ter esse assunto.

    Tu que mexe com isso tambem... eu sempre fiquei em dúvida com um negócio: A bóia se tiver com a altura abaixo da regulagem, vai ficar pouca gasolina na cuba. O motor suga aquela pouca gasolina e dá falta porque demora mais até a gasolina entrar pela sede e completar a cuba denovo, não é?

    Mas por que dizem que com a bóia mais alta a moto fica com a mistura rica? O carburador não tá aspirando a mesma quantia de gasolina de antes pelos gicles?

    Não sei se serve a comparação, mas a bóia de uma caixa dágua... se tiver muito alta apenas vai encher até bem no topo, mas isso não vai fazer eu ter mais água saíndo na torneira, do que com a bóia numa altura mais baixa.

    Se a altura da bóia faz isso de alterar a mistura mesmo, então a minha idéia aqui não vai prestar: tava pensando em abrir uns sulcos maiores nas laterais da agulha da bóia, pra gasolina passar com mais vazão entre a agulha e a sede da bóia. Será que em um motor com preparação leve isso faria afogar tambem?
    não não vai afogar desde que a agulha esteja vedando bem a sua ideia é boa sim também uso esse recurso quando há falta de combustível , em certos casos quando um cilindro é trabalhado ou seja é feito um trabalho de abertura das janelas de admissão do combustível pada dar mais entrada de gas , o que acontece o motor suga o combustível mais rápido do que enche a cuba dai sim dá falta de gas nesse caso pode sim fazer uns sulcos na agulha ou seja nas laterais da agulha, sim vai melhorar o fluxo de combustível para o carbura, também pode abrir a torneira (caso ela for fechada com parafusos,algumas são rebitadas) e refurar os canais e os furos com uma broca um pouquinho maior assim também ajuda a aumentar o fluxo de combustível.
    no caso do afogamento a medida certa da cuba é de 30 ml de gasolina, se por mais ela vai vazar para fora do carburados pelo raspiro e em muitos casos vaza para dentro do motor afogando e prejudicando a mistura AR/GASOLINA e se por menos ml também vai faltar combustível.
    a sua idéia funciona sim aumenta o fluxo de combustível mas se a boia estiver muito alta sempre vai afogar em alta e em baixa.

    a semana passada fiz um trabalho de cilindro em uma dt 180 e usei esses mesmos métodos de regulagem, sempre faço assim e dá certo ficou um foguetinho pode fazer que dá certo ok espero ter ajudado . abraços....
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    toda vez que paro mão na torneira e deixo fechada, agora não entra mais
    gas pra dentro do motor... não por estar fechada, mas sim regulei a altura
    e parou, meu pó e que vaza na junta da cuba, ja coloquei junta nova
    desmontei, montei com 2 juntas e nada, quiz da uma limpada nas
    palhetas e por fim acabei abrindo mais os limitadores da mesma e ficou um
    pouco ruim pra pegar... sera que isso influencia em algo mesmo?
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •