Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Certificado Europeu de Segurança

    ECE - Economic Commission of Europe
    achei um capacete muito bala na net e a empresa envia pro Brasil
    só que eu não sei se eu posso andar com ele
    já que não tem o selo do Inmetro
    mas ele vem com o certificado dessa comissão européia de economia
    ela dispõe sobre a segurança e qualidade dos itens vendidos lá

    como eu não consegui contato com o Inmetro,(eles não respondem os e-mails) resolvi perguntar aqui.
    eu não to falando de capacete vagabundo, to falando de capacetes bons, tipo AGV, KBC, Shoei, Arai, super baratos la fora, e aqui custam 2 barão.
    eu sei que pra importar para comercializar tem q passar pelos testes do inmetro, mas pra uso pessoal eles não tem informações no site

    até onde eu sei, o Inmetro, assim como todos os outros órgãos fiscalizadores de qualidade, se baseiam em parâmetros internacionais definidos pela OMC (organização mundial de comércio) então, EM TESE, se eu comprar um capacete certificado pela ECE eu não teria que me preocupar com nada, mas todos sabemos que quem fiscaliza isso costuma ignorar esse fato.
    se alguém tivesse como entrar em contato com qualquer um que tenha essas informações, seria de grande ajuda
    valeu galera
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  2. #2
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    Não tem como enrolar, por mais que seja um capacete bom, no entender da lei se ele não tem o selo do inmetro de fábrica pode ser pirata, por exemplo. Nem todos modelos tbm são reconhecidos aqui e o inmetro não reconhece os selos da comunidade européia, assim como o Sharp dentre outros. Vc pode até comprar mas se um dia te pararem e procurarem o selo não tem choro, tem que ter. Na página inicial tem uma notícia sobre uma blitz que fizeram buscando o selo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #3
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    Porque você não tenta entrar em contato com o Inmetro para esclarecer todas as suas dúvidas??
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    Ja tentei, mas até agora nenhuma resposta
    eu ja tinha dito isso no post anterior
    e a questão não é ENROLAR NíveaC, eu quero poder andar com uma coisa boa, mas dentro da lei, eu ja importo um monte de coisas pra vender, tudo dentro da lei, e vendo mais barato que as lojas pq eu compro dentro da cota e as taxas de importação não me pegam, mas tudo legalmente
    agora, se eu fosse comprar o capacete pra vender eu teria que por o mesmo preço das lojas, aí não compensa, porque o imposto pega o valor do capacete
    mas como eu quero pra mim, não me importo de pagar o imposto de entrada
    só que quero poder andar com ele né
    então não é questão de enrolar
    é questão de procurar a melhor opção de compra
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    Jordano o que eu faria, comprava o capacete, depois compraria um ebf, protork, one (essses capacetes de R$40), arrancava o adesivo do inmetro e colava nesse seu novo capacete, o adesivo é verdadeiro, nem perdia tempo atras de inmetro
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #6
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Jordano o que eu faria, comprava o capacete, depois compraria um ebf, protork, one (essses capacetes de R$40), arrancava o adesivo do inmetro e colava nesse seu novo capacete, o adesivo é verdadeiro, nem perdia tempo atras de inmetro
    Era justamente esse tipo de capacete que estavam pegando ali na matéria que a nívea citou.

    Agora assim, aqui onde eu moro eu nunca coloquei o adesivo refletivo no meu capa :-/ e ninguém nunca me parou pra ver isso ai, só documentos, mas no dia que eu rodar tenho que estar consciente e não reclamar, né.

  7. #7
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    Não falei nesse sentido Jordano

    mas enfim, lembrando que refletivos e certificados, em blitz da policial nem olham mesmo (polícia olha mais documentação e agente de trânsito que olha as demais coisas), só q se cair numa q olhem o selo, se colar o de outro capacete vai ser pior ainda, o selo externo na verdade nem precisa dele, o mais importante são as etiquetas internas, que são duas e tem o local correto de fixação, isso não vai achar pra "piratear", já pensou, vc para na blitz com um agv e na etiqueta interna tá escreito EBF? rsrs

    mas enfim, se quiser comprar compra mas ciente que pode dar zica depois, boa sorte
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    nao adianta ligar no inmetro. eles vao falar que se vc quiser pode levar em algum laboratorio pra fazer a certificação, isso vai te custar alguns milhares de reais e mais um capacete que vc vai ceder pra eles destruirem.
    Sou contra comprar o selo e colar. Sou contra pegar selo de outro capacete.
    Se eu fosse vc, comprava o capacete, andava com ele e torcia pra nao implicarem com isso.
    O meu eu uso a mais de um ano e nunca tive problemas. mas tb não ando todos os dias.

  9. #9
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp

    Vai em "Avaliação de conformidade", bem embaixo na pagina e procura se
    tem a sigla "ECE - Economic Commission of Europe" e clica em buscar. Irá aparecer uma lista de produtos certificados, se a marca que
    tu esta querendo estiver entre elas, ta tranquilo.
    Falows
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    la no paraguai tinha gente vendendo adesivo do inmentro pra capacete por 20$$ :P

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Certificado Europeu de Segurança

    o mmoura ta certo se o seu capacete tiver entre os EECE certificados ,beleza ... eu tbm tenho (tinha)vontade depegar um HJC CL-ST de foa , o bom é que baixou o preço!!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •