Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    meu motor de rx ta com o pistao std da rd como to com o motor aberto queria ideia pro cilindro e pro pistão

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    No cilindro o básico é mudar a diagramação das janelas. A de escape tira 1mm só na parte de cima, e tira as rugosidades deixando o mais liso que puder a saída até o bocal do escape. Na admissão tambem eliminar quaquer imperfeição, e tirar 1mm em baixo e dos lados na janela de admissão. Nas janelas de transmissão não meche, mas na parte de baixo no cilindro pode tirar e afinar aquela parte da camisa que fica ao lado da entrada das transferencia, pode tirar até quase na altura da junta do cilindro, mais ou menos assm:
    [img width=640 height=480]http://img863.imageshack.us/img863/6871/imagem25142.jpg[/img]

    O pistão da RD no cilindro da RX impede muito a passagem na janela de admissão por causa do formato mais afastado e largo das janelinhas do pistão.
    [img width=640 height=480]http://img707.imageshack.us/img707/632/imagem3145.jpg[/img]
    [img width=360 height=480]http://img837.imageshack.us/img837/6355/imagem3136.jpg[/img]


    Essa dica um amigo me passou pelo orkut
    [img width=640 height=480]http://img696.imageshack.us/img696/3427/owaaactwsk5gjz3xu7o7ona.jpg[/img]

    Com essas mudanças já se tem uma melhora e não chega a prejudicar muito o motor, é uma preparação leve. Só não esquece que tem que acertar a carburação depois!








  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    o meu pistão é diferente desse é marca kmp se eu faser o furro reto no pino vai fica bem em cima das janélas |

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    Mas a marca não diferencia nada, se é da RD135 tem de ser igual a esse. E o furo não é reto no pino, é bem como tá na foto, entre o anel de baixo e as janelas.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    fura fora a fora ? vou faser isso o pistão não vai fica mais fraco ?

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    Citação Postado originalmente por locol Ver Post
    fura fora a fora ? vou faser isso o pistão não vai fica mais fraco ?
    Não, não! O furo é só nesse lado! Esse furo é tipo uma entrada de mistura e óleo pra lubrificar melhor a gaiolinha do pistão. Por isso que se fura do lado da admissão apenas. O outro lado do pistão tem de permanecer fechado, pois ele abre e fecha a janela de escape, do mesmo jeito que a válvula de escape faz em um motor 4 tempos. Pode furar que não enfraquece não.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    fui montar hj de manha, não consegui faser encaixar os aneis na camisa, acabou caindo a camisa no chão por qu eu não consegui faser as duas coisas ao mesmo tempo :d, a camisa quebrou um pedãço da parte de disipação e na outra tentativa quebrou um anél :-/

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    Bah, mas tu tá montando tudo sozinho? Esses motores são bem fáceis de mexer, mas um pouco de jeitinho tem que ter. Não seria o caso de pedir pra um mecanico montar pra ti?

    Se tu ainda quiser tentar eu costumo fazer assim: 1º - monto os anéis no pistão. 2º - com o cilindro virado em cima da mesa eu encaixo o pistão com os anéis pelo lado debaixo do cilindro, é só fechar 1º anel com os dedos e empurrar devagar o pistão, depois o mesmo com o 2º anel (é bom passar um pouco de óleo 2t no cilindro antes de encaixar os anéis, fica mais fácil. E cuide o lado certo do pistão, o lado das janelas do pistão ficam pro lado da entrada do carburador. 3º - não empurro todo o pistão pra dentro do cilindro, deixo os furos onde vai o pino pra fora, e já encaixo o pino em um lado, pra depois encaixar na biela. 4º - boto a gaiolinha na biela. 5º - coloco o cilindro nos parafusos do motor, mas deixo suspenso até o pino do pistão ficar na altura da biela. 6º - (é a parte mais delicada) alinho o pino do pistão com a gaiolinha e bato ele com cuidado pro lugar. Não force! Se ele trancou é porque ainda não tá alinhado, quando tiver certo batendo de leve ele vai. É bom pedir pra alguem segurar o cilindro pra ti enquanto bota o pino, pro cilindro não descer. 7º - coloco as travinhas. (pra colocar as travinhas do pino é bom colocar um pano ao redor da biela pra não correr o risco das travinhas caírem pra dentro do motor.) Depois é só baixar o cilindro pro lugar.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    primeiro eu montei o pistão com os aneis na biela, e não tava facil de faser os aneis entrarem no cilindro derepente o cilindro me escapou eu tava segurando com uma mão e com a outra apertando os aneis, quebrou um pedaço do cilindro q dicipa o calor o que ja me desanimou, daew tirei o pistão da biéla pra montar ele no cilindro e pois montar ele na biéla foi quando quebrou um anél ai abandonei, tem q se em 2 pra fase isso :s

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    Pra montar o pistão no cilindro não tem mistério nenhum, é só fechar os anéis com os dedos e ir encaixando um por vez como eu citei acima. Tem que por um óleo no cilindro primeiro, aí os anéis não agarram. A parte chata é ligar o pistão na biela depois, o peso do cilindro atrapalha, é melhor mesmo fazer essa parte entre 2 quando não se está acostumado.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    e o pedaço de cilindro que quebrou sera que da de soldar ?

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    Acho que pode soldar pois é de ferro. Mas quebrou muito? Porque se quebrou um pedaço pequeno nem te estressa! Não apareceu na foto, mas esse cilindro da minha tem um quebrado que fiz uma vez calçando uma chave na base pra remover ele do bloco. Não altera em nada o fincionamento nem esquentará demais. Só muda na aparencia mesmo.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    levei no torno afiei as saias do pistão, e tirei na parte de baixo akelas partes iguais do desenho dos dois lados, e gastei na admisão e no escape como estava nas fotos, mas não sei se ficou bem certo 1mm q não conseguirão gastar muito, saiu bastante carvão, agóra só falta os aneis q eu quebrei um quando fui montar, decidi de só afiar as saias do pistão pois a marca do pistão é de pouco qualidade e na trilha exige bastante do motor, pensei que poderia ficar fraco e quebrar, por isso mais preparei o cilindro

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    galéra montei ontem o motor, com a camisa preparada éla pegou facil quando eu aceléro éla desengatada parece boa quando largo o acelerador éla fas akele hummm mas quando faço 1 marcha éla começa a falhar e não vai em alta nem pensa em baixa éla vai mais falha, o que pode ser galéra ? dao uma força aew

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    aht
    Posts
    59

    Re:PREPARAR PISTÃO DE RD em cilindro de rx 125

    da uma ajuda galera?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •