Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 63
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Franca - SP
    Idade
    30
    Posts
    7

    Ouvir musica enquanto pilota

    e ai pessoal, beleza?

    sou novo aqui no forum, eu estava procurando um forum de motoqueiros pois eu vou pegar minha motinha logo logo, e acabei encontrando a PN e acabei gostando, forum bem completo, sempre que estou aqui no trampo e nao tem nada pra fazer, venho aqui dar uma olhadinha nas motocas da galera ! hehehe

    mas entao vamos para a minha pergunta, Alguem ja andou de moto ouvindo musica (com fones de ouvido) ??? é perigoso ? da multa ?

    tenho muita vontade de andar ouvindo musica, pois ficar dirigindo quilometros e quilometros ouvindo o barulho da bike deve ser monótolo ... alguem ai ja fez o teste ?


    abraços ! :Q

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    33
    Posts
    2.706

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    É perigoso e se a policia te pegar vai levar uma multa sim!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    seja bem vindo, mas forum de motociclistas fica melhor :
    a respeito da pergunta, nunca fiz e nunca vou fazer, andar de moto com foninho,tira a sua atenção no transito, e na rodovia piorou as vezes vc olha no retrovisor, e não ve nada ,quando ve o carro ja esta te ultrapassando, tá loko eu num uso não ,mas vai de cada um.
    se é contra lei eu nao sei.

    mais um toke ,leia as regras do forum pra sempre se dar bem com o pessoal :OK:
    abraço e seja welcomido

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Com fone de ouvido não recomendo. Eu não gosto. Me sinto até mau quando boto fone de ouvido.
    Mas instalei alto-falantes dentro do capacete. O som fica baixo mas num nivel bom o suficiente pra quebrar a monotonia e não tira a atenção.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Já pilotei algumas vezes usando fone. Além de dar multa, pode se tornar perigoso sim, os carros hoje em dia já são silenciosos, com o fone você corre um grande risco de não perceber um maluco se aproximando rapidamente de você por trás, por exemplo.

    Mas até que é legal sim :lol:
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Com fone de ouvido não recomendo. Eu não gosto. Me sinto até mau quando boto fone de ouvido.
    Mas instalei alto-falantes dentro do capacete. O som fica baixo mas num nivel bom o suficiente pra quebrar a monotonia e não tira a atenção.
    que isso blau ,taka um tutorial aí pra galera.

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Eu tambem uso alto falantes dentro do capacete, tem um tutorial ai pelo fórum, mais da multa sim se o guarda pegar com fone nos ouvidos...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Já usei fones, dá multa sim e não uso mais.

    O fone dava um desconforto depois de um tempo usando (barulho do vento, da moto, da música no ultimo volume pra escutar bem), que não valia a pena e isso sem falar no prejuízo de atenção ao trânsito.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Hell Preto/SP
    Posts
    19

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Cara eu já usei bastante, não vejo nenhum problema nisso, principalmente se o cara tá na rodovia, parei de usar pq só ando distancia curta.

    Maass... é proibido :s

    Art. 252 http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ro-lei-9503-97

    VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular; Citado por 5

    Infração - média;

    Penalidade - multa.



    O interessante é que existe os Intercomunicadores, que são "rádios" para comunicação de piloto-garupa ou piloto-piloto.


    Mas vejo o que eu pensei em fazer:
    VI - utilizando-se de fones nos ouvidos...

    pensei em colocar os falantes do tipo para headphone presos por dentro do capacete e na lateral bem discretamente colocar um conector p2
    daí liga-se o player por um cabo passando por dentro da roupa até chegar no capacete

    e

    não estarei utilizando-me de fones nos ouvidos :lol:


    um dia eu ainda faço isso ahusha

    abç

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Hell Preto/SP
    Posts
    19

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    já fizeram o q eu falei

    uashausha

    o/

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Franca - SP
    Idade
    30
    Posts
    7

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    ae galera vlw pela recepção no forum, eu curti e vou recomendar mais amigos meus motoqueiros a entrar também hehee
    .
    e sobre a pergunta vlw ai pelas dicas, também achei meio perigoso isso, mas queria saber uma segunda opinião heheh
    .
    vlw ae pessoal abraços !

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    caraca blau altofalante no capa é novidade pra mim heim rsrs


    minha mae mesmo antes deu ter moto brigava comigo por causad e fone eu fico muito distraido , ai depois que ela fala eu viro tiro o fone e fala : hãn ? ai um dia ela flw que alguem vai grita comigo : cuidado com o caminhãooooo eu vo vira tira o fone e fala hãn ? pow ja era kkkk

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Tambem conheço esse tutorial dos alto falantes, uma vez ia fazer mas a preguiça somada a falta de vontade não deixou.

    Quando eu tava no começo de namoro, tinha o plano infinity da Tim. Aí ao meio dia ficava de conversa com a guria, na hora de ir pro trampo pegava o fonezinho com microfone, enganchava no capacete, passava o fio por baixo da camisa, botava o telefone no bolso e ia pro trampo e vá papo no meio do caminho! Eu morava no interior, estrada de chão sem movimento.
    As vezes as pessoas olhavam pra mim, e eu lá... falando sózinho e pilotando... :0_0: era hilário! No mínimo achavam que eu tava louco :lol:

    Um dia eu conversando numa boa quando de repente ela ficou muda. Pensei, po, caiu o sinal! :s Era normal, naquele trecho as vezes acontecia. Chegando no serviço olhei pro bolso e o pluguezinho pendurado aí que notei que quem caiu não foi o sinal, foi o celular :-/ :lol:
    Voltei numa correria até o trecho onde +- parou a conversa, tava lá o coitado todo ralado na beira da estrada. Liguei pra ver tava tudo funcionando, dei sorte! :lol:

    Mas mesmo sendo estradas de interior eu ficava tenso, dobrava a atenção. Chegou a um ponto que eu cansei, chegava na hora de sair era tchau, bjo, depois te ligo. Com música tambem é de se distrair. Então não aconselho fazer. Melhor música na estrada é o ronco da moto.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Quando tinha moto, sempre viajava com os fones no ouvido... (apesar de saber que é proibido).. bom demais!!!
    Na cidade nunca usei, pois o trajeto é curto..
    Sem assinatura!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Ouvir musica enquanto pilota

    Aqui na cidade virou moda eles instalarem daquele som usb com dois alto-falantes na moto.
    A maioria dos mototaxistas aqui aderiram essa moda. Até que o sonzinho é alto... só não sei se o piloto e o garupa escutam bem com a moto em movimento. O som é bem compacto e é instalado embaixo do banco.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •