Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por andre57 Ver Post

    Tomei a multa ontem e minha carta vence no dia 5 de agosto.
    Hoje eu falei com um despachante bem conhecido aqui, perguntei se a multa iria chegar no meu endereço ele disse que não, o que pode ser uma vantagem é que o cara que a moto está no nome mora em outra cidade e assim vai demorar um pouco, sem contar que ele vai passar para a garagem, que vai indicar o meu irmão como condutor, e por fim chegará em mim. Meu medo é que pelo policial ter anotado a minha carta eu perca ela, mas já estou regularizando os defeitos da moto.
    Pelo que eu entendi da historia a multa vai chegar na casa do antigo dono mas como por causa do DOC da moto e como poliça pegou a sua carta vai chegar com o condutor preenchido que é você, torce pra essa multa demorar a entrar no sistema porque se entrar antes de você renovar certamente perdera a carta.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Se a moto ainda não estiver no seu nome, logicamente que a multa não irá pra você, e sim pro antigo dono, por consequência, os pontos na carteira, etc. aconteceu isso com um amigo meu, foi pego numa moto com licenciamento atrasado, mas no nome de outra pessoa. pode ficar tranquilo, vc não vai perder sua Habilitação!
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Vc viu ele anotando seus dados?

    Mas não se preocupe, como o auto não foi assinado vc irá conseguir transferir os pontinhos pra alguém que esteja afim.
    Ele anotou tudo e uma via dessas multas está comigo, agora no almoço fui em outros despachantes, os caras sabem menos do que eu o que vai acontecer!
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por romario_xtz Ver Post
    Se a moto ainda não estiver no seu nome, logicamente que a multa não irá pra você, e sim pro antigo dono, por consequência, os pontos na carteira, etc. aconteceu isso com um amigo meu, foi pego numa moto com licenciamento atrasado, mas no nome de outra pessoa. pode ficar tranquilo, vc não vai perder sua Habilitação!
    Tomara que não perca mesmo, aqui na cidade nao conheço ninguem que tenha passado por isso, agora estou apreensivo para saber, mas vai demorar um tempo ainda!
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por andre57 Ver Post
    Ele anotou tudo e uma via dessas multas está comigo, agora no almoço fui em outros despachantes, os caras sabem menos do que eu o que vai acontecer!
    Vou te falar duma que aconteceu comigo:
    Quando tinha minha ex-Fan ao ir trabalhar fui parado numa BLITZ. A moto estava com o DPVAT atrasado, e por isso estava com o documento dela atrasado.
    Não teve perdão, a moto foi pro pátio; pegaram meus documentos e anotaram tudo dando uma guia da autuação... Assinei a autuação e fui trabalhar sem a moto.

    Pra tirar do pátio tive que pagar o DPVAT atrasado, a multa e o pátio; passou um fds lá.

    Vou te falar, como o documento dela nao estava em meu nome, não tive ponto algum na minha CNH... até estranhei, pois o antigo dono não se manifestou... provavelmente foi pra ele.

    Conclusão: mesmo me autuando como condutor infrator e assinando a multa, os pontos não cairam na minha CNH.



  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Vou te falar duma que aconteceu comigo:
    Quando tinha minha ex-Fan ao ir trabalhar fui parado numa BLITZ. A moto estava com o DPVAT atrasado, e por isso estava com o documento dela atrasado.
    Não teve perdão, a moto foi pro pátio; pegaram meus documentos e anotaram tudo dando uma guia da autuação... Assinei a autuação e fui trabalhar sem a moto.

    Pra tirar do pátio tive que pagar o DPVAT atrasado, a multa e o pátio; passou um fds lá.

    Vou te falar, como o documento dela nao estava em meu nome, não tive ponto algum na minha CNH... até estranhei, pois o antigo dono não se manifestou... provavelmente foi pra ele.

    Conclusão: mesmo me autuando como condutor infrator e assinando a multa, os pontos não cairam na minha CNH.


    Interessante este fato em, por isso que é complicado de entender cada caso é uma coisa, mas na semana que vem a moto vai estar em dia, vou levar na revisão e lá vou perguntar das chances de perder ou continuar com a PPD!
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  7. #22

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    ainda bem que vc não assinou a multa, quando vier joga na habilitação de outra pessoa.......

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Não vai precisar transferir a multa para ninguém. Esses pontos vão caducar, pois vão vir depois que vc renovou a carteira.

    Já aconteceu comigo algo semelhante (faz um bom tempo) e procedi dessa forma.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    parou vc ??
    se sim pegou os dados da sua carta, portanto VOCÊ é o condutor..
    logo, quem leva os pontos é você!
    então torce pro guarda ter muito bloco pra prencher ainda até dar tempo de vencer a sua ppd e vc renovar..
    Não adianta.. Mesmo que passe o tempo e dê pra ele renovar, vai constar que ele tomou a multa e não vai conseguir pegar a definitiva.
    Aconteceu com um motoboy aqui.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Mas se ele pegou sua habilitação na mão, ja nao deveria segurar a mesma ao ver que era permissão?
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por andre57 Ver Post


    Interessante este fato em, por isso que é complicado de entender cada caso é uma coisa, mas na semana que vem a moto vai estar em dia, vou levar na revisão e lá vou perguntar das chances de perder ou continuar com a PPD!
    O negócio é esperar... se for pra vc entregar a carteira, vai chegar uma carta solicitando que a entregue.
    Vai acompanhando no site do detran do seu estado, pra ver se já consta a multa. A pontuação só vai aparecer depois de corrido os 30 dias a partir da data da autuação... é o tempo que vc teria para recorrer das multas.

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Mas se ele pegou sua habilitação na mão, ja nao deveria segurar a mesma ao ver que era permissão?
    Eu pensei nisso também, porque nas aulas falam tanto que se pegar com a permissão ja perde ela na hora!
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    42
    Posts
    957

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Já vi dois casos parecidos com o seu aqui na minha city. Os camaradas tinham foram abordados e estavam com os documentos atrasados, mas a moto não estava no nome deles. Eles assinaram o auto de infração e mesmo assim não perderam a permissão, pois nestes casos a infração é de responsabilidade do proprietário e não do condutor.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    BH - MG
    Idade
    33
    Posts
    10

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Acredito que os pontos vão para o antigo dono.

  15. #30
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    N Tiradentes - RS
    Idade
    32
    Posts
    94

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Cara, nem te preocupa,
    vc ñ assinou, oq significa que vai demorar em torno de 1 mes pra vc receber em casa e apartir dai tem ñ sei quanto tempo de prazo pra recorer na primeira instancia depois na segunda e bla bla bla. Aki é o Brasil, até a multa cair na sua carteira vc ja ta renovando a definitiva AUSHAUSHAUSH

    Meu advogado me contou um caso de um cliente que escapou de perder a PPD com 43 pontos (quarenta e tres!!) só com essa manha de ficar enrolando.

    Nosso pais é um fiasco msmo :k

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •