Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Tenho uma Strada com a placa quebrada e com pneu remolde a mesma foi adquirida ha pouco tempo de uma garagem, portanto ainda não está em meu nome e não pude trocar a placa por conta de não ser da minha cidade, então eu iria trocar quando fosse feita a transferência para eu não ter que fazer duas placas. Eu tenho uma carta PPD, ontem estava andando tranquilamente pelas ruas da cidade e um policial me parou, multou pelo pneu e também pela placa, não pediu para eu assinar a multa e minha carta vence no mês que vem para eu pegar a definitiva. Um despachante me disse que esta multa não vai vir para mim nem os pontos e que não perderei a carta, alguém aqui concorda com ele ou já passaram por algo parecido? Estou com medo de perder a carta afinal preciso para trabalhar!
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  2. #2
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Amigo vai vim uma carta pra vc, essa carta é a multa e vai vim pedindo pra vc indicar o infrator.. isso se vc nao assinou a multa...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    como a moto na esta no nome dele, a carta vai chega e no endereço do dono, q esta no documento.. ele vai ter um prazo pra indicar o infrator, se ele por acaso, mandar vc assumir os pontos, o melhor a se fazer, pra vc nao perde sua carta, e pedir algum amigo q ja tenha definitiva para assumir os pontos... Jeitinho Brasileiro neh, por isso q minha moto ta no nome do meu irmao ate hj, mas ja peguei a Definitiva, so to com preguiça de transferir :P

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Ai ai mermo com GOOGLE da vida tão a disposição e mermo assim as lendas imperam e a ignorância perpetua.....


    "Assinar a multa" não nunca e jamais foi atestar que cometeu a infração......"assinar a multa" é tão somente e exclusivamente confirmar que recebeu uma via do auto de infração e daquele momento pra frente é que está valendo o prazo para recorrer.....

    Prova cabal disso é que quando a mesma chegar em sua casa você vai ter de assinar que recebeu........... dããããã



  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Acredito que ele tenha te dado uma oportunidade para jogar a multa na mão de outra pessoa, para não te prejudicar ao tirar uma definitiva, mas que a multa vem é fato!!
    Projeto transformer em andamento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Se a sua permissão vai vencer mes q vem ja, vc nao vai perder a carteira, da pra pegar a definitiva de boa.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Ai ai mermo com GOOGLE da vida tão a disposição e mermo assim as lendas imperam e a ignorância perpetua.....


    "Assinar a multa" não nunca e jamais foi atestar que cometeu a infração......"assinar a multa" é tão somente e exclusivamente confirmar que recebeu uma via do auto de infração e daquele momento pra frente é que está valendo o prazo para recorrer.....

    Prova cabal disso é que quando a mesma chegar em sua casa você vai ter de assinar que recebeu........... dããããã


    eu assinei uma multa e o despachante nao quiz nem recorrer pq eu tinha assinado disse que era gastar dinheiro atoa.......que eu nao tive assinado valia a pena recorrer sim

  8. #8
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Rapaz, a melhor coisa a fazer é fazer igual o pessoal aí em cima falou: achar um amigo que possa receber esses pontos na carta dele.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    parou vc ??
    se sim pegou os dados da sua carta, portanto VOCÊ é o condutor..
    logo, quem leva os pontos é você!
    então torce pro guarda ter muito bloco pra prencher ainda até dar tempo de vencer a sua ppd e vc renovar..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Ai ai mermo com GOOGLE da vida tão a disposição e mermo assim as lendas imperam e a ignorância perpetua.....


    "Assinar a multa" não nunca e jamais foi atestar que cometeu a infração......"assinar a multa" é tão somente e exclusivamente confirmar que recebeu uma via do auto de infração e daquele momento pra frente é que está valendo o prazo para recorrer.....

    Prova cabal disso é que quando a mesma chegar em sua casa você vai ter de assinar que recebeu........... dããããã
    Querido companheiro cabra de brasilia muito antes de vossa pessoa alegar o comentário sobre a ignorância do uso do Google, entenda que eu trabalho com ele, utilizei ele antes de vir até aqui, mas como as respostas não foram satisfatórias e cada caso é um caso, resolvi vir até este fórum onde é permitido fazer perguntas para “motociclistas de verdade” e não ignorantes como o senhor, para perguntar se há riscos de perder a carta ou não, como nosso companheiro Guilherme Rabelo citou se eu tivesse assinado na hora poderia não compensar recorrer, como não assinei pode ser interessante. Então antes de criticar pergunte! Ou nem responda a pergunta se acha que é perda de tempo.
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    essas multas de quando vc é parado dependenu dos cara demora até 1 ano pra vir..
    torce pra ser um caso desses.., ai vc vai lah.., renova sua habilitação.., esquece da vida.., quando vc nem lembrar mais que tah vivo.., ela aparece
    mas se o guarda num gosto da tua cada vai separando verba pra tirar a carta de novo..
    ja manda renovar a carta no 1º dia q vencer !, pra num ter risco

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    essas multas de quando vc é parado dependenu dos cara demora até 1 ano pra vir..
    torce pra ser um caso desses.., ai vc vai lah.., renova sua habilitação.., esquece da vida.., quando vc nem lembrar mais que tah vivo.., ela aparece
    mas se o guarda num gosto da tua cada vai separando verba pra tirar a carta de novo..
    ja manda renovar a carta no 1º dia q vencer !, pra num ter risco
    Todos os policiais aqui da minha cidade são encrenqueiros com esse negócio de motos, mas ele foi legal o tempo todo, disse que a multa vai vir e que posso recorrer, se ela for direto pro antigo dono da moto aí menos mal eu pago a multa ele alega que é outra pessoa que estava na moto e eu passo pra alguém disposto a tomar uns pontinhos, mas tomara que não dê nada dependo da moto pra trabalhar!
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    30 dias, certo ??
    vc tomou a multa quando ?
    vamos a teoria, o cara tem 30 dias pra passar a multa pro responsavel.
    então vc procura um poupa tempo, ou o maior e mais rapido despachante da cidade, (3 dias a cnh tah pronta),
    e ja transfere se o cara num quiser aceitar(99% de certeza que não)

    tendeu ne ?
    usa os prazos limites..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Avaré
    Posts
    44

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    30 dias, certo ??
    vc tomou a multa quando ?
    vamos a teoria, o cara tem 30 dias pra passar a multa pro responsavel.
    então vc procura um poupa tempo, ou o maior e mais rapido despachante da cidade, (3 dias a cnh tah pronta),
    e ja transfere se o cara num quiser aceitar(99% de certeza que não)

    tendeu ne ?
    usa os prazos limites..

    Tomei a multa ontem e minha carta vence no dia 5 de agosto.
    Hoje eu falei com um despachante bem conhecido aqui, perguntei se a multa iria chegar no meu endereço ele disse que não, o que pode ser uma vantagem é que o cara que a moto está no nome mora em outra cidade e assim vai demorar um pouco, sem contar que ele vai passar para a garagem, que vai indicar o meu irmão como condutor, e por fim chegará em mim. Meu medo é que pelo policial ter anotado a minha carta eu perca ela, mas já estou regularizando os defeitos da moto.
    Apaixonados por motos cuidam da sua como se ela fosse a unica.
    Guerreiros do Asfalto Avaré-SP

    www.cliqueaquidicas.com

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Preciso saber se corro risco de perder a PPD?

    Citação Postado originalmente por andre57 Ver Post

    Tomei a multa ontem e minha carta vence no dia 5 de agosto.
    Hoje eu falei com um despachante bem conhecido aqui, perguntei se a multa iria chegar no meu endereço ele disse que não, o que pode ser uma vantagem é que o cara que a moto está no nome mora em outra cidade e assim vai demorar um pouco, sem contar que ele vai passar para a garagem, que vai indicar o meu irmão como condutor, e por fim chegará em mim. Meu medo é que pelo policial ter anotado a minha carta eu perca ela, mas já estou regularizando os defeitos da moto.
    Vc viu ele anotando seus dados?

    Mas não se preocupe, como o auto não foi assinado vc irá conseguir transferir os pontinhos pra alguém que esteja afim.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •