Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Fala galera.

    Estou mudando a iluminação do painel da minha yes, e descobri que na parte de cima do painel vão duas lâmpadas esmagadas, na parte digamos central tem duas esmagadinha, e o Neutro, Farol auto e Piscas tb esmagadinhas! (por favor me corrijam se eu estiver errado)

    Agora que diabos de modelo de lâmpada é aquela do indicador de marchas, a lampada quase não existe rsrs? Alguém sabe o nome popular, apelido ou nome tecnico daquele tipo de lampada?

    Valew

    Abs.
    So de boa... observando!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    como é a lampada??

  3. #3
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    como é a lampada??
    eu não tirei foto da lampada, mas ela parece uma esmagadinha ainda menor!
    So de boa... observando!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    5

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    essa lampada é complicada mesmo, e voce só a encontrara na suzuki, pois em nenhuma outra moto ou carro utiliza ela.
    ela tem uma base de plastico e os fios ficam bem escondidos la dentro, não entendo porque a suzuki quis faser isto.
    abraço

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    ñ tem nome, tira ela e leva uma pra exemplo e procura em lojas que vendam peças de carro, de moto esquece que não encontra, em eletrônicas, o mais fácil é trocar por led que é daquele tamanho mesmo mas já adianto que só presta trocar caso tenha queimado, se for pra colocar cor diferente não consegue pq o visor do indicador é amarelo, então mascara a cor do led
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Opa obrigado nan_471, e NiveaC!

    É eu estou com a luzinha da 5ª marcha queimada, ai como estou mudando o painel pensei em troca-las tb!

    Como sou "curioso" ainda na área de eletrônica, gostaria de deixar outra pergunta, caso eu substitua por LED (Nesse caso da lampadazinha das Marchas) preciso fazer alguma adaptação, instalar resistor, ou algo assim?

    Ou é plug & play, só tirar uma e por outra?

    Obrigado

    Abs

    So de boa... observando!

  7. #7
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Opa obrigado nan_471, e NiveaC!

    É eu estou com a luzinha da 5ª marcha queimada, ai como estou mudando o painel pensei em troca-las tb!

    Como sou "curioso" ainda na área de eletrônica, gostaria de deixar outra pergunta, caso eu substitua por LED (Nesse caso da lampadazinha das Marchas) preciso fazer alguma adaptação, instalar resistor, ou algo assim?

    Ou é plug & play, só tirar uma e por outra?

    Obrigado

    Abs
    depende, se comprar led pronto não precisa mas se comprar ele "cru" com as astes dos polos ainda, precisa preparar ele, colocar um resistor e uma outra peça no outro polo que esqueci o nome, dependendo de onde for encontra pronto, bem mais prático
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #8
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    aquela lampada é um lampada parecida com led de cor ambar já a base de plastico vc tira e encaixa na lampada nova ela serve pra não deixar os polos entrarem em curto

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Imagino que seja do mesmo tipo de lâmpada do indicador da Intruder. É chamada de lâmpada "Pingo". Lembra aquelas lâmpadas de cordão decorativo para árvore de Natal. É um "pingo" mesmo, com dois fios polo que são quase fio de cabelo.

    Tire a lampadazinha e leve em alguma loja de eletrônica, lá você acha com certeza. Diga que é lâmpada para 12 volts.

    Eu comprei em Eletrônica, dessas que vendem alto falante, resistores, transformadores, fios, cabos elétricos, etc. O cara abriu uma gavetinha em uma estante e tinha zilhões dessas lampadinhas. Paguei 1 real quando na concessionária custava 3 reais (e não tinha, claro!).

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Eu substitui as lâmpadas do mostrador de marchas da moto de nosso irmão Destro (Márcio) por Leds. Como não encontramos os leds com a base, eu soldei os terminais dos leds nos pinos de encaixe da placa do circuito. Ficou perfeito e agora temos certeza da durabilidade. Ficou muito bom. Se perguntarem:
    E quando queimar? Basta trocar por leds novos. Tomem cuidado que o espaço é muito pequeno.
    Um grande abraço a todos so irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Qual tipo de lampada do indicador de marcha Yes?

    Boa pessoal, obrigado.

    Já bem mais esclarecido e com algumas opções vou ver se dou um pulo na General Osorio até sexta, a Santa efigenia (tudo de elétrica e eletrônica) é muito próximo de lá e vou dar uma passada por lá e vou decidir o que faço!

    Valeu

    Abs a todos!
    (com a permissão do Ivan pelo plágio no cumprimento )
    So de boa... observando!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •