Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville, SC
    Idade
    40
    Posts
    30

    adaptacao de moto para deficiente fisico

    Salve galera,
    Estou aqui tentando ajudar um amigo meu.
    Ele perdeu parte da mão esquerda em um acidente ha algum tempo a traz e com a compra da minha moto ele se empolgou a andar de moto de novo
    Alguém sabe se a legislação permite andar de moto com uma prótese adaptada, sendo que ele tem 2/3 da palma da mão e o dedão, e a biz tem embreagem automática.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    Já ouvi falar de veículos com adaptação para deficientes mas ma maioria é carro, umas vez ou outra aparecem triciclos adaptados...

    Acho que seria correto procurar o DETRAN para se informar. Provavelmente terá que passar por uma perícia médica que indicará se seu amigo está apto a dirigir moto e se a mesma precisará de adaptações.

    Ele já é habilitado?

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    moto adaptada existe mas normalmente é pra quem sofreu amputação de membro inferior, pra membro superior até hoje não vi... no caso dele como aparentemente ele só perdeu os dedos, no máximo os metacarpos, é possível que aceitem que ele pilote uma moto automática já que teria o ponto de apoio do lado esquerdo mas o melhor mesmo é não ficar no achismo e ele ir logo no detran e perguntar ok
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    Eu já vi a moto de um rapaz que tinha deficiência na mão direita, aí colocaram o freio dianteiro no lado esquerdo também. Talvez para o seu amigo dê certo colocar a embreagem também no lado direito

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    Sei mais ou menos como funciona pois a um tempo atras conversei com um rapaz na rua em situação parecida, ele devera ir ao Detran da cidade dele para se informar mas basicamente é assim ele tem de mandar adaptar a moto ja vi algumas para a pessoa que perderam a mão toda eles colocam um suporte no guidão para a pessoa usar como apoio com o ante-braço mudam a embreagem para a direita ou colocam automatica e colocam os dois freios para serem acionados com o pé direito.

    Em seguida a pessoa tem de conseguir alguns laudos medicos que eles exigem e fazer os testes normais de uma habilitação o piscotécnico e o medico, em seguida ele deve marcar um exame de rua que na verdade é feito em uma banca especial diferente do das pessoas comuns e dizem que são muito chatos na aprovação.

    Diga a ele para não desistir nunca é direito de qualquer cidadão pilotar um veiculo segundo o rapaz com quem falei na rua eles fizeram de tudo para ele desistir por pura preguiça de fazer a avaliação "coisa de nossa eficiente policia civil" ele não desistiu até passar e outra seu amigo tem o direito de comprar a moto com um grande desconto para que ele possa usar a diferença no valor para adapta-la!
    ER-6N

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville, SC
    Idade
    40
    Posts
    30

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    valew pela ajuda,
    ele já é habilitado sim, porem ta quase na hora de renovar e a habilitação dele não possui a deficiência ainda,
    vou passar a ele esses detalhes,
    obrigado pela agilidade das respostas

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    Citação Postado originalmente por cesar84 Ver Post
    valew pela ajuda,
    ele já é habilitado sim, porem ta quase na hora de renovar e a habilitação dele não possui a deficiência ainda,
    vou passar a ele esses detalhes,
    obrigado pela agilidade das respostas
    Então mas segundo o cara me explicou ele tambem não era deficiente quando tirou a carta original mas segundo ele tem de praticamente tirar a habilitação de novo pois na verdade eles querem que voce prove que consegue pilotar a moto | | | oos laudos dos medicos atestanto que sim são pura formalidade coisas do Brasil....

    Eles muito provavelmente vão suspender a habilitação dele na renovação.
    ER-6N

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville, SC
    Idade
    40
    Posts
    30

    Re:adaptacao de moto para deficiente fisico

    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Então mas segundo o cara me explicou ele tambem não era deficiente quando tirou a carta original mas segundo ele tem de praticamente tirar a habilitação de novo pois na verdade eles querem que voce prove que consegue pilotar a moto | | | oos laudos dos medicos atestanto que sim são pura formalidade coisas do Brasil....

    Eles muito provavelmente vão suspender a habilitação dele na renovação.
    pois é e o grande medo dele, a briga vai ser boa, alquem sabe aonde vai ser menos pior tirar, pois ele possui residencia em sao paulo e santa catarina

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •