Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Blumenau
    Posts
    8

    CGs para longas distâncias

    Então pessoal, venho acompanhando o forum a um bom tempo, porém sem me manifestar muito, apenas deixando meus olhos com lágrimas vendo uma moto mais bem cuidada e linda que a outra. A um bom tempo venho namorando umas cgzinhas quadradas 88, umas barrigudas 81, MLs e turunas. Não tem como negar o prazer que deve ser de reformar uma clássica. Transformar o que alguém com pouco cuidado fez em uma verdadeira obra de arte deve ser muito prazeroso. Estou a um BOM TEMPO procurando uma "vírgula" a mais em uma dos modelos que falei pra decidir qual irei pegar. Apesar de que praticamente deixei de lado as MLs e Turunas pela dificuldade que tenho tido de achar até mesmo uma caindo aos pedaços para comprar. Mas meu objetivo não será apenas deixá-la impecavelmente perfeita como boa parte das que tem aqui, mas tbm, usá-las para viajar, e quando falo em "viajar" me refiro a muitas centenas de quilômetros. Sei que muitos acharam, acham e acharão um pouco de loucura, reformar essas pequenas notáveis pra depois forçá-las tanto em tão pouco tempo, porém, já li e re-li que bem cuidadas e com manutenção em seu devido tempo elas podem ir até a lua e voltar. Não sou de fazer loucuras com elas, até pq valorizo e muito minha vida tanto quanto valorizo pilotar tranquilamente umas motos por caminhos muito bonitos e sentindo o vento unido com aquela sensação de liberdade. Deixo claro que não tenho intenção de fazer essas viagens 1 vez por semana, nem tão pouco usá-las todos os dias, pois deixarei elas para sentir toda essa emoção nos finais de semana, tranquilo. Para o dia-a-dia de cidade agitada usarei o carro. E tbm apesar disso tudo, querer que elas continuem bem cuidadas. Espero que tenha me expressado em tudo muito bem para não deixa dúvidas e que não estou aqui querendo judiá-las. Muito pelo contrário, gosto de tratar as coisas que gosto com muito cuidado.
    Pois então, sem mais delongas, uma das minhas dúvidas seria se na falta de uma Turuna ou ML(o que está realmente MUITO difícil de se achar) vocês tivessem que escolher uma das duas(CG 125 quadradinha de 86 à 89)(CG 125 bolinha 81) para deixá-las em ótimo estado de conservação e fossem afim de após isto usufruir a beleza delas em uma viagem... qual vocês escolheriam? Podendo analizar o ano, desempenho, manutenção, gastos, um geral.

    Muito obrigado desde já, espero não ter falado nenhum besteira(caso o tenha, mil desculpas, não foi minha intenção).
    No aguardo...abraço! :OK:

    fotos da cgzinha 81, pintura, embreagem, motor, elétrica, freio relação, escape novo, tudo feito recentemente. Único problema que é final da placa 8, teria que emplacar mês que vêm.
    Valor: 1300, da pra negociar ateh 1100. Acho que vale muito a pena por estár tão inteira. O cara falou que está vendendo por estar endividado ultimamente:

    [img width=360 height=480]http://img202.imageshack.us/img202/8758/cpiadesnc00587.jpg[/img]
    [img width=640 height=480]http://img535.imageshack.us/img535/894/cpiadesnc00589.jpg[/img]
    [img width=640 height=480]http://img17.imageshack.us/img17/2715/cpiadesnc00590.jpg[/img]

    [img width=640 height=480]http://img16.imageshack.us/img16/8809/cpiadesnc00586.jpg[/img]
    [img width=360 height=480]http://img10.imageshack.us/img10/6539/cpiadesnc00594.jpg[/img]

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:CGs para longas distâncias

    Seja bem vindo , escolha a que seu coração achar, todas são boas, agora na minha opinião procure uma que já tenha saido de fabrica 5 marchas, tive uma 79 que era 4 marchas, apesar que viajei bastante nas 4 marchas.
    Hoje tenho uma titan e viajo quase toda semana e vou sempre sem pressa media de 90 a 100kms/h , ela vai fazendo 39 e 40 por litro curto muito passear de moto nessas viagens .
    Na epoca me lembro os lançamentos , era a cg era o modelo basico as ml vinha com freio a disco e 5 marchas e as turunas que era o motor ohc.
    Agora se fosse eu , eu procuraria uma CG 125 4 Stroke , nunca tive mas um amigo tem uma a muitos anos e a moto e show de bola muito resistente e boa. Um forte abraço.

    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Blumenau
    Posts
    8

    Re:CGs para longas distâncias

    Então, esta ali ano 81 está com 4 marchas ainda. Você acha que seria ruim? Pra mudar pra 5 marchas seria muito complicado? Os gastos seriam muitos? Seria melhor fazer o quanto antes? Pois como já mostrei ali eh final 8 ou seja já iria gastar um pouco com emplacamento. Por 1100 1200 acho que ta valendo a pena pq ela aparenta estar super conservada !

    Muito obrigado Ricardo, agradeço de coração pela ajuda! Tenho certeza que independente de qual eu acabar escolhendo não vou me arrepender *--*
    Abraço! :Q

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:CGs para longas distâncias

    A moto esta linda vale a pena sim,, a troca do cabio compensa trocar o motor, mas se eu fosse vc emplacaria nessa esta muito bonita , dá para viajar sim sem problemas , não espere voar mas da para passear muito, eu como disse viajo devagar eu curto o passeio. Pelo preço esta quase so a documentação pois o seguro e 280 mais 69 licenciamento.
    Para passar em seu nome e licenciar sera 198 ,00 mais o seguro se não tiver pago, vai gastar uns 500 se vc fizer.
    Mas a moto esta show!!
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CGs para longas distâncias

    Narac, não tem nada mais da hora do que vc ir em um encontro ou exposição de motos e carros antigos e ver as cg´s antigas rodeadas por um monte de curiosos. É muito legal ver como a glaera fica babando. Esses dias vi uma 82 se naum me engano, de um senhor, ele tirou ela no consorcio a 29 anos atras e tem ela até hj. Todo mundo tava querendo comprar a moto do veinho..ela ta completona, mas tava precisando ser desmontada, revisada, limpa, polida e remontada...fica zero se fizer isso. Mas ele naum quer nem saber...ta certo ele. Qto a ser 4 marchas, acho que nenhum fica devendo muito para as 5 marchas atuais. E tb pra andar em torno de 80 a 90 por hora a quarta delas ta dentro. Ja vi uma 83 do meu primo, ele deixa no sitio dele, ta sem doc, mas o motor ta inteiro...4 marchas, essa motoquinha acelerava junto da minha yes até uns 90 por hora, ficando na frente, depois disso eu passava, mas considere que minha yes ta levemente mechida...então acho que esses motores dão e sobram..alias era ohv, se fosse ohc eu ficava falando sozinho. Espero que ache uma do seu gosto e que ela te de muitas alegrias. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:CGs para longas distâncias

    Se quer comprar uma moto para viajar centenas de kilometros, você, com certeza não deveria comprar uma 125cc... Ainda mais velha.

    Pegar estrada de 125cc é loucura e pedir para arrumar merda nas estradas.

    Conselho, compra uma Strada ou algo do tipo e seja feliz.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CGs para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Se quer comprar uma moto para viajar centenas de kilometros, você, com certeza não deveria comprar uma 125cc... Ainda mais velha.

    Pegar estrada de 125cc é loucura e pedir para arrumar $#@%$# nas estradas.

    Conselho, compra uma Strada ou algo do tipo e seja feliz.
    Da pra viajar sim de moto pequena, tem que ter a noção de que vc ta numa 125/150, que sua velocidade média é menor e tomar cuidado. Tirando isso vc vai e volta. Ja fiz varias viagens de yes. Vc tem que sair com o espirito preparado pra passear mesmo. E outra, vejo muita intruders 125, kansas e mirages 150cc foras as titans tb que vem pra ca qdo tem aniversário dos motoclubes da região vindo do RS, PR, SC. MG, RJ, ES até MS vindo aqui em jundiaí-sp (entre campinas e são paulo). Vão e voltam. Só estar preparado e sem pressa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:CGs para longas distâncias

    CG e grandes distancias n da certo...


    Nada contra ela ser 4M, o ruim e o conforto mesmo
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:CGs para longas distâncias

    Seja bem vindo... Capa de revista sua Moto... Tenho vontade de restaurar uma Honda 360 mas o cara prefere deixar ela estragar Parada por ser de seu avo que já faleceu disse que ela tem um grande valor sentimental...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:CGs para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Da pra viajar sim de moto pequena, tem que ter a noção de que vc ta numa 125/150, que sua velocidade média é menor e tomar cuidado. Tirando isso vc vai e volta. Ja fiz varias viagens de yes. Vc tem que sair com o espirito preparado pra passear mesmo. E outra, vejo muita intruders 125, kansas e mirages 150cc foras as titans tb que vem pra ca qdo tem aniversário dos motoclubes da região vindo do RS, PR, SC. MG, RJ, ES até MS vindo aqui em jundiaí-sp (entre campinas e são paulo). Vão e voltam. Só estar preparado e sem pressa.
    Bom, eu não vou discutir isso mais uma vez aqui, é minha opinião.

    125cc é uma moto feita para deslocamentos urbanos.

    Uma moto que a 100 ou 110km/h já está no seu limite, isso no plano, pois se for subida aí piora, não é uma coisa segura para se colocar em uma estrada.

    Coisas chamadas reserva de potência, torque e poder de aceleração são coisas que se devem avaliar ao colocar QUALQUER veiculo em uma estrada.

    Pena que quem tem uma 125cc, normalmente não avalia.

    Ir e voltar, você vai para qualquer lugar com uma Mobilette, agora se isso é seguro, são outros quinhentos.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:CGs para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Bom, eu não vou discutir isso mais uma vez aqui, é minha opinião.

    125cc é uma moto feita para deslocamentos urbanos.

    Uma moto que a 100 ou 110km/h já está no seu limite, isso no plano, pois se for subida aí piora, não é uma coisa segura para se colocar em uma estrada.

    Coisas chamadas reserva de potência, torque e poder de aceleração são coisas que se devem avaliar ao colocar QUALQUER veiculo em uma estrada.

    Pena que quem tem uma 125cc, normalmente não avalia.

    Ir e voltar, você vai para qualquer lugar com uma Mobilette, agora se isso é seguro, são outros quinhentos.
    Rapaz deviam ter avisado esse cara sobre esses perigos

    http://www.jacaremoto.com.br/noticia...noticia_id=282

    ele foi lá por Alaska com uma traxx 110cc

    e essa então esta lá nos Eua de kansas 125cc
    http://pelamericademoto.blogspot.com/

    coitados, que perigo

    aaaaaaaah váááá
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    JAU SP
    Idade
    52
    Posts
    578

    Re:CGs para longas distâncias

    [b]
    Ola meu amigo....com um pouco de paciencia e garimpagem vc acha......eu achei uma turuna 1983 cdi motor ohc e uma rdz II 125 1985 e restaurei as duas e rodo muitooooo muito.....ate no Mercado livre tem uma turuna azul por la e o cara pede 2.000 e ta otima.....mas se vc quizer uma cg dai sera qual seu coração mandar.....e bater na hora da compra.......de uma olhada no restauro de minha turuna achei todas as peças.....e a rdz fica pronta sabado agora.....um grande abraço e se precisar de algo me de um alo.....
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985


    Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CGs para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Bom, eu não vou discutir isso mais uma vez aqui, é minha opinião.

    125cc é uma moto feita para deslocamentos urbanos.

    Uma moto que a 100 ou 110km/h já está no seu limite, isso no plano, pois se for subida aí piora, não é uma coisa segura para se colocar em uma estrada.

    Coisas chamadas reserva de potência, torque e poder de aceleração são coisas que se devem avaliar ao colocar QUALQUER veiculo em uma estrada.

    Pena que quem tem uma 125cc, normalmente não avalia.

    Ir e voltar, você vai para qualquer lugar com uma Mobilette, agora se isso é seguro, são outros quinhentos.
    Uai...de morba eu acho que não, mas com uma moto dessa tocando a 80-90 de cruzeiro é sim. Ja fiz isso tantas vezes e qtos outros fazem isso. Se for pra andar no talo delas ai concordo com vc, não vira, não tem mais pra onde correr se precisar. E outra coisa...nem todas as estradas tem limite de 120 por hora...a unica que trombei ultimamente é a bandeirantes aqui na minha região. O resto é 100 pra baixo. Mas...concordo se vc não se sente seguro realmente deve procurar um veiculo que lhe passe segurança, ai vc tem total razão de escolher uma moto maior.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    JAU SP
    Idade
    52
    Posts
    578

    Re:CGs para longas distâncias

    [b]Moto 125 ou 150 ou mais e nova todo mundo tem......o dinheiro e financiamentos compram.....moto classica e antigas é para quem tem amizades....e não existe valor ou valores que pagam ou paguem isso......eu entendo o q vc diz....o prazer de ter uma das antigas q quase ninguem tem.......parabenssss....faço parte de seu grupo tb...... :OK:
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985


    Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:CGs para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Rapaz deviam ter avisado esse cara sobre esses perigos

    http://www.jacaremoto.com.br/noticia...noticia_id=282

    ele foi lá por Alaska com uma traxx 110cc, tadinho
    Eu sei, já conheço essa história desde que ele foi.

    Sempre achei e continuo achando ele um retardado, igual esse aqui, que conheço e falei isso na cara dele

    http://omegaredbsb.multiply.com/photos/album/10/10

    Isso ainda foi quando ele veio para SP apenas, em 2008 e 2009 ele foi de BSB para CWB para o Churrastiba do M@D.

    Em 2009 eu tava lá e falei para ele que ele era maluco, hoje somos camaradas, mas continuo achando ele maluco, a minha amizade com ele não muda nada a minha forma de pensar.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •