Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    ---
    Posts
    2

    Corrente de comando

    Preciso tirar o parafuso da engrenagem da corrente de comando que fica no cabeçote e não consigo, Alguem tem uma dica aí?

    A moto é uma Cruiser, parafuso central, no manual diz que a rosca é esquerda, já tentei de todo jeito, será que está colado?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Corrente de comando

    Citação Postado originalmente por manoe Ver Post
    Preciso tirar o parafuso da engrenagem da corrente de comando que fica no cabeçote e não consigo, Alguem tem uma dica aí?

    A moto é uma Cruiser, parafuso central, no manual diz que a rosca é esquerda, já tentei de todo jeito, será que está colado?
    Desengripante nele !!!!

    esquerda, isso quer dizer horario, ou anti-horario ? na pior possibilidade, da uma martelada e arranca qualquer parafuso, mas CUIDADO pra não danificar nada..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Corrente de comando

    esse parafuso vem de fábrica com trava química
    use uma chave L de qualidade, e força e jeito para não espanar a cabeça...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Corrente de comando

    Seja Bem Vindo!
    Como a Galera Disse, Desigripante, uma Chave L de Boa Qualidade e Jeitoo!
    Com Cuidado, da umas Batidinhas e tals, que acaba soltando!
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    ---
    Posts
    2

    Re:Corrente de comando

    Obrigado as pessoas que me responderam.

    Havia instalado o cames novamente para tentar tirar no lugar próprio o parafuso, mas não deu certo e postei a questão aqui.

    Eu consegui tirar o parafuso da seguinte forma:

    a) Retirei o cames denovo;

    b) Coloquei a engrenagem que parece mais uma coroa pequena na morsa
    - coloquei na morsa com uma borracha e câmera de pneu para não danificar;

    c) travei-a com uma chave de fenda pequena pelo dente;

    d) com uma chave combinada chinesa( usando o lado estrela) girei no sentido horário e pronto
    - usei a mesma alavanca na chave que estava usando quando o cames se encontrava no cabeçote e não saia.

    Observação:
    até me assustei, pois nem coloquei força. Acho que quando estava no local, com uso de outra chave no eixo do bobinado não ficava bem travado,
    mesmo tendo esquentado o parafuso com aquela chama que se faz com o gaz de cozinha e batido nele e tudo mais, não saia;
    tambem usei desengripante anteriormente sem sucesso;
    uma borracha para não detonar a peça e uma simples chavinha de fenda como trava para não ter que apartar muito a morsa e um giro com chave estrela
    no sentido horário e pronto ( o parafuso que era colado saiu simplesmente assim).
    não sei pra que cola ou graxa nesse tipo de parafuso, se ele já é rosca esquerda dificilmente saírá, é só pra dar trabalho.

    havia quebrado os dois lados de uma boa chave combinada na tentativa;
    por causa desse parafuso, perdi duas semanas;




  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Corrente de comando

    Cacilda!!! O.o

    Mas que bom que tudo ficou bem. Este tipo de tópico é sempre bom de ler.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Iniciante Avatar de Canabirro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    62

    Re:Corrente de comando

    Por incrivel que pareça, tive esse problema com o parafuso da lenta (nunca na vida vi alguém com o mesmo problema). Levei a em um mecânico e ele só espanou mais a cabeça do parafuso para depois dar o seguinte diagnóstico" Agora é só outro carburador".
    Ok, já conformado que teria que comprar outro burra, resolvi tirar o parafuso, mas agora por honra. Serrei um pouco do corpo do burra onde o parafuso da lenta vai preso e fiz uma nova fenda, mesmo assim tive que arrumar uma chave de fenda novinha e por uma força do cão, mas tirei.
    A dúvida é, será que altera algunha coisa no funcionamento do burra além da estética?



    " A mente que se abre à novas idéias jamais retorna ao tamanho inicial" Albert Einstein.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •