Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Existe economia se falando em Pneus?

    Existe economia se falando em Pneus?

    Umas vez estava lendo uma revista e lá tinha uma pagina com "10 coisas que voce só iria aprender quando fosse mais velho" (acho que era a VIP), uma dessas coisas era, "nunca econimize em pneus", achei um otimo conselho, pra mim pneu era pirelli, michelin, bridgestone, firestone... só marcas top

    Mas com o passar do tempo vi otimos comentarios aqui no PN sobre Levorin, Rinaldi, Maggion...

    semana passada chegou a hora de trocar o pneu traseiro da moto, estava querendo pegar um com o perfil mais alto, pra ver se melhora o conforto, vi o maggion viper por R$85,00 contra 260,00 do original pirelli, já que é para experimentar uma medida diferente, peguei esse maggion, se for ruim jogo fora, já gastei 100 conto com militec só para esperimentar

    Mas o desgraçado é bom, estava rodando mais tranquilo pra sair aquele sebo que vem no pneu e tambem pra pegar confiança, mas agora uma semana depois ja estou fazendo as mesma curvas que fazia com o michelin

    Foi uma economia em um item de segurança na moto, fui irresponsavel por "economizar em pneus" ou posso dizer que existe pneu bom e barato? Assim como moto não é só honda, pneu não é só pirelli?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    olha edu eu num vo dizer q adoro economizar mais sou um cara q gosta de custo beneficio , a 14 mil km atras coloquei um pneu technic algo assim 100/90 por 150 dilmas bem melhor doq pagar 200 num sport demom 90/90 eu adorei o pneu , durou bem , bonito , boa aderencia show de bola .
    eu to quase pra troca o pneu vou por ele denovo sem medo algum .
    se o custo beneficio é bom acho otimo , acho injusto pagar pela grife do pneu são bom sim são otimos mais se o technic é bom tb e é mais barato legal melhor ainda .
    se alguem em falar credo esse pneu é ruim por N motivos eu coloco um sport demom mesmo e ja era , como disse num é apenas por economizar é pq o custo beneficio é bom hehe .


    até agora se num vio nada de ruim no pneu ta te servindo e vc não ta inseguro manda bala nesse mesmo kkkk abraço

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Muitos acreditam que o que vem na moto não se mexe, pois foi testado com essa marca.

    Mas será que foi testado com outras marcas também?

    Sabemos que o mundo do Capitalismo tudo é empurrado.

    Eu tinha um jogo dessa marca e recomendo a qualquer um.

    Troquei pelo Ira, pois não tinha dessa marca no momento. Pensei vou testar como é essa marca.

    Se arrependimento matasse....por ser um pneu mais duro, é mais "liso" observe na corrida de F1 quando os pilotos tem que colocar o pneu duro.

    O pneu dianteiro ainda é Maggion está com 30 mil km e o traseiro troquei com 20 mil km dava pra rodar mais. Mas não quis arriscar, segurança 1º lugar.

    Vou ver se troco esse Ira quando trocar o dianteiro, acredito que mais uns 2 mil km aguenta antes de chegar ao TWI.

    Quero e vou colocar novamente o Maggion, sinto saudades das curvas tanto molhado quanto no seco.

    Abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Nunca economizei em pneu!! E já usei Maggion e Levorin!!
    Mas como assim NUNCA economizei??

    Eu nunca fui com o intuito de comprar o mais barato e na loja onde experimentei esses pneus não se vendia pneu ruim. Cheguei e perguntei o q tinha de pneu bom pra traseira da moto, me responderam q tem o original por tal valor e o maggion por tal outro valor. Questionei sobre a qualidade e foi muito bem recomendado. Pronto, Maggion ganhou um cliente.
    Na dianteira fiz a mesma coisa, Levorin ganhou um cliente.
    O último pneu q coloquei na moto foi qdo troquei o Maggion da traseira e coloquei um Pirelli Duracity... e se arrependimento matasse...tá loco! O Pirelli era duro, mas duro mesmo, desconfortável, instável, na chuva era um sabão... perigoso mesmo. Se soubesse tinha colocado um Levorin ou Maggion.

    Marca nem sempre representa qualidade.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Bem, Levorin, Rinaldi são duas marcas antigas de mercado. A levorin tem 65 anos de mercado. A rinaldi tem 42. Sõ empresas maduras ai a algum tempo e muitos pneus vendidos e aprovados pela galera. Eu to com um technic 90/90 sem camara na minha yes agora, da Betica, empresa com 15 anos de existencia, e pelos relatos to bem animado com ele. A magion tb tem bons produtos, tem seus admiradores tb. Fato é que eles fazem bons pneus, alguns como os da levorin duram tanto ou mais que os pirelli e michelin (alias pirelli para as pequenas não dura nada hein) mas o que mais é interessante é que são em conta, da pra colocar esses pneus sem perder o mês de trampo na loja. Ja vi magion e technic pra linha 125/150 por 65 reais, se pesquisar aho que consegue mais em conta ainda, por esse preço ta de bom tamanho. Melhor que arriscar num remold ou mesmo nos recauchutados que tem de monte tb.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Qd se fala em pneu, eu nao tenho medo de escorregar com o pneu traseiro, mas sim com o dianteiro.. na frente uso o Pirreli msm, atras o maggion, q tb e muito bom, e com certeza na proxima troca vou utilizar novamente...
    Acho q vivemos num mundo onde se paga muito por Nomes... mas como vc ouviu bem sobre ele vale a pena conferir o custo/beneficio dele..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Paguei R$ 85,00 em um pneu para a bros 110/90-17

    É que eu vi o pessoal falando que manter 250cc é caro e bla bla bla, vi maggion pra 250cc dianteiro por 99,00 e traseiro por 149,00 não é caro, do jeito que o pessoal fala parece que quem usa um pneu desses é um pobretão que não consegue manter uma moto, se o pneu é bom e é mais barato qual o problema ué
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    143

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Poxa legal ouvir esses comentarios, o pneu traseiro ja ta na hora de trocar e eu tava vendo o preço so de Pirelli e Michellin :-/ , mas agora olhando bem realmente nao faz sentido pagar mais caro pelo fato da marca | ; afinal de contas se um pneu foi homologado e esta autorizado a ser vendido no pais, significa que foram feitos testes que certificaram sua qualidade :OK: . E isso ai galerinha vou pesquisar marcas com preços mais acessiveis.
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

    Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Citação Postado originalmente por cesap Ver Post
    Poxa legal ouvir esses comentarios, o pneu traseiro ja ta na hora de trocar e eu tava vendo o preço so de Pirelli e Michellin :-/ , mas agora olhando bem realmente nao faz sentido pagar mais caro pelo fato da marca | ; afinal de contas se um pneu foi homologado e esta autorizado a ser vendido no pais, significa que foram feitos testes que certificaram sua qualidade :OK: . E isso ai galerinha vou pesquisar marcas com preços mais acessiveis.
    Eu já não penso assim, já que o inmetro aprovou vou usar, mas levando em consideração o relato dos camaradas do forum, ai sim eu confio
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Confio Mil vezes mais nos Relatos dos amigos e pessoas q utilizaram, do q no Inmetro....

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Também acho....

    Inmetro é somente uma empresa para aprovar as condições de utilizações do pneu que pode variar....um pneu "liso" pode ser aprovado.

    Pois tem uma faixa de utilização, se enquadrou....pode vender....

    olha os capacetes EBF 30 reais é aprovado para uso como um ARAI 2.000,00 reais....

    Qual vc tem mais confiança, nem precisa responder...

    Abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Também acho....

    Inmetro é somente uma empresa para aprovar as condições de utilizações do pneu que pode variar....um pneu "liso" pode ser aprovado.

    Pois tem uma faixa de utilização, se enquadrou....pode vender....

    olha os capacetes EBF 30 reais é aprovado para uso como um ARAI 2.000,00 reais....

    Qual vc tem mais confiança, nem precisa responder...

    Abraços!!!
    Eita...EBF por 30 mango, ta cada vez mais barato. Bem pra ganhar o selo atende o minimo mesmo...que é aguentar alguma força minima numa pancada...aguentou ja era, selo nele. Infelizmente é assim.
    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Paguei R$ 85,00 em um pneu para a bros 110/90-17

    É que eu vi o pessoal falando que manter 250cc é caro e bla bla bla, vi maggion pra 250cc dianteiro por 99,00 e traseiro por 149,00 não é caro, do jeito que o pessoal fala parece que quem usa um pneu desses é um pobretão que não consegue manter uma moto, se o pneu é bom e é mais barato qual o problema ué
    Ai vc pega num ponto...tenho amigos que tem e tiveram twister, e todos são unanimes em uma coisa : ela come pneu traseiro com um apetite do cão. Mesmo um que só usava a tutu dele na pista pra vir trabalhar, raramente pegava transito de vai e para e traciona e para...os pneus pirelli que usava eram 10 mil km, no maximo 12 ele conseguiu. E pista boa hein... Bandeirantes/Anhanguera. Sei la, maggion é acaba rapido segundo o pessoal, mas o preço ajuda, mas o qto sera que rende numa twister isso ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Eita...EBF por 30 mango, ta cada vez mais barato. Bem pra ganhar o selo atende o minimo mesmo...que é aguentar alguma força minima numa pancada...aguentou ja era, selo nele. Infelizmente é assim.

    Ai vc pega num ponto...tenho amigos que tem e tiveram twister, e todos são unanimes em uma coisa : ela come pneu traseiro com um apetite do cão. Mesmo um que só usava a tutu dele na pista pra vir trabalhar, raramente pegava transito de vai e para e traciona e para...os pneus pirelli que usava eram 10 mil km, no maximo 12 ele conseguiu. E pista boa hein... Bandeirantes/Anhanguera. Sei la, maggion é acaba rapido segundo o pessoal, mas o preço ajuda, mas o qto sera que rende numa twister isso ?
    Mais um pra massificar a unânimidade ai.
    To com um Sport Demon traseiro e já tá com seus quase 10k... acho que vai até uns 12k... isso que eu só tenho pilotado estilo tiozão nesses últimos 4 meses.
    Pra minha sorte, tem lugar aqui que vende ele a 160,00 bi$coitos... isso que é pneu exportado daqui e depois importado pra cá.
    Do outro lado da fronteira tá 55 u$ dá última vez que fui.

    Agora o Maggion ainda não testei... mas se ele durar a mesma coisa, com ctza será um ótimo custo-benefício.


  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Nunca economizei em pneu!! E já usei Maggion e Levorin!!
    Mas como assim NUNCA economizei??

    Eu nunca fui com o intuito de comprar o mais barato e na loja onde experimentei esses pneus não se vendia pneu ruim. Cheguei e perguntei o q tinha de pneu bom pra traseira da moto, me responderam q tem o original por tal valor e o maggion por tal outro valor. Questionei sobre a qualidade e foi muito bem recomendado. Pronto, Maggion ganhou um cliente.
    Na dianteira fiz a mesma coisa, Levorin ganhou um cliente.
    O último pneu q coloquei na moto foi qdo troquei o Maggion da traseira e coloquei um Pirelli Duracity... e se arrependimento matasse...tá loco! O Pirelli era duro, mas duro mesmo, desconfortável, instável, na chuva era um sabão... perigoso mesmo. Se soubesse tinha colocado um Levorin ou Maggion.

    Marca nem sempre representa qualidade.
    duro ??

    vc ja usou o levorin matrix ?? em dia de chuva ???
    de 90 eu abaix pra 30.., 50 no maximo.., curva devagarzinho... isso pq eu sou motoboy..


    pneu começa a aderir no chão legal depois q esquenta, magion esquenta rapidim, pirelli(city demon) vc força umas 5 curvas ele ja começa a dar uns gritinhos, então ja tah quente e aderindo, rinaldi é um poko mais rapido do q o pirelli,
    levorin ???, nunca consegui esquentar um..., e óia q eu tentei hein... matrix, dakar..
    (nunca façam isso com remold, apesar de ta proibido agora)
    eu num ligo mt pra marca não, mas eu dou uma boa olhada pra ver se aguenta um tranco, se não aguentar é só mais 6 meses msm.. :G

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Existe economia se falando em Pneus?

    Eu não tive boas experiencias com Magion e Rinaldi tubeless, quase sempre eles tinham algum defeito que quem vendia sugeria "utilizar camera de ar".

    Na falta de uma moto, ja aconteceu isso com 4 twisters/fazers diferentes(acho que foi respectivamente 2 e 2 por sinal, aeuhaehuae).
    Não sei se eu tentaria denovo, eu não acho o Sport Dragon caro.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •