Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    não tem não
    passei por esse problema de vazamento à um tempo atrás e inclusive experimentei o estilete da moto do meu primo e o vazamento continuou
    então levei pra um mexanico *** trocar a sede e agulha.O vazamento parou,mas o funcionamento à frio,na lenta e em baixa ficou uma bosta
    desmontei o carburador várias vezes e não encontrava nada de errado
    então semana passada ao desmontá-lo pela milésima vez,resolvi medir o nivel da bóia.Está com15,5mm,quando o correto é 13mm
    foi aí que me lembrei do *** colocando a sede e agulha(made in china)que custou R$1,50 :NOOK: e me garantindo que era de excelente qualidade |
    agora encomendei na net o conjunto da siverst para eu mesmo trocar e regular a altura

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    eu tava com um cg mijona foi trash para arrumar pois as sede e agulha paralelas não são boas.De uma hora para outra ela mijava.tive que tirar e colocar varias vezes dando uma leve passada de bombril dentro dela para polir a sede.Depois não deu mais problema, outro mecanico em disse que o melhor é trocar só a agulha e poile de leve a sede pois a sede paralela não é de bronze.

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Vamos fazer igual Jack estripador fazia... vamos por partes aushashaush

    Primeiro o vazamento de óleo no tensor da corrente de comando, se a rosca estiver boa, é só limpar bem e trocar a arruela de alumínio do parafuso. Depois de montado, liga a moto, na lateral esquerda do motor, de frente com o tensor tem um parafusinho 10mm, abra esse parafuso e espere sair óleo, depois pode apertar ele. Isso é pra sangrar o tuxo do tensor da corrente.

    O vazamento do carbura. Carburador de biz é um pouco complicado nessa parte, pois não tem sede da agulha e não tem regulagem da altura da bóia. Quando se troca a válvula (estilete) a bóia é pra ficar na altura correta, isso se for de boa qualidade...

    Antes de mais nada veja como está o filtro de gasolina, se estiver sujo lave ele com água corrente e sabão, se estiver muito sujo o tanque também deve ser limpado.

    O carburador muitas vezes por uma sujeirinha ou desgaste da agulha começa a vazar. O maluco leva a moto pra um mecânico, ele abre o bura, pega uma broca, coloca na sede da agulha do pistonete e dá umas giradas, pra dar uma "limpada" ou fazer uma "retífica" na sede, se passar bem de leve, com a broca girando do contrário até dá uma ajuda, mas se girar a broca algumas vezes no sentido de corte já era...., vejam a figurinha...

    [img width=640 height=362]http://i736.photobucket.com/albums/xx10/edustone/sedeagulhabiz.jpg[/img]

    Ao fazer isso o cara comeu o canto dentro da sede que faz a vedação com a bóia, se ficou meio oval pra funcionar dinovo vai ser difícil...

    Se tiver certeza que foi realmente esse o problema... o carburador já era mesmo.... podemos tentar concertar afundando um pouco a base da sede para tentar conseguir novamente um canto. Com uma broca do diâmetro interno da sede, tem que ser amolada reta, tipo uma fresa, com essa ferramenta dar uma afundada na sede. Isso vai fazer com que o nível da bóia fique um pouco mais alto, mas é praticamente só isso que dá de fazer.

    Se estiver vazando, a forma certa é pegar uma broca sem ponta, enrolar bombril nela, colocar na sede e dar umas giradas com a mão, de leve, só pra limpar, isso com uma agulha nova, de qualidade, resolveria o vazamento.
    Acho que era mais ou menos isso...

    edit.
    A bóia só se troca quando ela estiver se deteriorando, pesada, "chupando" gasolina, se não for preciso, deixe a original, é sempre a melhor. A agulha também, só troca se for preciso, uma agulha da bóia original não é barata se comparando com uma xing-ling...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Pode ser isso que o Stone falou, mas pode ser também bóia paralela ruim. A bóia nova tem que trabalhar livre, muitas bóias paralelas tem rebarbas no furo do eixo e nos cantos que fazem com que ela se prenda no carburador, não fazendo sua função. A solução é limar os cantos onde pega na haste do eixo e passar uma broquinha bem fina dentro do furo do eixo. Já fiz isso muito por aqui e funcionou.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    pode ser o cabura q ta empenado :s
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    É galera, valeu...
    Realmente vcs me disseram o que eu temia: o carburador é extremamente simples e a burrice não era minha! hehehe
    A boia parelela realmente tem rebarbas e "trava" no eixo... Voltei a original. Devia ser por isso da falta na cuba da semana passada.
    O ideial mesmo era conseguir uma boia "similar" com regulagem, resolveria meu problema de vez...

    Acho que a sede nunca foi "limada", pelo ao menos está com um aspecto razoável... Medi as duas agulhas (original que estava lá, realmente com a ponta já meio ovalizada) e a xing-ling, as duas tem mesmo comprimento...
    Na pior das hipoteses vai ficar assim mesmo... Na proxima revisão compro outra agulha só por desencargo e troco pra ver se resolve...

    Quanto ao vazamento do tensor, me recomendaram fazer uma arruela de bronze... Por ser mais maleável, a vedação fica 100%. Agora, engraçado esse trem dar problema assim...


    Outra duvida: existe kit relação mais longo pra Biz? Alguem ai já usou e me recomenda alguma coisa? Até a WR tá com mais final que a Biz po.... heheh

  7. #22
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    se a moto já não consegue muita final é pq é frouxa,e todo mundo sabe que bizinha 100 é manca
    se vc alongar a relação só vai piorar e muito as coisas.Melhor não...

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    A WR tem motor pra empurrar uma relação mais longa, a biz não.... .

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    carbura realmente é meio chatinho de ficar brincando

    mais aew...v em caá

    otro dia eu abri o filtro de ar da minha motoka pra ver como q estava neah
    e lá.. tinha um pokin de gazoza no fundo da caixa do filtro
    isso é normal acontecer? qual explicação tem para isso???

    vlw galera do PN
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Galera, o negocio de alongar a relação da Biz é porque ela esguela a 80km/h... Eu não sou de fechar painel na moto, queria apenas andar a 70km/h~90km/h sem parecer que vou abrir uma janela no bloco pra biela respirar... Coisa de 1 dente só no pinhão ou 2 na coroa, só pra amenizar...

    Gutto, não sei como é seu filtro, mas no meu de trilha (nunca nem vi o filtro da Biz hehehe) eu passo oleo pra filtro. Com o tempo (2 semanas já dá) ele desce quase todo, engomando a parte mais baixa do filtro... As vezes lavaram seu filtro com gasolina/diesel e não espremeram direito, com o tempo desceu... Ou passaram oleo no seu filtro e ele naturalmente desceu...

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    o filtro da minha motoca é o originalzão da motoka mesmo naum eh nenhum esportivo e nem nada

    isso esta me deixando incafifado
    tenso!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Aqui, ontem peguei estrada de novo, deu de novo o corte em alta...

    O que acontece é que quando mantenho/passo dos 80km/h e seguro a aceleração por uns 2 minutos, parece que a cuba seca e dá falta... As vezes a falta é tanta que ela morre e só liga depois de uns 15s parada.

    Alguem tem ideia do que pode ser? Um amigo meu falou que a C-100 Dream da empresa dá a mesma coisa, me disse que é normal desse carburador...

  13. #28
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    rush,verifica o filtro de gasolina e depois fala pra nóis...

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    a próxima vez que der isso na hora verifique se ainda tem faísca

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Pode ser bobina de baixo ruim ou ainda bobina de pulso isso aí! faz como o Stone falou, espera ela falhar e testa se vem faísca!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •