Galera, comprei uma velha virgem (Biz 2001 com 5.300km) e to pegando uns perrengues...

Primeiro é um vazamento no ladrão da cuba que tá me matando de raiva... Troquei a agulha e a boia já, mas nada de resolver. Se eu paro com a manguerinha aberta, começa a pingar pelo dreno.
O que pode ser? Ja passei um cotonete no lugar onde vai a agulha, mas saiu limpo...
Notei que a nova boia não se mexe com tanta facilidade quanto a antiga, mas com as duas tenho o mesmo problema de vazamento...
Não tem como fugir disso, correto? O problema com certeza ta no conjunto boia/agulha? E se eu tampar a mangueira de dreno? Na minha outra moto tem um parafuso pra abrir o dreno, então será que não rola de tampar o da Biz não?

Outra merda é um vazamento de oleo, só quando desligo a moto quente. Depois para... Parece que tá vazando naquele parafuso do tensor da corrente (do lado do parafuso de dreno de oleo, o bujão). Alguma dica do que pode ser feito? Aparentemente o parafuso está sem problemas na rosca... Tirei, limpei o conjunto, coloquei de novo e nada do pinga pinga parar...

Ajudem ai... a Biz mijolina tá dureza! Outra coisa, consumo de 30km/l é normal ou pode ta sendo agravado por esse vazamento da cuba?