Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Dae pessoal tudo bom com vocês, to meio sumido daqui mas as vezes apareço para ler as noticias do mural, mas devido a correria quase não tenho postado e também meio que acabaram as duvidas, depois de tantas vezes que enchi o saco aqui também eheheheh

    Mas agora tenho mais uma duvida, minha namorada esta tirando carteira mas ainda esta fazendo as aulas teoricas, esses dias nos fomos no estacionamento parque barigui aqui de noite, tava tudo vazio sem movimento e bastante espaço, dae estava ensinando ela a andar de moto, mas ta meio complicado a madame não consegue arrancar a moto sem deixar morrer de jeito nenhum.

    Comigo na garupa e controlando a embreagem até ela arrancar, depois ela vai de boa, troca as marchas (até 3º por enquanto), não 100% mas troca certinho, equilibra faz as curvas certinho.

    Alguém tem alguma dica de como faço para ensinar ela a consegui arrancar a moto? Algum macete ou alguma coisa que facilite?

    Já falei para ela 500 vezes para soltar a embreagem devagarinho e ir acelerando de vagar também, mas não adianta ehehehehhehe....

    Sugestões são bem vindas, não se alguém já passou por isso também.

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Deixa a lenta da moto mais acelerada e regula o manete para soltar a embreagem com menos curso algo que a gente sempre esquece é que a mão delas é pequena!! pode parecer bobagem mas faz diferença pra caramba.
    ER-6N

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Tenta adiantar a Moto um pouco e deixa a embreagem alta, isso deve ser o suficiente. Adiantar é pra poder compensar o "acelerar um pouco" ao debrear, embreagem alta é pq é mais fácil controlar assim com o curso maior e requer menor esforço para tal.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Igual disseram ai, Deixa a Lenta mais acelerada, e abaixa a embreagem um pouco.. acredito q isso ira facilitar muito para ela no começo...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    eu tb já passei por isso , e depois de tanto falar falar falar ela aprendeu e anda bem melhor do que muitos porai.
    abrasssss...

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Regular a moto e deixar de ensiná-la?? Péssima idéia!!
    A única coisa q eu faria é conversar muito sobre o freio e o pânico em caso de algum susto.
    Se ela andar sozinha na moto já vai ser mil vezes mais fácil e útil, pq não tem q regular nada na moto. Andar com garupa é uma péssima idéia no começo. Vai correndo do lado dela... pra poder conversar, parece chato, mas é o mais seguro.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    214

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Olha o segredo de quem ja ensinou a 6 (seis) mulheres a andar de moto:
    Não peça pra ela ir soltando a embreagem devagar. Peça pra ela, qdo sentir que a moto esta começando a sair, PARAR de soltar, até a que a moto se desloque, ganha a minima velocidade e ai sim, solte o resto da embreagem.
    Após inúmeras tentativas com a primeira que eu estava ensinando, notei que nós mesmos, experientes, paramos de soltar a embreagem em arrancadas lentas. Só soltamos progressivamente qdo temos perícia e qdo a arrancada for rápida.
    Pedi pra ela segurar a embreagem parada enquanto a moto se deslocava, e só então, soltava o resto... Pronto! Saiu como ''profissional'' e melhorou em 73,19% os estancamentos. :P
    Nada de regular embreagem, marcha lenta... nunca fiz nada disso.

    Então é isso. Ja ganhei foi dinheiro ensinando mulher a dirigir :lol:
    Uma das que ensinei carro, não sabia virar a direção oposto do sentido quando marcha ré. Resultado: Fiz ela andar varios quarteirões de marcha ré (entrando em ruas e tudo) pra ela aprender o que fazer com o volante pra ela ir no caminho desejado :lol:
    Hoje ela dirige uma L200 no centro de Fortaleza

    No mais, MUITO TREINO pra ela. Só deve-se ir a auto-escola, qdo se souber pilotar (minha opinião).
    Eu não correria o risco dela ter que pagar tudo denovo por colocar o pé no chão durante o teste por falta de perícia.
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

    Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

  8. #8

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Tem q toma muito cuidado a menininha foi anda sozinha olha o q q deu :drool: :-/


    Meu novo brinkedim!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Créditos ao amigo (Hugo_Victor) !!!
    É isso ai, ensina-la a controlar a velocidade pela embreagem é o segredo, até porq é complicado ensinar MULHER...hausahsuasah' (Sem descriminação) elas tem uma faixa de medo bem superior..rs :G
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Citação Postado originalmente por Jchuas Ver Post
    Tem q toma muito cuidado a menininha foi anda sozinha olha o q q deu :drool: :-/

    e olha a preocupação do Pai kkkk :-/

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    uma coisa que é bom vc ver, que quando eu estava ensinando uma ex foi o seguinte, se sua namorada for baixo, tipo daquelas que fica com a ponta do pé com a moto parada, toma cuidado com o terreno que esta ensinando, minha ex tentou achar o chao na hora de parar a moto e nada, ou seja, foi pro chao moto e ela, entao veja bem onde esta ensinando pra ver se ela não tem risco de levar um tombao

  12. #12
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Exatamente o que o Hugo falou. Ela tem que acelerar um pouquinho só, depois vai soltando a embreagem. Quando a moto começa a deslocar, ela tem que travar a embreagem naquele ponto. O pessoal chama isso de queimar embreagem por aqui. Melhor ensinar ela a pilotar qualquer moto do que adaptar sua moto a ela.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Exatamente o que o Hugo falou. Ela tem que acelerar um pouquinho só, depois vai soltando a embreagem. Quando a moto começa a deslocar, ela tem que travar a embreagem naquele ponto. O pessoal chama isso de queimar embreagem por aqui. Melhor ensinar ela a pilotar qualquer moto do que adaptar sua moto a ela.

    Pois é, queimar embreagem é melhor do que fazer morrer o motor. Afinal se o motor morrer=reprovação.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    Meu maior medo de ensinar, e q depois q arrancar cara, é muito facil o cara ganhar aceleraçao, com um simples movimento da mao.. pra freia e necessario um certo conhecimento...

    Minha namorada, por falta de sensibilidade com a manopla ferrou nois dois.. descendo um morro, começando uma leve subida, meteu a mao com tudo (sei q a moto e 125, mas ela anda bem pow ta tirando precisa disso tudo nao) aii a moto foi Loucamente reto no mato, antes disso, eu tentei freia e gritei pra ela freia.. ela FREIOUUUUUUU, quem ja andou numa Yes sabe q akele freio ali tem o msm padrao de uma 250, o trem freio q eu qs passei por cima dela, mas ai chegou num ponto q derrapou a roda e caimos feio | ...

    Engraçado, pq ensinei meu irmao a andar de moto ele tinha uns 10 anos de idade, hj ele pilota a XLX como se fosse uma Bike, o Muleke tem TALENTO demais, vou filmar ele dando um role, dentro de casa, muito loko... :OK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...

    E não se esqueça de procurar um local onde o chão é de grama :G
    A minha so ensino quando vou num balneário que tem aqui na cidade, é tudo grama.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •