Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Dúvida Sobre Vibração do Motor

    Esse final de semana. peguei a minha twister e minha stefanizinha e percorremos pelo menos uns 150 km, e senti uma diferente vibração no motor nas reduzidas onde o freio do motor atuava. Estou usando o óleo genuino da Honda há umas 4 ou 5 trocas. O motor está vibrando um pouco mais nas reduzidas como falei antes. Será que é por causa do oleo, que é menos viscoso e assim o motor trabalha mais solto ou será algum problema no sistema que diminui a vibração do motor (é o balanceiro que dizem né?). Ou pode ser o oleo que está a 500 km da troca. Ando com a moto sempre de 80 a 100 km/h no maximo a 7000 rpms. Alguém pode me ajudar ou tem o mesmo problema com esse óleo?

    Obrigado
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dúvida Sobre Vibração do Motor

    A minha também apresenta uma vibração diferente de uns tempos pra cá, tipo em média/alta rotação ela fica tipo 1 segundo vibra, 1 segundo pára. Gostaria de ter uma hipótese sobre o que está causando isso.

    Acompanhando o tópico.. :k
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Dúvida Sobre Vibração do Motor

    Já vi uns 2 Camaradas meus, Também Falando Algo do Tipo, nas TWs dele...
    Acompanhandoo aki Também!
    Detalhe: O Apoio do Passageiro sabe, Aquele Pézinho que Abaixa, Os de Vocês Costuma Vibrar ? O Meu é Tão Molinho, que Fica Batendo.. sausahsuahsa!
    Axo que deu pra entender né ? aushaushasaus
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Dúvida Sobre Vibração do Motor

    Citação Postado originalmente por Paulinhoo Ver Post
    Já vi uns 2 Camaradas meus, Também Falando Algo do Tipo, nas TWs dele...
    Acompanhandoo aki Também!
    Detalhe: O Apoio do Passageiro sabe, Aquele Pézinho que Abaixa, Os de Vocês Costuma Vibrar ? O Meu é Tão Molinho, que Fica Batendo.. sausahsuahsa!
    Axo que deu pra entender né ? aushaushasaus
    eles estão usando óleo genuino?
    não costuma vibrar o pezinho, verifica os arames que fixam eles ou verifique a folga e coloque uma pequena arruela para resolver o problema
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Dúvida Sobre Vibração do Motor

    Todo o motor na medida que vai acumulando quilômetros no odomêtro, ele vai tendo um desgaste natural nas peças e esse desgaste aumenta a vibração do motor e em consequência a vibração do conjunto.

    Ocorre que alguns componentes como molas de pézinho, placa do veículo, capa da corrente, retrovisor, em uma determinada rotação do motor entram em ressonância com o motor e vibram junto parecendo uma vibração maior, isso é normal.

    É mais ou menos quando em um dia de temporal dá uma trovoada grande e o vidro da janela vibra junto.

    Minha moto é uma batedeira de tanto que vibra mas não tem como balancear em zero um motor em V.
    Pos isso o motor vem em coxins de borracha para absorver a vibração e minimizar o resto do conjunto(quadro).
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Dúvida Sobre Vibração do Motor

    Em minha moto (CG bolinha), notei que algumas vezes quando chega perto da troca de óleo o motor fica mais "áspero", sinto uma diferença boa no câmbio, acho que pelo fato do óleo estar velho já, porém o que já aconteceu de ficar com algumas vibrações é em relação a dar uma geral nos parafusos da moto toda, sempre dou uma conferida, faça isso e veja se melhora.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •