Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Seguros (Total ou não) para 125cc

    fala galera
    nao precisam chegar dizendo que é caro e vale a pena... por aqui o roubo de motos tá acima do "normal"!
    eu procurei por aqui e não achei não
    alguem que conhece ou trabalha com isso poderia dar uma mão ae?
    na net tbm só to encontrando seguro de carro

    vlw

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Seguro para 125 e 250 é loucura.

    Normalmente as seguradoras não aceitam e quando aceitam, você terá que pagar um rim por ano.

    Por exemplo, seguro da Comet quando eu comprei ela, saia 4 mil por ano, com franquia de 2 mil e 30mil de cobertura a terceiros.

    Com três anos de seguro eu comprava outra moto.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Seguro para 125 e 250 é loucura.

    Normalmente as seguradoras não aceitam e quando aceitam, você terá que pagar um rim por ano.

    Por exemplo, seguro da Comet quando eu comprei ela, saia 4 mil por ano, com franquia de 2 mil e 30mil de cobertura a terceiros.

    Com três anos de seguro eu comprava outra moto.

    Não concordo.

    Pra 125 pode até ser loucura sim, mas pra 250 não acho. Claro que não compensa muito se for para uma Fazer ou CB, porque é mais difícil um acidente que ultrapasse o valor da franquia, mas para roubos é ótimo, ainda mais se for financiada e o cara poder pagar uns $$ por mês a mais pra manter-se seguro, e quando falamos das bicilíndricas então, aí que o seguro compensa de vez.

    Vi vários usuários do fórum Kawasaki Ninja Brasil debatendo sobre o preço do seguro para a Ninja 250r, e o valor compensava até mesmo para quem morava em SP ou no Rio e eram solteiros [o valor ficava na casa dos 2,5 mil reais anuais] cobrindo roubo e acidentes, e a franquia se não me engano ficava geralmente abaixo dos dois mil reais, isso nesses casos ruins, tinha usuários que pagavam menos de dois mil reais por ano, algo entre 1,5 e 1,8 mil, e a franquia era menor ainda, levando em consideração que um cara nesse mesmo fórum relatou que, num acidente razoável em que a moto ficou razoavelmente danificada, mas somente de um lado, a seguradora preferiu dar PT na moto porque ficava muito caro o reparo.

    Imagina se ele não tivesse seguro, parece que arrumar a moto ia ficar na casa dos 17 mil reais, o valor de uma Ninja 0km, compensava ele desmontar e vender o restante das peças e pegar uma nova do que arrumar aquela. Se acontecesse algo parecido numa Comet GTR, acho que o conserto não ficaria muito diferente desse valor não, claro que numa nacked [CB, Fz ou GT] sairia mais barato, mas querendo ou não a GTR e a Ninja ainda são 250 e é perigoso que até mesmo nas peladas o conserto sair meio "salgado".
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post

    Não concordo.

    Pra 125 pode até ser loucura sim, mas pra 250 não acho. Claro que não compensa muito se for para uma Fazer ou CB, porque é mais difícil um acidente que ultrapasse o valor da franquia, mas para roubos é ótimo, ainda mais se for financiada e o cara poder pagar uns $$ por mês a mais pra manter-se seguro, e quando falamos das bicilíndricas então, aí que o seguro compensa de vez.

    Vi vários usuários do fórum Kawasaki Ninja Brasil debatendo sobre o preço do seguro para a Ninja 250r, e o valor compensava até mesmo para quem morava em SP ou no Rio e eram solteiros [o valor ficava na casa dos 2,5 mil reais anuais] cobrindo roubo e acidentes, e a franquia se não me engano ficava geralmente abaixo dos dois mil reais, isso nesses casos ruins, tinha usuários que pagavam menos de dois mil reais por ano, algo entre 1,5 e 1,8 mil, e a franquia era menor ainda, levando em consideração que um cara nesse mesmo fórum relatou que, num acidente razoável em que a moto ficou razoavelmente danificada, mas somente de um lado, a seguradora preferiu dar PT na moto porque ficava muito caro o reparo.

    Imagina se ele não tivesse seguro, parece que arrumar a moto ia ficar na casa dos 17 mil reais, o valor de uma Ninja 0km, compensava ele desmontar e vender o restante das peças e pegar uma nova do que arrumar aquela. Se acontecesse algo parecido numa Comet GTR, acho que o conserto não ficaria muito diferente desse valor não, claro que numa nacked [CB, Fz ou GT] sairia mais barato, mas querendo ou não a GTR e a Ninja ainda são 250 e é perigoso que até mesmo nas peladas o conserto sair meio "salgado".
    Minha moto é uma GT, como disse, minhas cotações variavam de 4 mil a até 6 mil e com franquia bem alta.

    Varia muito de moto e do lugar onde o cara tá e sem contar do uso da moto.

    O meu perfil era na época, solteiro, 23 anos, uso diario da moto com até 1200km por mês, com garagem no serviço e na faculdade.

    Esse perfis que nêgo consegue de 2 mil e coisas do tipo, com franquia baixa e tal, é quando o cara, mora em lugar de baixo indice de sinistros, casado ou joga no nome do pai, maior de 25 anos, usa a moto só aos fins de semana e roda menos de 300km/h.

    Assim fica fácil. Pro usuário comum de uma 250cc, como uma Twister por exemplo, que é uso diário, que vai trabalhar com a moto e depois vai para a faculdade e etc, sendo ainda menor de 25 anos, fica praticamente impossível o cara conseguir alguma coisa abaixo dos 2000 ou 2500 reais.

    Eu conheço nêgo que anda de Srad 1000 e paga 1200 conto de seguro, mas aí a moto fica no interior de SP na casa do pai dele, o cara é casado, cerca de 40 anos, só anda de fim de semana e roda cerca de 300 km por mês. Porr@, 1200 conto numa moto que vale 50 mil. Não numa porcaria de 250cc que não vale 10mil.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    21 anos de idade, solteiro.

    Seguro cb300, pouco mais de 700 anual. 8)

    Cobertura total + terceiro até 30 mil.

    Só posso rodar até 500 km mês, mas tá ótimo pro meu uso =)

    kkkkkkk

    sou foda 8)
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Agora esclarecendo, tive que fazer como o Richard falou.

    Condutor principal é minha irmã, + de 27 anos, e o seguro está estendido para pessoas entre 18 e 25 anos.

    Minha irmã ainda consegue desconto, pois é ela própria quem vende o seguro.

    Abraços.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Sempre tem pessoas q conseguem descontos ou bônus sei lá do q pra fazer seguro.
    Conheci um cara q tinha uma Titan 150, usava a moto todo dia na região metropolitana de Porto Alegre, sem limite de km, o valor era 800 pilas somente.
    Ele disse q trabalhava junto com um pessoal de seguradora, senão ficava inviável o seguro.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Depende.

    Eu tinha seguro na CG, hueahuaehuaeuaehuea
    Eu tinha bonus da TW e Drag, como eu não tava afim de ter que levar 55 travas e ainda estar sujeito eu paguei o preço.
    Foi coisa de 400 reais, a moto valia sei la 5.500?
    Ai paguei mais 200 e pouco para passar para a Fazer.

    Mas eu moro no interior.
    Minha idade não ajuda muito, hoje tenho 23 e 15 meses, segundo minha corretora o seguro abaixa aos 25, ainda faltam alguns bons meses e 2 seguros para renovar, eahaehaehhae.

    Acho que não existe seguro parcial para moto(eu nunca vi).

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Com o dinheiro do seguro vc tira outra moto e guarda ela em casa, se vc for roubado vc usa ela. rs

  10. #10
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Eu acho que o certo é vc cotar e depois pensar direitinho!

    Há uns 2 anos atrás fomos cotar seguro da Falcon, pediram 5000,00 no perfil do meu pai, no começo deste ano meu pai resolver cotar de novo e encontrou por 1.500,00 seguro completo!

    Minha namorada fechou para a Lead zero km tb aqui em sp, seguro completo com desconto da OAB e no perfil dela por R$ 1000,00.

    Agora esse caso do Dumbex e do Renan, além do desconto por idade e perfil, tem o LOCAL onde eles moram.

    No caso do Richard é absurdo o valor pedido na época pela moto dele, da mesma forma que os 5k na falcon.

    Bom pra resumir, faça algumas cotações e pense, cada caso é um caso.

    abs.
    So de boa... observando!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Muito bem destacado brother.

    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Seguros (Total ou não) para 125cc

    Vou ver como é as condições aqui no RS
    lá no Paraná era muito Inviavel
    em 3 Anos comprava outra moto igual...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •