Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    cerol! vamos fazer alguma coisa

    pessoal, estou conversando com alguns motoclubes aqui da minha região e com algumas pessoas da impressa local que eu conheço aqui, vou movimentar um movimento de concientização e gostaria da ajuda de voces para algo realmente grande, talves este ato não resolva muita coisa, mais prefiro ser a abelha esforçada do que o leão preguiçoso,
    mandei um email para algumas emissoras aqui da região e se puderem fazer o mesmo eu agradeço.

    "Boa tarde, como motociclista habilitado a 13 anos fico chocado com sempre que ouço sobre acidentes com linha de cerol, a lei existe, mais nada é feito, ouvi até falar em uma lei que obriga o motociclista a usar a antena corta linha, eu ja estou até providenciando a minha, porem descordo desta nova lei, o problema deveria ser resolvido de outra maneira, é como se fossemos obrigados a usar colete a prova de balas pois a policia não consegue prender os bandidos, conheço algums moto clubes e movimentarei algo no intuito de fazer campanhas de concientização, espero o apoio de voces."
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:cerol ____________vamos fazer alguma coisa

    Infelizmente cerol sempre vai existir e ser usado. A saída é nós motociclistas nos protegermos. Eu acho ridículo essa antena anti-cerol, daí estou providenciando uma proteção do pescoço tipo uma segunda pele. Acho que vale a pena gastar um pouco pela segurança a mais. Ontem (28/07/11) eu vi no programa do Datena um caso de um policial indo p/ casa, daí uma linha de pipa enroscou no pescoço dele. Mano, o que tinha de sangue no chão lá não era brincadeira. Acho que devia ter uma mobilização maior nesse assunto. Na minha cidade por exemplo nada se faz com relação a esse assunto, nada mesmo.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:cerol ____________vamos fazer alguma coisa

    Cara na boa a sua iniciativa é ótima ainda mais para quem é motociclista
    mais eles vão mandar você fazer um Movimento de Alfabetização... está feio o negócio ai
    abraço

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    o movimento em que eu penso é levar o motociclista a ficar de frente com esta garotada, garoto adora pipa e isto nunca vai mudar, mais acredito que quando ele perceber uqe pode tirar a vida de um motociclista, acho que ele tende sim a mudar a atitude, e eu tenho por hábito nunca dizer nunca, crianças tambem adoram motocicletas!
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    N
    Graças a Deus no Rio Grande do Sul Tchê não se usa cerol, nem se empina muita pipa, mais os motoboys, motogirls e motogays aqui usam as antenas ridículas, porque é lei de trânsito, muita sorte nossa.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    up
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Ajudaria você dizer de que região você é. Assim os usuários da mesma região poderiam participar também...

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Tem um numero de telefone que é o 190.

    Querem fazer alguma coisa de verdade? Usem esse numero. Mas usem sem dó. Denuncia onde tem molecada sltando pípa, denuncia lojinha que vende cerol...

    É só ligar e denunciar. E depois ligar pra confirmar se foi feito alguma coisa.

    É assim que agente faz a nossa parte, pegando no pé.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    eu sou de uberlandia minas gerais, chamar a policia eu não sei se resolve o problema 100%, tambem não sei se minha solução vai resolver 100%, mais será uma tentativa passifica e de concientização.
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Como o Blau escreveu 190 sem dó. Tem Molecada e Homem barbado sem vergonha na CARA utilizando cerol ....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  11. #11
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    N
    Graças a Deus no Rio Grande do Sul Tchê não se usa cerol, nem se empina muita pipa, mais os motoboys, motogirls e motogays aqui usam as antenas ridículas, porque é lei de trânsito, muita sorte nossa.
    Anteninhas ridiculas salvam vidas ou ajudam bastante, infelizmente em locais que tem pipa e cerol não tem jeito tem q por a bendita antena.

    Entre quinta e sexta feira em menos de 24 horas morreram 2 pessoas vítimas de cerol aqui em SP.

    So de boa... observando!

  12. #12
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Anteninhas ridiculas salvam vidas ou ajudam bastante, infelizmente em locais que tem pipa e cerol não tem jeito tem q por a bendita antena.

    Entre quinta e sexta feira em menos de 24 horas morreram 2 pessoas vítimas de cerol aqui em SP.

    Só tomei consciência e passei a usar a anteninha ridícula depois de ver um motoqueiro quase ser degolado na minha frente. Detalhe: era pra ter sido eu, mas ele passou mais rápido e chegou na linha antes!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Olha aqui em Belo Horizonte,este ano o cerol jaz fez varias vitima
    Temos que usar antena,que muitos motociclista e motoqueiros nao usam pelo fato de nao ficar bonita na moto..
    Eu uso a redicula antena como muitos dizem. Mas nao estou nem ai se fica feia,estou é preocupado com meu pescoço e minha segurança.

    Vamos uzar a ANTENA companheios, Pois ela pode salvar nossas vida.

    abraços

  14. #14
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Anteninhas ridiculas salvam vidas ou ajudam bastante, infelizmente em locais que tem pipa e cerol não tem jeito tem q por a bendita antena.

    Entre quinta e sexta feira em menos de 24 horas morreram 2 pessoas vítimas de cerol aqui em SP.
    Eu não crítico a eficácia da anteninha, isso é fato que ela ajuda.

    Eu só acho que podia ser tipo regionalizada, aqui no Rio Grande do Sul NUNCA se ouviu falar em casos de motociclista degolado por linha com cerol, nem sem cerol.

    O máximo que se ouve é que bandidos colocam cabo de aço nas ruas pra derrubar motociclistas, mais ae anteninha e nada é mesma coisa.

    Mais é isso gente, chama-se a polícia e deu, pq isso é banditismo, e pra bandido melhor remédio e a polícia.

    Valeu fui.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    63
    Posts
    29

    Re:cerol! vamos fazer alguma coisa

    Esse problema é sério, mas concordo com o Blau. Quanto á proteção para o pescoço, pode ser ineficaz. Conheço um motociclista que mesmo com o casaco de couro fechado até o pescoço (estava muito frio), o cerol cortou o casaco e ele teve que ir para o pronto-socorro para levar uns pontos no pescoço, Acho também que a qualidade de muitas destas "antenas" deixa muito a desejar, será que todas funcionam ?
    Abraços.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •