Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63
  1. #16
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Com o que você gasta trocando óleo você poderia guardar e quando quebrar, fazer o motor, eu troco a cada 6 meses e pago 7,50 o litro de óleo.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    m
    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Simplismente jogando dinheiro fora :-/

    Dá uma lida no manual da sua moto e veja o que ele recomenda sobre troca de óleo.

    vamo v qual motor dura mais XD
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Com o que você gasta trocando óleo você poderia guardar e quando quebrar, fazer o motor, eu troco a cada 6 meses e pago 7,50 o litro de óleo.
    bem isso é relativo....depende qntos km vc roda em 6 meses....eu troco de óleo entre 10 e 15 dias corridos...1000 a 1400 km.....

    e olha q não sou motoboy ou motofrete....


    Manual menciona a troca sempre em 1500 km...

    mas as vezes por condições adversas não conseguimos ou por estarmos distantes do local onde trocamos sempre por ser confiável
    pois você sabe que o óleo que está dentro da embalagem é o mesmo do rótulo.

    Quantos km antes ou depois podemos trocar sem se preocupar com a durabilidade do motor?
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  4. #19
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Eu uso o mesmo óleo do caminhão (sem comentários por favor, a moto é minha) e nunca rodei mais que 1200 km em 6 meses, e se rodasse, trocaria com 5000/6000 km na boa, meu manual manda trocar com 4 e um motor de CG é barato para fazer, essa é a minha opinião.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    m

    vamo v qual motor dura mais XD
    Sinceramente meu amigo,
    Dá uma estudada sobre mecânica de motocicleta e tbm sobre lubrificantes... e depois veja se seu motor vai durar mais do que quem segue o manual blz?
    Tem muita coisa aqui pra se estudar e aprender sobre nossas PN's.

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Sinceramente meu amigo,
    Dá uma estudada sobre mecânica de motocicleta e tbm sobre lubrificantes... e depois veja se seu motor vai durar mais do que quem segue o manual blz?
    Tem muita coisa aqui pra se estudar e aprender sobre nossas PN's.
    meu trabalho em auto pecas e aqui fazendo troca de oleo e eu trampei em mecanica muito tempo nisso vc nao precisa fala nada eu manjo e sei cada vez mais cedo a troca mais o motor dura entao como eu disse gosto é igual a c..... cada um tem o seu minha moto é zera nao bate nada a lenta é zera nao ligo c vcs coloca oleo de caminhao de carro oleo de cozinha ou c troca com 1000 ou 5000 KM eu me importo com minha moto pq sei q vai dura falo rapa

    FICA COM DEUS tds vcs XD
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    É gente acho que são os retentores.... :d

    Agora de meio dia, liguei ela e fez a mesma coisa.....ficou parada 3 horas

    engraçado que como derrepente ela começou a fumar...

    a marca do óleo pode ser???

    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  8. #23
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Assim o cara da carreta ta errado, um amigo meu colocou óleo de carro na moto dele, uma CG 150 Sport, o motor durou 8000km, começou a fumacear, mais como ele disse a moto é dele.

    Com mais de 1000km é loucura, pelo menos os mecanicos passam pra gente assim, o certo é milzinho, nem mais nem menos.

    E o garoto dos 500km ta de pilantragem ta ligado? Ele trabalha onde vende óleo, o que ele faz? Hum......

    Garanto pra vocês, o óleo pra ele é subsidiado. Se é que me entendem.

  9. #24
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    o cara manja Lord, kkk

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    É gente acho que são os retentores.... :d

    Agora de meio dia, liguei ela e fez a mesma coisa.....ficou parada 3 horas

    engraçado que como derrepente ela começou a fumar...

    a marca do óleo pode ser???

    pra fumaçar só na partida e logo parar grande chance de ser retentor de valvulas mesmo

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    o cara manja Lord, kkk
    Ôh se manja! :-/ :lol: :lol: :lol:
    Ele simplismente vai contra todo o estudo e profissionalismo de engenheiros que estudaram anos pra colocar que a troca recomendada de tal veículo é de x em x km. (mais um do famoso mito de quanto antes trocar o óleo melhor)

    Cada um sabe o que faz com o que é seu... dai gente tenta passar o que foi discutido e pesquisado pra ajudar e dá nisso.
    O assunto de troca de óleo de mil em mil já foi muito discutido aqui no forum...
    Quem quiser se inteirar no assunto, dê uma pesquisada e saberá o porquê que trocar óleo de 1k em 1k é desperdício.

    Bom, não falo mais nada...---------------------------


    Entrando no assunto em questão.

    Se ocorre de fumacear logo na partida e por pouco tempo.; tem grandes chances de ser retentor de valvulas como disse o Guilherme.



  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    m

    vamo v qual motor dura mais XD
    Minha moto é uma cg titan 125 ks 2001 (essa da foto) ela tem exatamente 10 anos...
    o óleo dela sempre foi trocado perto dos 3000 km rodados e até hooje manten-se a tradição
    ando com ela variando.. tem vez q to no clima aii eu puxo um poko mais.. tem dias q ando mais de boa

    meu motor NUNCA FOI ABERTO.. desde quando ela saiu da CC ela esta até hooje
    10 anos intactos
    com 64 MIL km rodados

    e com relação a problemas, fumacera, ou qualquer coisa do genero.. ela naão da e nunca deu problema nenhum no motor
    nem nada relacionado...

    eu acho que na minha opniao vc esta jogando dinheiro fora...
    mas... cada um vive a sua realidade neah

    obs.. isso não foi uma critica e nem nada... foi apenas uma dica..
    pois vc poderia economizar dinheiro com relação ao oleo q vc disperdiça
    e gastar em outras coisas, mas vc deve ter os seus motivos a acreditar nessa teoria

    fika dika amigo!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Conta rápida motor durando 100.000km troca a cada 500km = 200 vezes sendo R$10,00 o litro = R$ 2.000,00
    50.000km troca a cada 3000km = 16 vezes sendo R$ 10,00 o litro = R$ 160,00
    Fazendo o motor com 50.000km = R$ 500,00 para rodar até os 100.000km igual o outro = R$ 820,00

    Continua pagando o dobro p não fazer o motor vc que tá certo, e a natureza que se $#@%$# né? o que são 184l de oleo a mais né não faz mal mesmo, e se vc eh mecanico e entende fala qual curso vc fez q não vou deixar mais ninguém fazer vai ser ruim o ensino assim lá longe

    Um Abraço e tenho o dito

    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    Assim o cara da carreta ta errado, um amigo meu colocou óleo de carro na moto dele, uma CG 150 Sport, o motor durou 8000km, começou a fumacear, mais como ele disse a moto é dele.

    Com mais de 1000km é loucura, pelo menos os mecanicos passam pra gente assim, o certo é milzinho, nem mais nem menos.

    E o garoto dos 500km ta de pilantragem ta ligado? Ele trabalha onde vende óleo, o que ele faz? Hum......

    Garanto pra vocês, o óleo pra ele é subsidiado. Se é que me entendem.

    eae mano ta loko nao preciso disso nao pago com meu suor 15 conto ´e dinheiro de pinga
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Ôh se manja! :-/ :lol: :lol: :lol:
    Ele simplismente vai contra todo o estudo e profissionalismo de engenheiros que estudaram anos pra colocar que a troca recomendada de tal veículo é de x em x km. (mais um do famoso mito de quanto antes trocar o óleo melhor)

    Cada um sabe o que faz com o que é seu... dai gente tenta passar o que foi discutido e pesquisado pra ajudar e dá nisso.
    O assunto de troca de óleo de mil em mil já foi muito discutido aqui no forum...
    Quem quiser se inteirar no assunto, dê uma pesquisada e saberá o porquê que trocar óleo de 1k em 1k é desperdício.

    Bom, não falo mais nada...---------------------------


    Entrando no assunto em questão.

    Se ocorre de fumacear logo na partida e por pouco tempo.; tem grandes chances de ser retentor de valvulas como disse o Guilherme.

    mano vc nao troca o oleo da sua tu em cada 500 pq c vc vai a falencia mas uma titan é só um litro meu filho mendingo é osso XD
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •