Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por amiltonscjunior Ver Post
    Conta rápida motor durando 100.000km troca a cada 500km = 200 vezes sendo R$10,00 o litro = R$ 2.000,00
    50.000km troca a cada 3000km = 16 vezes sendo R$ 10,00 o litro = R$ 160,00
    Fazendo o motor com 50.000km = R$ 500,00 para rodar até os 100.000km igual o outro = R$ 820,00

    Continua pagando o dobro p não fazer o motor vc que tá certo, e a natureza que se $#@%$# né? o que são 184l de oleo a mais né não faz mal mesmo, e se vc eh mecanico e entende fala qual curso vc fez q não vou deixar mais ninguém fazer vai ser ruim o ensino assim lá longe

    Um Abraço e tenho o dito
    meu eu falo como vc tem ou nao tem gastar seu dinheiro nao né entao eu so falei oq eu faço eu troco a cada 500 km nao perguntei para vcs c ta certo ou nao a moto é minha o dinheiro é meu :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Qual óleo vcs usam que usam até 3000 km???

    Nossa 10 anos 64 mil km eu 1 ano e 3 meses 35 mil km..dois 70 mil....10 anos 350 mil km..... :drool:

    vocês moram em cidade grande???

    abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Eles devem usar oleo selenia 15W40 multi concentrado para 10000 km KKKKKKKKKKKKKKKK
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    meu eu falo como vc tem ou nao tem gastar seu dinheiro nao né entao eu so falei oq eu faço eu troco a cada 500 km nao perguntei para vcs c ta certo ou nao a moto é minha o dinheiro é meu e phodasse :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    E f#d4ss3 o meio ambiente tbm né !? :-/ |

    Kra, vc ta certíssimo, a moto é sua, o dinheiro é seu... faz o que quiser com eles
    Agora bota na sua cabeça que trocando a cada 500k vc ta jogando óleo novo fora! ... a não ser que vc rode mais que 500km dentro de 6 meses
    E põe na sua cabeça que tanto trocando c/ 500 ou c/ 2 mil seu motor vai durar o mesmo tempo de vida útil estimado!

    Agora só me responde onde vc fez curso de mecânica... que eu não to botando fé que vc entende do assunto!

  5. #35
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    Eles devem usar oleo selenia 15W40 multi concentrado para 10000 km KKKKKKKKKKKKKKKK
    Não, mas uso Brutus Alta Performance, para 30000 km, mas troco com 6 meses
    ps 1:Não estou falando para ninguém usar Brutus
    2:30000 km no motor diesel, na moto se segue o que diz o fabricante, no caso da minha CG, 4000 km ou 6 meses
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Gente quando se erra se tem que dar o braço a torcer, nunca tinha lido o manual, agora eu li.

    Manda trocar o óleo a cada 3k, e o filtro a cada 6k, bah ou os mecânicos querem te forçar a gastar mais com óleos e filtros, ou os que eles vendem não são de boa qualidade como os que a honda indica.

    Ou a própria fábrica é safadinha pra mandar neguinho andar mais que o óleo aguenta e ir aos pokos ferrando o motor.

    Vou atras do óleo recomendado no maual e vou andar 2k, assim faço minha parte de cuidar do meio ambiente e não disperdiçar muita grana ao mesmo tempo não ir ao limite do óleo, digamos um meio termo.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Não, mas uso Brutus Alta Performance, para 30000 km, mas troco com 6 meses
    ps 1:Não estou falando para ninguém usar Brutus
    2:30000 km no motor diesel, na moto se segue o que diz o fabricante, no caso da minha CG, 4000 km ou 6 meses
    vou te falar uma coisa meu tio tem uma saveiro CHT acho que o ano dela é 92.........ele só usa oleo p/ motor diesel nela e faz uns 8 anos que ele tem ela.........nunca deu problema no motor...........sei disso pq ele arruma o carro aqui na oficina que eu trabalho.............o meu patrao nos carros dele tb só usa olho p/ motor diesel ele usa da marca castrol o tection 15w40 mineral

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Mas qual óleo o pessoal usa para trocas somente com 3 mil km....

    o lubrax mesmo???
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  9. #39
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Mas qual óleo o pessoal usa para trocas somente com 3 mil km....

    o lubrax mesmo???
    Pelo que tenho visto é o Havoline/Yamalube
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Mas qual óleo o pessoal usa para trocas somente com 3 mil km....

    o lubrax mesmo???

    Mais utilizados pela galera é o Havoline/Yamalube como disse nosso amigo acima.

    Tem muito óleo bom no mercado.

    O mais avançado é o de classificação SM, oferecendo melhor rendimento ao motor. É importante compreender que esta classificação é definida em função das condições de trabalho e temperatura, levando em consideração a necessidades de lubrificação de cada motor. Portanto, a utilização de um óleo mais avançado, do tipo SJ, em um motor mais antigo em nada trará benefícios. Neste caso é mais recomendado o óleo do tipo SH, ou mesmo SG. Seguindo o mesmo raciocínio, se utilizarmos um óleo SG em um motor avançado estaremos comprometento


  11. #41
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Mas qual óleo o pessoal usa para trocas somente com 3 mil km....

    o lubrax mesmo???
    o mesmo que vc ta usando mobil, motul yamalub

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post

    Mais utilizados pela galera é o Havoline/Yamalube como disse nosso amigo acima.

    Tem muito óleo bom no mercado.

    O mais avançado é o de classificação SM, oferecendo melhor rendimento ao motor. É importante compreender que esta classificação é definida em função das condições de trabalho e temperatura, levando em consideração a necessidades de lubrificação de cada motor. Portanto, a utilização de um óleo mais avançado, do tipo SJ, em um motor mais antigo em nada trará benefícios. Neste caso é mais recomendado o óleo do tipo SH, ou mesmo SG. Seguindo o mesmo raciocínio, se utilizarmos um óleo SG em um motor avançado estaremos comprometento

    Qual marca de óleo da classificação SM, SJ ou SH????
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  13. #43
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    A minha moto está com 20.000, não queima oleo, não bate motor e só troco óleo com 3.000 km.....
    Todas as minhas motos foram tratadas assim, sempre peguei moto zero (exceto uma 125 e uma cb 400, que foram tratadas igualmente e nunca tive de fazer um motor)....
    a moto que mais rodou na minha mão foi uma today em que fiz uma viagem até Macaé (Rio de Janeiro - 750 km daqui) onde só parei para abastecer e estava com garupa.....ela chegou aos 45.000 km sem fumar.....
    o que eu estranho é a informação do manual de troca aos 1500 Km...será que não se refere a 1ª troca?
    essa realmente quase todos os manuais recomendam que seja feita com 1000 Km......
    o manual da intruder, por exemplo recomenda isso e que na segunda e nas demais seja a cada 3000 km....
    atualmente estou usando o original Honda....o cambio tem agradecido......e só troca a cada 3000 Km.....
    Na realidade, mais importante do que trocar antecipadamente o óleo, é verificar o nivel.....
    em viagens mais longas e no calor, ele tem a tendência a diminuir por evaporação, em virtude do aquecimento do motor....
    rodar com ele abaixo do nivel sim vai reduzir em muito a vida útil do motor....
    para mim, trocar antes do tempo e puro placebo......detalhe, volta e meia pego a Castelo Branco e a Ayrton Senna.....
    só espero que no minimo esse óleo trocado prematuramente esteja sendo devidamente coletado e reciclado.....
    os filhos de todos com certeza irão agradecer....
    Contrário a todos, sempre usei Castrol Actevo, até optar pelo original honda.....e só troquei pela especificação melhor, pois o castrol sempre se mostrou eficiente para o meu uso....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Como já disse a maioria pega o manual da moto e joga fora juntos com os plasticos que vem protegendo a moto zero.
    Engenheiro Químico não precisaria existir.
    Engenheiro Mecânico muito menos.
    Horas exaustivas de testes em motores rodando e coisa de imbecil.
    Meio ambiente não existe vou durar só uns 80 anos o resto que se lasque.
    Sou mais engenheiro que qualquer um pois tenho 2 grau e sei trepa na moto.
    Se fosse assim todos nós tínhamos capacidade de fabricar seu proprio motor ou sua motocicleta ou automóvel.
    Quando estudei tinha um professor que sempre batia na mesma tecla "Vocês não fazem o L.P.M. (Leia a Po#ra do manual)"
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:Cg Fumando na Troca de Marca de Óleo

    Citação Postado originalmente por Ricardo Fróes Ver Post
    Como já disse a maioria pega o manual da moto e joga fora juntos com os plasticos que vem protegendo a moto zero.
    Engenheiro Químico não precisaria existir.
    Engenheiro Mecânico muito menos.
    Horas exaustivas de testes em horas em motores rodando e coisa de imbecil.
    Meio ambiente não existe vou durar só uns 80 anos o resto que se lasque.
    Sou mais engenheiro que qualquer um pois tenho 2 grau e sei trepa na moto.
    Se fosse assim todos nós tinha capacidade de fabricar seu proprio motor e sua motocicleta ou automóvel.
    Quando estudei tinha um professor que sempre batia na mesma tecla "Vocês não fazem o L.P.R. (Leia a Po#ra do manual)"
    o problema do manual é quando não vem com a moto, quando você compra usada....

    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •