Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.
Qual óleo vcs usam que usam até 3000 km???
Nossa 10 anos 64 mil km eu 1 ano e 3 meses 35 mil km..dois 70 mil....10 anos 350 mil km..... :drool:
vocês moram em cidade grande???
abraços!!!
Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo
Eles devem usar oleo selenia 15W40 multi concentrado para 10000 km KKKKKKKKKKKKKKKK
Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.
E f#d4ss3 o meio ambiente tbm né !? :-/ |
Kra, vc ta certíssimo, a moto é sua, o dinheiro é seu... faz o que quiser com eles
Agora bota na sua cabeça que trocando a cada 500k vc ta jogando óleo novo fora! ... a não ser que vc rode mais que 500km dentro de 6 meses
E põe na sua cabeça que tanto trocando c/ 500 ou c/ 2 mil seu motor vai durar o mesmo tempo de vida útil estimado!
Agora só me responde onde vc fez curso de mecânica... que eu não to botando fé que vc entende do assunto!
Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.
Gente quando se erra se tem que dar o braço a torcer, nunca tinha lido o manual, agora eu li.
Manda trocar o óleo a cada 3k, e o filtro a cada 6k, bah ou os mecânicos querem te forçar a gastar mais com óleos e filtros, ou os que eles vendem não são de boa qualidade como os que a honda indica.
Ou a própria fábrica é safadinha pra mandar neguinho andar mais que o óleo aguenta e ir aos pokos ferrando o motor.
Vou atras do óleo recomendado no maual e vou andar 2k, assim faço minha parte de cuidar do meio ambiente e não disperdiçar muita grana ao mesmo tempo não ir ao limite do óleo, digamos um meio termo.
vou te falar uma coisa meu tio tem uma saveiro CHT acho que o ano dela é 92.........ele só usa oleo p/ motor diesel nela e faz uns 8 anos que ele tem ela.........nunca deu problema no motor...........sei disso pq ele arruma o carro aqui na oficina que eu trabalho.............o meu patrao nos carros dele tb só usa olho p/ motor diesel ele usa da marca castrol o tection 15w40 mineral
Mas qual óleo o pessoal usa para trocas somente com 3 mil km....
o lubrax mesmo???
Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo
Mais utilizados pela galera é o Havoline/Yamalube como disse nosso amigo acima.
Tem muito óleo bom no mercado.
O mais avançado é o de classificação SM, oferecendo melhor rendimento ao motor. É importante compreender que esta classificação é definida em função das condições de trabalho e temperatura, levando em consideração a necessidades de lubrificação de cada motor. Portanto, a utilização de um óleo mais avançado, do tipo SJ, em um motor mais antigo em nada trará benefícios. Neste caso é mais recomendado o óleo do tipo SH, ou mesmo SG. Seguindo o mesmo raciocínio, se utilizarmos um óleo SG em um motor avançado estaremos comprometento
A minha moto está com 20.000, não queima oleo, não bate motor e só troco óleo com 3.000 km.....
Todas as minhas motos foram tratadas assim, sempre peguei moto zero (exceto uma 125 e uma cb 400, que foram tratadas igualmente e nunca tive de fazer um motor)....
a moto que mais rodou na minha mão foi uma today em que fiz uma viagem até Macaé (Rio de Janeiro - 750 km daqui) onde só parei para abastecer e estava com garupa.....ela chegou aos 45.000 km sem fumar.....
o que eu estranho é a informação do manual de troca aos 1500 Km...será que não se refere a 1ª troca?
essa realmente quase todos os manuais recomendam que seja feita com 1000 Km......
o manual da intruder, por exemplo recomenda isso e que na segunda e nas demais seja a cada 3000 km....
atualmente estou usando o original Honda....o cambio tem agradecido......e só troca a cada 3000 Km.....
Na realidade, mais importante do que trocar antecipadamente o óleo, é verificar o nivel.....
em viagens mais longas e no calor, ele tem a tendência a diminuir por evaporação, em virtude do aquecimento do motor....
rodar com ele abaixo do nivel sim vai reduzir em muito a vida útil do motor....
para mim, trocar antes do tempo e puro placebo......detalhe, volta e meia pego a Castelo Branco e a Ayrton Senna.....
só espero que no minimo esse óleo trocado prematuramente esteja sendo devidamente coletado e reciclado.....
os filhos de todos com certeza irão agradecer....
Contrário a todos, sempre usei Castrol Actevo, até optar pelo original honda.....e só troquei pela especificação melhor, pois o castrol sempre se mostrou eficiente para o meu uso....
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif
Como já disse a maioria pega o manual da moto e joga fora juntos com os plasticos que vem protegendo a moto zero.
Engenheiro Químico não precisaria existir.
Engenheiro Mecânico muito menos.
Horas exaustivas de testes em motores rodando e coisa de imbecil.
Meio ambiente não existe vou durar só uns 80 anos o resto que se lasque.
Sou mais engenheiro que qualquer um pois tenho 2 grau e sei trepa na moto.
Se fosse assim todos nós tínhamos capacidade de fabricar seu proprio motor ou sua motocicleta ou automóvel.
Quando estudei tinha um professor que sempre batia na mesma tecla "Vocês não fazem o L.P.M. (Leia a Po#ra do manual)"
Vou ser um eterno bicicleteiiiro
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