Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 76
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Imagina Yuri, se poe no lugar desse cara, voce compra uma moto zero pra não ter incomodo nenhum e o motor vai pro saco assim do nada, eu saia na mão com alguem... só de pensar da raiva
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #32
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Imagina Yuri, se poe no lugar desse cara, voce compra uma moto zero pra não ter incomodo nenhum e o motor vai pro saco assim do nada, eu saia na mão com alguem... só de pensar da raiva
    Bem eu deixava a moto la com a chave na ignição e ja saia pra o Juizado de pequenas causas ou Procom sem sobra de duvidas!

    Sair na mão eu ia perder meu direito, então é tentar ter paciência

    mais ai é causa ganha e moto nova, no outro caso que teve a mesma coisa o cara ganhou uma nova também.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    O minimo que a CC poderia fazer seria trocar a moto por uma nova, até pq fazendo isso, ficaria com mais credibilidade.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  4. #34
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Richard... É por isso que o brasil não vai para frente...

    Vamos lá o cara pode processar por N motivos um deles alem de pedir outra moto ou mesmo motor... pode pedir resarcimento por ficar sem o veiculo de transporte ou mesmo de trabalho... alegando o quanto pode ter perdido com isso... e pedir logo indenização por todos esse prejuizos causados..... entra varias outras coisas que pode-se utilizar a LEI ao nosso favor... pode até demorar isso ou aquilo mas no fim é causa... ganha... Assim como o maluco da cb300 que se realmente ocorreu o que ele diz na reportagem ele pode processar ainda mais coisas... para Honda pagar... Neste ponto com razão temos tudo ao nosso favor e pode demorar mas ganhar você ganha pode ter certeza... Muito dificil perder só nos causas que possam provar sua imprudencia em algo... Mas isso é dificil(quando você esta certo logico)...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Helano Ver Post
    Estamos falando aqui de direitos previstos EM LEI. E lei não se discute, se CUMPRE. Cabe a você decidir se vai querer usar a lei a seu favor ou não Richard.
    Eu acho que lei se discute sim brother. Imagina se a lei dissesse "o consumidor tem que arcar com os custos", você ia cumprir tranquilão? Só o fato de contestar conversando com um amigo já é o início de uma discussão sobre a lei.

    Isso se houver argumentos com base, não o famoso "venha a nós".
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #36
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Eu nunca li o CDC por inteiro então não posso dizer nem uma coisa nem outra.

    Eu com certeza ia querer uma moto nova, ou a troca do motor inteiro bloco e peças moveis. (lembrando que o apenas querer não é poder)

    Tentaria na boa na paciencia conseguir isso senão procuraria um amigo(a) advogado(a), para que ele me desse uma luz de qual rumo seguir com real conhecimento de causa e da lei sem achismos!! (não estou dizendo que nem um nem outro aqui está na base do achismo já que não conheço o codigo)

    Agora vou ao achismo meu, se o valor integral da moto não extrapolar o valor maximo do Pequenas Causas, tenho quase certeza que eles "desenrolam " esse caso bem mais rápido do que na Justiça Comum.

    Desejo boa sorte ao dono da Tenere que ele consiga ter sua moto nova de novo!

    Abs.
    So de boa... observando!

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    desculpe pois ainda naum tive tempo de ler o topico do link que vc postou, mas tenho uma curiosidade, vc naum viu que estava vasando óleo? naum pingava no chão?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Nao precisamos de pessoas falando mau de marca X ou Y!

    então vamos deixar esse negocio de alimentar briguinha por marca de montadoras..

    isso é o tipo de briga mais ridicula no mundo, então vamos manter a Paz valeu.
    a voz da sabedoria.

    agora dizer q estourou a mangueira de duas motos tenere,é verdade...nao se compara com a cb q todas do mesmo ano voltaram para tirar vazamento na junta do cabeçote.isso é diferente.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Quebrou?

    To Pagando?

    ta Na Garantia?

    Motor Foi pro saco?

    Quero um NOVOOOO! te vira Joséeeeeeeeeeeeee!

    tem mais que botar pra quebrar nessas montadoras mesmo!!!!

    o outro Problema que teve eu postei aqui no forum a algum tempo e realmente lembro que o cara ganhou uma moto nova!

    e nem esquenta mano aqui no forum tem uns caras que entendem de tudo! e sempre estão certo.. se brincar sabem ate desarmar Bomba rs..rs
    :G
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Marcelo tava de noite e na estrada, o cara só viu quando parou e viu a perna cheia de oleo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Bom eu acho uma grande falta de respeito com o consumidor :NOOK: , o cara faz o maior esforço para comprar uma moto dessa .. lançamento .... daí com apenas 7.411 Km rodados o motor abrir o bico ... complicado em ? ele tem que procurar sim os seus direitos....

    Agora esses caras dessa concessionária que ele fez a revisão antes de pegar a estrada.. foram fracos ... se uma moto está com algum problema no motor tem como perceber , o barulho muda, algo fica diferente um bom mecânico descobre , só em ler dar raiva ...

    Por EX: Quando a Falcon estava com 25.000 Km rodados , mandei só fazer uma revisão básica para ir ao evento de Currais Novos – RN , o mecânico ficou escutando o barulho do motor .. e disse : “ Não pegue a estrada , sua moto está começando a bater a corrente de comando.... “ Pensei comigo.. !!! como ele sabe ?

    Fui para a net pesquisar a respeito de quantos Km rodados de Falcon , teria que trocar a corrente de comando ... encontrei que dependendo do uso , ela pode durar mais de 90.000Km , ou não .... o que analisei ... “ Eu não sabia do uso ultimo dono .. daí comprei a corrente de comando e mandei trocar” Fui ver o serviço ele tirou a corrente .. me mostrou as folgas e comparou com a nova e outras 2 usadas que tinha por lá .. gostei, o cara foi profissional e amigo , falando a verdade .... :OK:

    Acho que o Domo dessa Ténéré 250 , não teve sorte com a concessionária :NOOK: , muito chato o que aconteceu com a moto dele ....

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Agora vou ao achismo meu, se o valor integral da moto não extrapolar o valor maximo do Pequenas Causas, tenho quase certeza que eles "desenrolam " esse caso bem mais rápido do que na Justiça Comum.
    O valor máximo para acionar via juizados especiais é de 40 salários mínimos, sendo que abaixo de 20 salários não é necessário advogado.

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    É chato o que vou dizer e pode parecer do contra...mas a moto tem que ser analisada, se tiver conserto esse motor ela sera concertada e entregue para ele, e se não me engano, a fabrica deve estender por mais 3 meses a garantia desse motor. Imagina se tudo qto é produto que existir, se um componente der problema, ter que trocar o produto inteiro...esquece não existiria mas nenhuma marca no pais qurendo vender aqui. Agora se eles falarem que fica bom, arrumarem e entregarem pro cara e no prazo de 30 dias o motor não ficar 100 % e comprovar isso...ja era. Ele tem direito sim a um veiculo novo ou o dinheiro investido de volta. Alias, qq coisa que fique mais de 30 dias em serviço de garantia não tem choro nem vela...o cara pode pedir ressarcimento. Ja trabalhei em comércio e sei como é isso. Mas com certeza não vai chegar a tanto esse caso da Teneré ai.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    | | | | | |


    § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.



    até onde eu sei, motor retificado não é igual a motor zero

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Helano Ver Post
    | | | | | |


    § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.



    até onde eu sei, motor retificado não é igual a motor zero
    Compromete a qualidade ou caracteristica do produto ? Claro...tem que ser bem feito. Se não ficar bom, ai entra nesse artigo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •