Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 76
  1. #16
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    é revoltante cara....
    eu sei cara ,,,,eu sei
    [img width=640 height=400]http://i0.ig.com/fw/1o/9w/4f/1o9w4fvmg7xrt93ilwglze65d.jpg[/img]

  2. #17
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    eu sei cara ,,,,eu sei
    [img width=640 height=400]http://i0.ig.com/fw/1o/9w/4f/1o9w4fvmg7xrt93ilwglze65d.jpg[/img]
    vai com essa Boiolagem pra bem longe! não sofro dessa sindrome das motos fragilizadas!

    a minha é ferro Puro kkkkkkkkkk essas motos feita de latinha de cerveja é Phoda kkkkkkk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    as motos de hj estao mais xocas :s
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  4. #19

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    uai cade o povo falando mal da yamaha??????
    lendo o topico da cb300 ja tava achando que só honda dava problema mas perai... tenere é da yamaha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. #20
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por oorraaccuulloo Ver Post
    uai cade o povo falando mal da yamaha??????
    lendo o topico da cb300 ja tava achando que só honda dava problema mas perai... tenere é da yamaha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nao precisamos de pessoas falando mau de marca X ou Y!

    então vamos deixar esse negocio de alimentar briguinha por marca de montadoras..

    isso é o tipo de briga mais ridicula no mundo, então vamos manter a Paz valeu.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #21

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Sabe yure não tenho nada contra marcas alias tenho ,minhas preferidas de ambas maiores marcas mais discutidas por aqui! o que me irrita é o fato de que de tudo que se fala aqui no fórum 90% fica contra a honda não sei porque, pois não é uma marca ruim e nem tão pouco produz motos ruins, a maioria das melhores motos vendidas no brasil são hondas. A yamaha tbm tem ótimas motos só não acho que seja tão superior assim a honda, À ponto de tudo que se diga e compare as motos da yamaha sejam melhores!!!!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por oorraaccuulloo Ver Post
    Sabe yure não tenho nada contra marcas alias tenho ,minhas preferidas de ambas maiores marcas mais discutidas por aqui! o que me irrita é o fato de que de tudo que se fala aqui no fórum 90% fica contra a honda não sei porque, pois não é uma marca ruim e nem tão pouco produz motos ruins, a maioria das melhores motos vendidas no brasil são hondas. A yamaha tbm tem ótimas motos só não acho que seja tão superior assim a honda, À ponto de tudo que se diga e compare as motos da yamaha sejam melhores!!!!
    É +/- poraí mesmo. Eu não defendo a Honda, de maneira alguma, mas acho isso um exagero também. Vários que querem criticar os "Hondeiros Xiitas" mas são "Extremistas Anti-Honda".. Na verdade é tudo farinha do mesmo saco.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Helano Ver Post
    Limabl

    Dá uma olhadinha lá no tópico (não precisa se cadastrar, é aberto) que tem todos os detalhes.

    Mas resumindo a resposta eu te digo duas coisas;

    1) A avaria no motor foi decorrente de um defeito de fabricação (mangueira estourada) durante o período de garantia, portanto nem cabe essa discussão se rodou ou não com a moto assim. Mas a título de curiosidade, o dono da moto não teve como perceber a mangueira estourada, notando apenas quando parou a moto e viu sua bota encharcada de óleo.

    2) O que a lei OBRIGA é a troca do produto avariado. Portanto o amigo que teve esse problema, tem, POR LEI, o DIREITO a uma MOTO NOVA, ou o VALOR QUE PAGOU DE VOLTA, ou no mínimo UM MOTOR NOVO.

    Galera, a gente tem que parar com essa cultura em nosso país de achar que o errado é o cliente e que não dá para reclamar de certas coisas. QUal é o caminho certo? Conhecer os nossos direitos (as leis) e correr atrás dos meios para que estes sejam cumpridos. Neste caso, poder judiciário, juizado de defesa do consumidor.
    Errado, eles podem trocar ou consertar o produto danificado.

    Imagina se fossem trocar a moto por cada Comet que teve tensor da corrente de comando estourado, só para usar como exemplo.

    Eles tem o dever de sanar o seu problema em 30 dias, seja consertando as peças defeituosas ou trocando o produto por completo, mas aí fica a cargo da decisão deles.

    Pode fundir o motor ou qualquer coisa do tipo, eles podem trocar tudo que moeu e deixar a moto como nova, sem a obrigação de dar uma moto nova pro cara.

    Acho correto, aqui temos que conhecer as leis que nos respaldam e usá-las a nosso favor.

    Portanto, se informe sobre a lei antes de falar que o cara tem o direito de uma moto nova ou mesmo o motor novo pq ele não tem, o que ele tem direito é a troca da mangueira com problemas e também todos os outros componentes que possam ter sido danificados em decorrencia do problema da mangueira.

    Achar que o cara tem direito a outra moto é muita burrice. :-/

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    eu nao sabia desse problema da tenere nao..........mas esse problema ja deve ter sido solucionado nos modelos mais novos da tenere.......quem tem só ficar esperto quando estourar para na hora........e corre atraz da concessionaria..........eu sei que é complicado....parar no meio do trajeto e tal.......mas fazer o que quem ja tem a moto tem 3 escolhas, essa que escrevi ai, 2ª vender a moto, 3ª ir a uma yamaha e trocar a tal mangueira e tentar uma garantia com esses relatos de que vem estourando a mangueira de oleo.............eu faria a 1ª opçao

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Errado, eles podem trocar ou consertar o produto danificado.

    Imagina se fossem trocar a moto por cada Comet que teve tensor da corrente de comando estourado, só para usar como exemplo.

    Eles tem o dever de sanar o seu problema em 30 dias, seja consertando as peças defeituosas ou trocando o produto por completo, mas aí fica a cargo da decisão deles.

    Pode fundir o motor ou qualquer coisa do tipo, eles podem trocar tudo que moeu e deixar a moto como nova, sem a obrigação de dar uma moto nova pro cara.

    Acho correto, aqui temos que conhecer as leis que nos respaldam e usá-las a nosso favor.

    Portanto, se informe sobre a lei antes de falar que o cara tem o direito de uma moto nova ou mesmo o motor novo pq ele não tem, o que ele tem direito é a troca da mangueira com problemas e também todos os outros componentes que possam ter sido danificados em decorrencia do problema da mangueira.

    Achar que o cara tem direito a outra moto é muita burrice. :-/
    Burrice é querer argumentar alguma coisa sem saber bost@ nenhuma do assunto, leia o tópico depois leia o CDC, ele tem o direito de uma moto nova sim
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Burrice é querer argumentar alguma coisa sem saber bost@ nenhuma do assunto, leia o tópico depois leia o CDC, ele tem o direito de uma moto nova sim
    Bão...

    Eu já li o CDC algumas vezes e devido a alguns problemas com minha moto, já passei por esse tipo de "briga", não tô falando de "achismos", mas então, beleza... Continua acreditando que o cara tem direito a outra moto.

    Tô pulando fora.

    Fui...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #27
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    N Tiradentes - RS
    Idade
    32
    Posts
    94

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Tenho uma Fazer, o motor é forte mas aquelas mangueiras são ruins mesmo. Eu mesmo ja tive que trocar uma, mas foi um vazamento bem pequeno e a moto estava com 28000km, esse lance de estourar e decer oleo é f#da pq se vc não perceber e continuar rodando adeus motor

    Nas Fazer's mais novas fiquei sabendo que ja estão vindo com mangueiras de melhor qualidade. nas outras motocas de mesmo motor acredito que tbm ja mudaram

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Burrice é querer argumentar alguma coisa sem saber bost@ nenhuma do assunto, leia o tópico depois leia o CDC, ele tem o direito de uma moto nova sim

    Ahhh, e apenas um addendum.

    Preste atenção no que o CDC diz sobre a troca de um produto por completo apenas se a troca de componentes gerar problemas de segurança ou então diminuição do valor, entre outras coisas.

    Você trocar peças de um motor não gerar diminuição da segurança e nem diminuição do valor, nem mesmo a RETIFICA de um motor vai gerar isso, pois quem vai saber é apenas o dono.

    Você acha que vai gerar, pq você sabe disso, mas o mercado não sabe.

    Ou seja, a utilização desse tipo de argumento está totalmente atrelada a boa vontade de um juiz.


    Outro exemplo básico que usa a mesma premissa, é a de acionamento de seguro ou brigas na justiça por conserto do veículo em acidentes de transito. A seguradora ou o cara que tem que pagar os danos do acidente não é obrigado a trocar as pelas por novas, mesmo que a moto seja 0km, eles tem o direito de efetuar o conserto das partes danificadas, desde que elas fiquem identicas a uma nova. Não interessa se a moto era 0km, o cara que estragou tem o direito de consertar as peças, desde que não comprometam a segurança e blablabla.

    Ai depois entra a questão da diminuição do valor de mercado, mas aí você tem que entrar com outra ação de desvalorização de bem.


    Mas mantenho o que disse, vai na fé achando que se tem direito a outra moto assim direto sem nem brigar um pouquinho...hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Só para constar, já que o amigo não foi ler as informações todas, já houve outro caso lá no fórum e a Yamaha trocou A MOTO INTEIRA por outra NOVA e não foi nem necessário recorrer à justiça.

    Estamos falando aqui de direitos previstos EM LEI. E lei não se discute, se CUMPRE. Cabe a você decidir se vai querer usar a lei a seu favor ou não Richard.

  15. #30
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Quebrou?

    To Pagando?

    ta Na Garantia?

    Motor Foi pro saco?

    Quero um NOVOOOO! te vira Joséeeeeeeeeeeeee!

    tem mais que botar pra quebrar nessas montadoras mesmo!!!!

    Citação Postado originalmente por Helano Ver Post
    Só para constar, já que o amigo não foi ler as informações todas, já houve outro caso lá no fórum e a Yamaha trocou A MOTO INTEIRA por outra NOVA e não foi nem necessário recorrer à justiça.

    Estamos falando aqui de direitos previstos EM LEI. E lei não se discute, se CUMPRE. Cabe a você decidir se vai querer usar a lei a seu favor ou não Richard.
    o outro Problema que teve eu postei aqui no forum a algum tempo e realmente lembro que o cara ganhou uma moto nova!

    e nem esquenta mano aqui no forum tem uns caras que entendem de tudo! e sempre estão certo.. se brincar sabem ate desarmar Bomba rs..rs

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •