Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 56 de 56

Tópico: DTz 180 - 1988

  1. #46
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Santa Maria DF
    Posts
    51
    Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens.

  2. #47
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    anápolis - GO
    Posts
    26
    Boa noite DTZEIROS!!!! Estou de volta pra retomar as atividades no forum galera!!!! nossa... não vão acreditar mas ainda estou com o projeto de finalizar as rodas com os raios de inox e colocar o painel original... ate hoje estive fazendo outras cosias e foi passando o tempo... hoje decidi que chega! preciso andar na mimosa! amanha vou tirar fotos de como ela esta a uns dois anos ja, e do que vai ser feito para que volte as ruas o quanto antes. Obrigado pelo grande incentivo e elogios. estou bem desatualizado com as motocas de todos mas devagar vou vendo como está tudo. Grande abraço e vamo dale que a DTZERA logo ta de volta, e melhor que nunca!

  3. #48
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    anápolis - GO
    Posts
    26
    Boa tarde galera! estive a procura dos raios em aço inoxidavel e acabo de encontrar!!!! vou postar o link pra quem tiver interesse.Encomendei os dois conjuntos, dianteiro tambor e traseiro! Tem muita peça pra DT nessa loja, pena que não tem foto de todos os produtos pois ajuda muito pra quem, como eu, não conhece e muitas vezes não sabe o que procura exatamente, ano e modelo certo.
    Estou juntando algumas peças pra ver o que mais vou precisar e começar a me organizar na ordem das cosias... no momento está perdida a chave de ignição! kkkk tenho a chave mas o miolo em si, sumiu! veremos se encontro...deveria estar com o painel mas não =/
    https://megamotosracing.websitesegur...-traseiro-inox
    https://megamotosracing.websitesegur...-a-tambor-inox

  4. #49
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    anápolis - GO
    Posts
    26
    ENCONTREI todas as partes que faltavam... cubos de roda, chave de ignição, coroa, corrente e outras partes mais. Havia guardado em uma caixa mas nao lembrava kkkk faz parte.
    Bom, retomando o projeto...
    1-comprar os raios em aço inox - FEITO
    2- tirar a pintura preta mal feita dos aros de alumínio e depois a anodização rosa. O objetivo é deixar no alumínio, talvez com verniz mas to achando melhor não... opiniões?
    3- descobrir onde é fixada a chave de ignição pois o suporte dos relógios não tem o encaixe como na 84 tinha. ou seja que não conheço, mas não vai ser difícil fixar.
    4- vou precisar de novas câmaras de ar pras duas rodas pois a que estava inteira não está mais... ressecou e como ja tinha remendos e esta vazando vou trocar.
    5- dar um banho na menina sem rodas mesmo, pra ver o estado de conservação e encontrar possíveis problemas pelo tempo parado.
    6- só pra nao esquecer de listar, antes de fazer funcionar vou trocar o óleo do cárter, lavar o tanque com combustível (tem um pouco que deixei com bastante óleo pra nao enferrujar o tanque por dentro, mas com certeza não presta)
    7- as lampadas do painel estão faltando.
    8- não faço a menor ideia de como é feita a ligação do painel hahahahahaha mas se não conseguir (isso vai ser a ultima coisa antes de por pra rodar) levo em um mecânico de confiança que da um jeito de por tudo pra funcionar. Alias espero que ele monte os raios pois sei que não e facil e meu tempo está meio curto pra dedicar a tentativas e erros.
    Por enquanto é isso galera. fiquem a vontade pra comentar criticar e dar palpite pois assim fica tudo mais interessante e facil valeu!

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    anápolis - GO
    Posts
    26
    Pra atualizar a saga da Dtzinha ai vão as novidades... depois de mais um tempo parado o projeto em fim foi retomado e hoje ela voltou a ficar em pé com as próprias rodas e seu descanso! Encontrei um mecânico caprichoso pra fazer a montagem dos raios de Inox que tanto custei a encontrar. Sobre os aros resolvi deixar no aluminio e fiz da seguinte forma... comecei retirando a tinta preta aplicada porcamente sobre o anodizado usando removedor pastoso. Uma maravilha! recomendo o uso com cuidado, óculos e luvas adequadas pois é extremamente forte e irrita a pele imediatamente ao contato! em poucos segundos a tinta esta solta e pode ser removida passando uma estopa. depois disto os aros foram lavados com muita agua corrente e logo mergulhados um a um em uma solução de agua com aproximadamente 15% de soda caustica. O anodizado começou a sair em alguns minutos e em cerca de 5 minutos (movimentando o aro) a cor roxa havia saido totalmente. Nem acreditava que havia dado certo kkk bom... depois disso ficou uns 3 meses parado por falta de mecânico de confiança e tempo pra procurar um. hoje peguei as rodas e montei na motoca... porem a dianteira ficou desalinhada e não estou encontrando o espaçador do eixo. Com tooodo esse tempo parado encontrei um vazamento e descobri que vinha do tanque... está furado na solda! amanha vou a procura de algum cara que tenha a manha pra reformar tanques que possa limpar e soldar de forma apropriada para nova pintura e ai sim montar na motoca.
    Espero que as fotos carreguem, mas caso contrario postarei a baixo uma a uma das rodas.

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Não envie a foto como anexo faz um up em algum site e posta aqui quero ver
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    anápolis - GO
    Posts
    26

    A saga continua!







    E la fui eu levar as belezinhas pra montagem...


    depois de prontas:

    Essas fotos são as que deveria ter postado direito na terça... Ontem ela ganhou um banho completo, encontrei o espaçador do eixo da roda dianteira!!!! levei o tanque para uma avaliação pra ver se esta em condições de ser soldado de forma que va aguentar, pois esta com bastante ferrugem por dentro. Amanha pela manha vou ficar sabendo. Agora a noite limpei carburador e testei faísca...tudo prontinho pra dar partida no motor amanha e deixar faltando somente o tanque e a ligação da fiação do painel! Não vejo a hora de dar uma volta na minha belezinha!

    - - - Updated - - -

    Detalhe da roda com montagem fora de centro... Ja conversei com o mecânico e vai fazer o ajuste com a moto pra deixar tudo alinhado. O alinhamento da traseira, que ficou fora de centro na primeira vez montada com os aros pretos, ficou impecável desta vez!


    - - - Updated - - -

    Meu desespero ontem foi por nao encontrar o espaçador que vai ali entre a roda e a bengala...

    Mas demanha revirei tudo e encontrei!

    Depois de lavada ai está... na situação atual:

    Por hoje é isso galera! assim que tiver novidades vou postando. Dicas e criticas são muito bem vindas como sempre durante os varios anos que tenho levado nesta reforma. Dicas de onde conseguir um tanque em bom estado que nao seja uma facada?

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Até to ancioso pra ve-la rodando rsrssr
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    anápolis - GO
    Posts
    26
    Acabo de ter a notícia de que o tanque nao presta... está podre e foi reparado com estanho... não tetm mais volta. Agora estou em busca de um novo tanque...

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Gregor Basso Ver Post
    Acabo de ter a notícia de que o tanque nao presta... está podre e foi reparado com estanho... não tetm mais volta. Agora estou em busca de um novo tanque...
    Gregor Basso não to lembrado se tu já é membro, mas se não for participa do nosso grupo de motos 2t no Facebook https://www.facebook.com/groups/rd135/ e lá pede as peças que tu precisa. Tem muita gente lá que compra 2t de leilão e tem várias peças, e tambem muitas peças originais. Tem um cara lá, o Paulo Rogério que ainda tem um estoque muito grande de peças originais Yamaha pra RD, DT, RX, RD350, etc. Vendedor de confiança. Qualquer coisa me adiciona lá https://www.facebook.com/jose.souzateixeira
    Última edição por magrao tk; 24-04-14 às 13:25.

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    6
    Colega como vc restaurou o autolube, necessito informação de sua instalação, pois instalei na minha mas não sai óleo para o carburador, então deixei desligado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •