Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville, SC
    Idade
    40
    Posts
    30

    troca de oleo em quilometragem errada

    como podem notar pela duvida, sou novo no mundo das 2 rodas,
    ah questao de 3 a 4 meses adquiri uma fan125 e na revisao de 1000km, o cara disse que eu so deveria voltar la nos 4000km. Eu imaginei (por iginorancia) que inclusive para fazer a troca do oleo tb,
    so que aos 2700 eu pecebi que ela tava começando a feder a oleo queimado e perder desempenho, acabei fazendo a troca com 2800 e fora da consecionaria, isso pode ter afetado alguma peça(a garantia sei quer nao)?
    os mecanicos da concessionaria conseguem diagnosticar na revisao dos 4000(ou ate a ultima revisao da garantia, mesmo andando de leve como eu ando comparando a outros, e fazendo as trocas em tempo correto) ?


  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Não há problema algum em trocar antes do tempo, não se preocupe...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Não há problema algum em trocar antes do tempo, não se preocupe...
    Ele acha que demorou, não que antecipou a troca, mais é só ler o Manuél, lá diz com quanto tempo tu pode trocar ôs Zóios da moto.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Cara, Não tem Erro Não, Pode Ficar Tranquilo que Nem Grilo! :lol:
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    intão..
    não conheço sua moto, muito menos tenhu uma igual, e acredito que ela seje flex... mix.. sei lah..
    o oléo dela deve ser trocado a cada 1000 KM, é um oleo sintetico ou semi sintetico...... me explicaram quando comprei a minha,
    mais n lembro, recomendo vc a trocar somente nas cc por enquanto, pq senão é bemmmm provavel que se acontecer alguma coisa com a moto
    eles vão usar a disculpa que vc não trocou o oleo lá..
    mas acredito que não tenha problema vc ter trocado o oleo com essa kilometragem não...
    mais é tão bom quando troca o oleo @.@
    nem parece a mesma moto...
    uma perguntinha... quanto vc pago no lt de oleo ae?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    intão..
    não conheço sua moto, muito menos tenhu uma igual, e acredito que ela seje flex... mix.. sei lah..
    o oléo dela deve ser trocado a cada 1000 KM, é um oleo sintetico ou semi sintetico...... me explicaram quando comprei a minha,
    Tá escrito no manual que deve ser trocado a cada mil km e ainda por oleo sintético (ou semi)???

    Dá uma lida no manual que não deve estar escrito isso daí não, tanto para o período de troca, quanto para o tipo de óleo.

    Normal de troca de Honda é 3mil km, com raras excessões, que podem variar normalmente para mais.

    E na questão do óleo, óleos sintéticos são óleos para motores de alto rendimento, que giram muito e que, devido as altas rotações, óleos comuns podem perder suas propriedades muito rapidamente. Colocar óleo sintético ou mesmo semi, em uma 125cc é jogar dinheiro pelo ralo.

    Falei, dá uma conferida no manual que ele dirá qual o período e o tipo de óleo a ser utilizado, não vá pelo que nêgo de concessionária fala pq o que eles querem é vender e se você gastar mais, é ainda melhor para eles.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    oOw... Falou e Disse Richard...

    isso q eh foda.. as vezes por falta de informação
    o pessoal adquire a moto.. e por inocência
    são induzidos a gastar com coisas desnecessarias/absurdas

    #tensoO
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  8. #8
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Apesar de a maioria dos manuais honda para motos de baixa cilindrada indicarem a troca a cada 3 mil quilometros, é bom que voce troque o oleo a cada no maximo 1500 quilometros, se voce observar, com 1500 o oleo ta tem baixado bastante e ja perdeu suas propriedades, é tudo menos óleo.

    se voce rodar em condições normais(80 Km/h), sem forçar muito até que vai. mas lembrando que esses motores são arrefecidos a ar, esquentam mais e por isso consomem mais óleo.

    dica:
    coloque um óleo bom: Mobil API SJ, Castrol..

    e aproveite o seu motor por muito tempo...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    Ele acha que demorou, não que antecipou a troca, mais é só ler o Manuél, lá diz com quanto tempo tu pode trocar ôs Zóios da moto.
    Realmente o Manuel é fundamental...

    Fui verificar o nível do óleo hoje cedo, coloquei no cavalete o nível estava acima pensei "ué será que é com o pezinho ou o cara colocou muito óleo???"

    Coloquei no pezinho "vixi piorou a situação não tem uma gota na vareta".

    Fui dar uma lida no L.P.M. e verifiquei o seguinte procedimento...

    ÓLEO DO MOTOR
    INSPEÇÃO DO NÍVEL DE ÓLEO
    Apóie a motocicleta em seu cavalete central sobre uma
    superfície nivelada.
    Acione o motor e mantenha-o em marcha lenta por 3 – 5 minutos.
    Desligue o motor e aguarde 2 – 3 minutos.
    Remova a tampa de abastecimento de óleo/vareta medidora e limpe-a.
    Reinstale a tampa de abastecimento de óleo/vareta medidora, sem rosquear.
    Remova a tampa de abastecimento de óleo/vareta medidora e verifique o nível de óleo.
    Se o nível estiver abaixo da marca inferior da vareta medidora, abasteça o motor com o óleo recomendado.

    Que coisa em.....eu achando que era igual ao carro....só levantar a vareta....

    Abraços!!!
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Richard toda a linha honda utiliza o novo oléo deles, semi-sintetico 10w30
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por Banduleiro-Tiago Ver Post
    Apesar de a maioria dos manuais honda para motos de baixa cilindrada indicarem a troca a cada 3 mil quilometros, é bom que voce troque o oleo a cada no maximo 1500 quilometros, se voce observar, com 1500 o oleo ta tem baixado bastante e ja perdeu suas propriedades, é tudo menos óleo.

    se voce rodar em condições normais(80 Km/h), sem forçar muito até que vai. mas lembrando que esses motores são arrefecidos a ar, esquentam mais e por isso consomem mais óleo.

    dica:
    coloque um óleo bom: Mobil API SJ, Castrol..

    e aproveite o seu motor por muito tempo...
    não sei se meu caso é milagre, mas ando sempre moderado (tanto no piano quanto rápido as vezes) e troco o óleo da minha (Fazer) como indica no manual, com 5 mil km. E o que sai de lá é sempre óleo. Não é o novo igual o da garrafa. Tomara que meu motor passe dos 100 mil kms

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    não sei se meu caso é milagre, mas ando sempre moderado (tanto no piano quanto rápido as vezes) e troco o óleo da minha (Fazer) como indica no manual, com 5 mil km. E o que sai de lá é sempre óleo. Não é o novo igual o da garrafa. Tomara que meu motor passe dos 100 mil kms
    Opa.. Boa Sorte Pra Tii....

    eu tbm estou rumo aos 100 mil...

    mas falta um poko ainda.. aushasuhsausahasuh

    motorzão original de fabrica!!! vamos ver até onde vaii.. aushsusahauah
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Tá escrito no manual que deve ser trocado a cada mil km e ainda por oleo sintético (ou semi)???

    Dá uma lida no manual que não deve estar escrito isso daí não, tanto para o período de troca, quanto para o tipo de óleo.

    Normal de troca de Honda é 3mil km, com raras excessões, que podem variar normalmente para mais.

    E na questão do óleo, óleos sintéticos são óleos para motores de alto rendimento, que giram muito e que, devido as altas rotações, óleos comuns podem perder suas propriedades muito rapidamente. Colocar óleo sintético ou mesmo semi, em uma 125cc é jogar dinheiro pelo ralo.

    Falei, dá uma conferida no manual que ele dirá qual o período e o tipo de óleo a ser utilizado, não vá pelo que nêgo de concessionária fala pq o que eles querem é vender e se você gastar mais, é ainda melhor para eles.
    O cara da cc flo que era a cada mil km mesmo...
    mais acho que jah lii isso no manual tbm que é a cada mil...
    to no trampo agora, vo almoça em casa, dai eo cato o manual e vejo qual oleo e de quantos em quantos km é a troca dai eo posto aqui blz?
    :s

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Não é de mil em mil pode ter certeza, só a primeira é com mil
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:troca de oleo em quilometragem errada

    Citação Postado originalmente por Banduleiro-Tiago Ver Post
    Apesar de a maioria dos manuais honda para motos de baixa cilindrada indicarem a troca a cada 3 mil quilometros, é bom que voce troque o oleo a cada no maximo 1500 quilometros, se voce observar, com 1500 o oleo ta tem baixado bastante e ja perdeu suas propriedades, é tudo menos óleo.

    se voce rodar em condições normais(80 Km/h), sem forçar muito até que vai. mas lembrando que esses motores são arrefecidos a ar, esquentam mais e por isso consomem mais óleo.

    dica:
    coloque um óleo bom: Mobil API SJ, Castrol..

    e aproveite o seu motor por muito tempo...
    Todo motor a combustão baixa óleo, uns mais, outros menos, e completar o nível é um processo normal.

    Sobre o óleo perder suas propriedades com pouco mais de mil km, isso é lenda, além do que, para começar, não vai ser colocando um pouco no dedo e apertando que você vai ver se o óleo está bom ou não. Um óleo para 3mil km, dura bem mais que isso, isso é até por questão de segurança, portanto trocar antes, é jogar dinheiro fora, não vai melhorar ou piorar o seu motor trocando o óleo com 1500 ou com 3 mil, só vai gastar mais óleo e dinheiro.

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Richard toda a linha honda utiliza o novo oléo deles, semi-sintetico 10w30
    Vixi, então tá explicado o motivo do furdúncio todo para mostrar o "novo óleo original Honda". Vão empurrar óleo semi-sintético até em bicicleta agora. :lol:

    Interessante que até ontem, o super óleo era o Mobil preto e hoje, as motos não mudaram, mas o óleo mais recomendado agora é o novo semi-sintético.

    Não adianta, tem coisas que só a Honda faz por você. :-/

    :lol:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •