Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 142
  1. #61
    Novato Avatar de eduardo2404
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Lages/SC
    Posts
    24
    Se arrumar no paralama dianteiro não corre risco de descolar por causa do barro e da água que ali respinga?

    E se caso cair numa blitz, é só arrancar né? Capaz de os policiais quererem multar...

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    curto muito esse tipo de trampo... fim do ano vou envelopar minha Titan 150 2005

  3. #63
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por Darkknight Ver Post
    curto muito esse tipo de trampo... fim do ano vou envelopar minha Titan 150 2005
    Fica lindona! Dá outra cara p/ qualquer moto.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  4. #64
    Novato Avatar de Andrihell
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    36
    Posts
    1
    Ola, sou novo aqui no forum e gostaria de colaborar com meu pouco conhecimento.

    Com relação ao envelopamento de veículos, eu procuro utilizar vinis da 3M, Oracal, Alko e Avery. Alguns adesivos muito baratos tem uma péssima durabilidade. É importantre frisar que é necessário ser de uma linha própria para envelopamento de veículos. Infelizmente aprendi da pior forma, com o cliente reclamando...

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Sei que ja tem um tempinho esse tópico parado, mas, dando uma lida achei altas dicas que me deram confiança pra completar a minha motoca..


    Ja adesivei o farol da motoca a seco.. porém, estou querendo adesivar o tanque da minha bros..

    queria saber se após colocar a solução e o adesivo no tanque, a pessoa vai passando a espátula e o soprador ao mesmo tempo ou só esquenta pra ele pegar a forma e vai ajustando com a mão e a espátula?

    agradeço qualquer ajuda aew
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  6. #66
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Allisongia Ver Post
    Sei que ja tem um tempinho esse tópico parado, mas, dando uma lida achei altas dicas que me deram confiança pra completar a minha motoca..


    Ja adesivei o farol da motoca a seco.. porém, estou querendo adesivar o tanque da minha bros..

    queria saber se após colocar a solução e o adesivo no tanque, a pessoa vai passando a espátula e o soprador ao mesmo tempo ou só esquenta pra ele pegar a forma e vai ajustando com a mão e a espátula?

    agradeço qualquer ajuda aew
    allison pra adesivar o tanque, vc vai ter que ter muita paciência.
    comece do meio pra bordas pq ele tem muitas curvas vc tem da forma aos poucos, pra ir moldando tanto faz usar a mão ou espatula, a espatula serve mas pra tirar as bolha e esticar o adesivo, mas alguns lugares ela não funciona bem, ai a mão pode ajudar mas, eu vi num vídeo o cara usando um pano úmido pra ajudar, e não queimar as mão.

  7. #67
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Para envelopar o tanque é melhor fazer a seco, porque é mais fácil você jogar um ar quente e modelar e assim vai devagarinho. Peças soltas é difícil fazer isso porque não tem como segurar a peça, esticar o vinil e soprar ao mesmo tempo. Na realidade o ideal é sempre fazer a seco, mas esse vídeo que eu coloquei é mais pra quem não consegue fazer a seco.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #68
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Pessoal qual as marcas de vinil boas no mercado minha comprou um não me lembro a marca agora e estou usando a biz dela de cobaia ate o momento to gostando do trampo e do resultado, mês que vem vou usar minha TW de cobaia so que acabei errando a peça da frente da biz e tirei o vinil para colocar outro questão de meia hora que tinha aplicado fico uma cola do caramba na peça isso é normal ou o vinil não é dos bons, depois posto fotos dela
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #69
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Eu já usei de duas marcas, Alko e Imprimax. Todas duas são excelentes.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  10. #70
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    so usei alko ate agora e se mostrou bastante resistente.

  11. #71
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    26
    Tenho vontade de fazer o envelopamento na minha motoca, mas tb tenho algumas dúvidas:

    1 - Minha motoca é preta, se usar vinil preto e alguns detalhes/faixas com fibra de carbono, a polícia ou na vistoria posso ter algum problema?
    2 - Fiz o envelopamento, não gostei do resultado. É só arrancar fora q sai tranquilo ou sai arrancando a tinta original?
    3 - Como o vinil reage aos leves arranhões? Chega a furar ele ou só riscar?

    Abraços

  12. #72
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por Mau_Alves Ver Post
    Tenho vontade de fazer o envelopamento na minha motoca, mas tb tenho algumas dúvidas:

    1 - Minha motoca é preta, se usar vinil preto e alguns detalhes/faixas com fibra de carbono, a polícia ou na vistoria posso ter algum problema?
    2 - Fiz o envelopamento, não gostei do resultado. É só arrancar fora q sai tranquilo ou sai arrancando a tinta original?
    3 - Como o vinil reage aos leves arranhões? Chega a furar ele ou só riscar?

    Abraços
    Seguinte:
    1- Se envelopar com vinil preto, e sua moto original for preta, você passa até na vistoria.
    2- É só arrancar que fica sussa. Na minha já arranquei uma vez e fica tudo na boa.
    3- O que seriam leves arranhões? Se for os arranhões de dia-a-dia tipo pedrinhas, você encostando e etc, nem aparece. Se você abusar ele pode furar sim, mas é bem difícil.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  13. #73
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    26
    Pablo Peres,

    1 - A minha motoca é preta no doc mesmo. Se o vinil preto passa na vistoria, ótimo! Mas e quanto a fibra de carbono? Apesar de ser preta, eles podem tentar perturbar na vistoria/polícia pela textura? Sei q a pergunta parece besteira, mas aqui no RJ q polícia e o detran adoram perturbar quem anda de motoca.

    2 - Mas sai apenas puxando com calma ou tem q usar algum produto para ajudar a remover?

    3 - Leves arranhões seriam pedrinhas na pista mesmo, apoiar a mochila no tanque e coisas desse tipo. Acredito q o arranhão de uma chave ele não aguentaria e iria romper, certo? É q a minha motoca com 2 semanas de uso, parei 5 min num estacionamento de moto na rua e quando voltei tinha um arranhão de chave bem na curva do tanque.

    4- Com o vinil na motoca, o que muda no processo de lavagem? Acho q a cera para as partes q eram pintadas e estão envelopadas, assim como o protetor uv para os plásticos envelopados nem é mais necessária ou estou enganado?

    Vou dar uma pesquisada essa semana no preço do vinil e da fibra de carbono por aqui e tentar envelopar alguma coisa antes de pegar a motoca de fato.


    Abraços,
    Última edição por Mau_Alves; 14-01-12 às 21:12.

  14. #74
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    1- Eu não sei te dizer com certeza, mas eu creio que não vai passar com o vinil fibra de carbono.

    2- Igual a adesivos comuns, puxa tudo e a cola que sobra você tira com querosene ou algo do tipo. Fica como antes.

    3- O vinil aguenta bastante sim. E o melhor é que se você souber fazer, e alguém 'rasgar' o vinil com uma chave, é só fazer de novo. x)

    4- Lavagem é com sabão neutro e só. Basta isso e fica limpinho como novo. Não se deve colocar química nos adesivos, muito menos cera.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  15. #75
    Olá Amigos,

    Tenho uma Brós 2011, estou querendo envelopá-la, como aqui na minha cidade é interior, não tem esse tipo de serviço, então comprei o vinil e tentei fazer, mas não ficou muito bom, gastei todo o material e ficou algumas bolhas, mas eu consegui modelar. Por favor quero algumas dicas para nao ficar bolhas, ja que as peças da brós é dificil de modelar por causa das muitas curvas que tem.

    Obrigado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •