Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 96
  1. #16
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    mas a sua é uma TW ne vei
    dizem que ela é gastona e tal sei la rs
    ah, então pega pelo custo de uma fazer que é mais economica, a manutenção é mais cara que a do uno assim como minha moto, só ganha na economia de gasolina
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  2. #17
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    mas a sua é uma TW ne vei
    dizem que ela é gastona e tal sei la rs
    se vc acha tw gastona, nem sonhe com hornet, gsx e r1 cara, nem com a comet 250 q nem moto grande é pois é cc de moto pequena ainda
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    ah, então pega pelo custo de uma fazer que é mais economica, a manutenção é mais cara que a do uno assim como minha moto, só ganha na economia de gasolina
    Gastona entre aspas...tivemos dois relatos recentes de membros que fizeram mais de 30 por litro...só não abusar da mão. E com certeza do jeito que eles tocam...relação e pneus duram uns 30 por cento a mais no minimo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Gastona entre aspas...tivemos dois relatos recentes de membros que fizeram mais de 30 por litro...só não abusar da mão. [glow=red,2,300]E com certeza do jeito que eles tocam...relação e pneus duram uns 30 por cento a mais no minimo.[/glow]
    E tudo que pode se desgastar por uso também, como suspensões e o motor em si.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  5. #20
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Os mesmos que uma moto pequena porem proporcional ao valor da moto e incluindo o tal custo Brasil

    Uma relação por exemplo fica entre R$500,00 e 2.000,00 dependendo do modelo
    Um retrovisor fica entre 200 e 1500
    um disco de freio entre 600 e 3.000
    painel entre 800 e 5.000
    carenagem entre 2.000 e 15.000
    Manete de embreagem freio entre 50 e 1500.00
    Tanque de 3.000 até 12.000
    Bengalas de 2.500 até 20.000

    pneu entre 550 e 2.300

    E por ai vai!

    muita coisa é melhor comprar pela net sai muito mais barato mecânica boa só na autorizada e em algumas oficinas que podem ser contadas nos dedos de toda forma poucos mecânicos sabem mexer e quando sabe a mão de obra não é barata.
    ER-6N

  6. #21
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Bem uma super esportiva você vai gastar com Manutenção,Combustivel,Documentos e Seguro!
    afinal moto esportiva sem seguro é pedir pra quebrar as pernas!

    Vamos la Pneu como o Blaugusto disse 4.000km e ja ta pedindo outro!
    se usar Michelin dependendo da moto um Par de Pneu em torno de 1.200R$ a 1.500R$

    o da minha CB500 so da Três meses e ja pede um novo parece que é feito de chiclete.. vou usar Michelin
    novamente que pelo menos ainda dura 7 meses.

    Seguro é bem alto! valor não muito Saudável o da minha CB500 ficou em torno de 2.535,00R$

    ai vem Documentos da moto todo ano minha moto esse ano paguei Quase 700,00R$ uma moto maior
    vai ser bem mais caro!

    Consumo de combustível prepara o bolso!

    cara não tem como calcular os gastos! são gastos que muito deles são imprevisíveis..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Bem uma super esportiva você vai gastar com Manutenção,Combustivel,Documentos e Seguro!
    afinal moto esportiva sem seguro é pedir pra quebrar as pernas!

    Vamos la Pneu como o Blaugusto disse 4.000km e ja ta pedindo outro!
    se usar Michelin dependendo da moto um Par de Pneu em torno de 1.200R$ a 1.500R$

    o da minha CB500 so da Três meses e ja pede um novo parece que é feito de chiclete.. vou usar Michelin
    novamente que pelo menos ainda dura 7 meses.

    Seguro é bem alto! valor não muito Saudável o da minha CB500 ficou em torno de 2.535,00R$

    ai vem Documentos da moto todo ano minha moto esse ano paguei Quase 700,00R$ uma moto maior
    vai ser bem mais caro!

    Consumo de combustível prepara o bolso!

    cara não tem como calcular os gastos! são gastos que muito deles são imprevisíveis..
    Yuri

    3 meses o pneu da CB500? Quanto vc roda? que marca de pneu é esse? me desanima não cara.....
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    quase nenhumm.., é tudo barato :lol:

    uso normal, andanu de boa (se é q é possivel) uns 8 mil por ano..
    se ficar fritanu pneu, usando freio no maximo, pode por mais..

    600RR pra cima..
    pra baixo ja é mais economica..

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Yuri

    3 meses o pneu da CB500? Quanto vc roda? que marca de pneu é esse? me desanima não cara.....
    Pirelli MT75 so dura 3 meses na minha mão, o Michelin Pilot Activ durou mais de 7 meses!

    uso muito freio motor, as vezes depois de Meia Noite do umas arrancada pra sentir a moto.. curvas raspando pedaleira..

    acho que como estou andando bem na paz vai durar bem mais , se andar sempre feito doido a moto traciona forte e xauu pneu!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Pirelli MT75 so dura 3 meses na minha mão, o Michelin Pilot Activ durou mais de 7 meses!

    uso muito freio motor, as vezes depois de Meia Noite do umas arrancada pra sentir a moto.. curvas raspando pedaleira..

    acho que como estou andando bem na paz vai durar bem mais , se andar sempre feito doido a moto traciona forte e xauu pneu!
    Mt75 é uma porcaria...... mas entendi pq gasta..no estilo tiozão é capaz de durar 1 ano né?
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Mt75 é uma porcaria...... mas entendi pq gasta..no estilo tiozão é capaz de durar 1 ano né?
    Se vc comprar uma 500 não vai aguentar andar tiozão por um ano.
    Na XT o pneu traseiro derrete também.....
    Mas penso eu que se quisesse economia ainda tava de CG.
    Se quer diversão, tem que pagar por ela.... normal....

    E sobre o tópico, o custo não é tão terrível assim não hein..... as peças são caras, mas acredito que ninguém compra uma SS pra ir trabalhar todo dia correto? Então, mesmo que o pneu dure só 4mil km, rodando só aos fins de semana isso acaba se tornando bastante.....
    Agora se for pra rodar diariamente, aí precisa ser sultão mesmo....

    Abraço!
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    40
    Posts
    201

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Cara, tive uma Hornet 2007 por quase 3 anos, par de pneus Maxxis media de R$800,00, relação dura bastante, desde q seja bem cuida, lavar sempre com diesel e engraxar tbem, pastilha de freio usava Fisher pagava R$30,00 nas traseiras e R$70,00 no par da dianteira, por ser mais mole nao estragava o disco, tive q trocar o traseiro pq o dono anterior usava cobreq, resultado R$500 no disco traseiro, oleo gastava R$40,00 sem o filtro, com o filtro mais R$40,00 meu 1º seguro dei muita sorte, a primeira cotação ficava em R$10.000,00, quase infartei umas 3x, dai fiquei sabendo de uma loja de Sampa q tinha parceria com o BB dai ficou R$2350,00 no segundo ano ficou em R$1680,00 Ipva, + - R$400,00 mas o q mata mesmo é o danado do seg obrigatorio mas o mais drastico era o combustivel, eu rodava uma media de 160km com um tanque, dava quase 11 / 12 Km/L, no resumo, é como o pessoal falow, se for para o dia a dia, se prepara pq nao fica barato nao, mas a sensação é otima.
    ChoppersPml

    MotoBoy Não Quebra Retrovisores.......Só Retira Os q Não São Utilizados.....

  13. #28
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Vou te dar uma base com a R1, sendo feita manutenção aqui na concessionária.

    YZF R1 R$ 54.500 ( Azul )

    Seguro R$ 7085,00 ( Perfil casado, garagem no serviço e no trabalho e acima de 35 anos )

    Pneu traseiro R$ 1200,00 ( Dura média de 4 mil km )

    Pneu dianteiro R$ 980,00 ( Dura média de 6 mil km )

    Relação R$ 2000,00 ( Dura média de 40 mil km )

    Troca de óleo a cada 3mil km R$ 89,00

    Jogo de pastilhas R$ 1500,00 ( Dura média de 5mil km )


    * Lembrando que uma usada a manutenção é mais frequente e mais cara dependendo do ano
    ** Lembrando que em caso de tombo não dá para colocar guidon Pro Tork, Pneu furando não tem Levorin e Maggion, Carenagem de fibro de vidro que seria paralelo sai na faixa de R$ 4000,00, original na faixa de R$ 12,000,00 só as carengens sem pintura e vale lembrar também que não dá para usar pneu remold nem riscado.
    *** Uma moto acima de 600cc exige equipamento adequado, não dá para andar de R1 com capacete San Marino e jaqueta da California, pode preparar pelo menos uns R$ 5mil para equipar por completo com equipamento razoável.
    ...

  14. #29
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    RESUMINDO TUDO ISSO:
    Não Dá Pra Ter Certeza ao Certo dos Gastos Com uma Moto de Porte Grande!
    Uma Coisa é Certa: Prepara o Bolso, que Como Foi Dito Por Ai, a Brincadeira Sai Caro!

    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  15. #30
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Gastos que uma moto grande te dá?

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Se vc comprar uma 500 não vai aguentar andar tiozão por um ano.
    Na XT o pneu traseiro derrete também.....
    Mas penso eu que se quisesse economia ainda tava de CG.
    Se quer diversão, tem que pagar por ela.... normal....

    E sobre o tópico, o custo não é tão terrível assim não hein..... as peças são caras, mas acredito que ninguém compra uma SS pra ir trabalhar todo dia correto? Então, mesmo que o pneu dure só 4mil km, rodando só aos fins de semana isso acaba se tornando bastante.....
    Agora se for pra rodar diariamente, aí precisa ser sultão mesmo....

    Abraço!
    O problema cara, é que mesmo rodando só nos fins de semana um cara que tem um "motão" não vai dar voltinha na porta da balada, é normal o cara rodar 600km por fim de semana ou mais, meu primo de FZ6N sai de SP para o sul do país quase todo fim de semana, então pode botar de 600 a 1200 km rodados por fim de semana.
    ...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •