Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Vamos ao GPS... mas qual?

    Senhoras e senhores, vamos à mais um assunto no qual preciso da ajuda de vcs. GPS...

    Então, primeiro qro saber se de fato é útil. Não trabalho todo santo dia viajando por aí, mas é comum visitar uns lugares diferentes. Dentro de grandes e médias cidades mesmo.
    Li um pouco sobre a atualização dos mapas e vários sites recomendam apenas os GPS da Garmin por terem atualizações grátis e frequentes no projeto tracksource.
    Só que dessa marca achei apenas GPS caro, não estou afim de investir muito, até pq não é para ser nada além do básico.

    Existe alguma outra marca de GPS q tenha atualização dos mapas GRÁTIS?? Onde consigo essas atualizações?

    Tendo essas atualizações grátis disponíveis para outras marcas, as outras funções que procuro são realmente simples. Gostaria de um GPS com:
    -tela 4.3' ou 5'
    -comando de voz (as dicas q a mina dá pra eu entrar nas ruas e tal)
    -alerta de radares
    -suporte para o carro (no vidro mesmo)

    Basicamente é isso. Não precisa de bluetooth, fne de ouvido nem nada.

    Agora me digam... o q consigo com isso na média de 200 mangos?? (nem pensem em chegar perto dos 300).
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    o viper, tem comunidades do orkut, de vaaaaaaaaaarias marcas de GPS e lá tem mapas e tutoriais de como fazer...
    4shared tbm tem mta coisa
    agora vc precisa de GPS pra carro ?
    pra carro tem os foston, que até hj conheço quem tem e nao fica na mao, eu mesmo ja atualizei os mapas.
    os postos ipiranga tbm tem GPS em conta, da marca deles,

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    Opa, muito me interessa esse tópico

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    a mim tbm.., eu aidna uso o sistema pps.. =/

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    eu comprei um ndrive,e fui até sampa hoje e ele me levou certinho
    deu ate pra comprar um core 2 duo e7500 e 2gb de ram pro pc daqui que tava muito lento

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    Pois então senhores... em comunidades do orkut eu vi muita opinião pessoal. Gostaria de uns toques mais técnicos, tipo dizer o q é possível fazer com facilidade, o que vale à pena... o q não dá pra fazer e tal.
    Alguns requisitos básicos como memória mínima para comprar e tal... coisas q realmente influem numa boa compra para quem quer um navegador. Milhões de funções extra não me atraem.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    gps muito barato e cheio de coisa acaba ficando muito lerdo e se perdendo de vez enquando..
    conselho basico de se pensar antes de qualquer compra..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    Furious, adquiri o meu recentemente, pesquisei muito, li muito e por fim primeiro vc tem que pensar uma coisa... quer comprar o mais moderno possível ou qqr um.. Vou explicar, os gps são como pequenos computadores, para realizar o recalculo de rota, a velocidade que calculam as rotas e abrem os navegadores, tudo isso depende das configurações dele.

    Quando pesquisei cheguei na seguinte configuração: Processador superior a 400mhz, windowns CE 5.0 ou superior e memória ram de 128mb (essa última é muito importante). A memória rom pouco importa, o importante é que o gps aceite cartão de memória, quanto maior o cartão que ele aceitar (em gigas né rs) melhor. É até preferencial utilizar o SD para ñ correr risco de estragar a memória rom por aquecimento ou dar pau por algum arquivo corrompido, sem contar que para assegurar sua garantia do produto, caso instale outro navegador e dê pau a garantia não cobre, utilizando o cartão, caso dê pau é só tirar o cartão e ninguém pode dizer que vc instalou algo ali.

    A maioria dos gps oferecem ram de 64mb, com essa ram vc já não consegue rodar legal o iGo Primo por exemplo, mesmo a versão light. E se esse navegador já requer 128mb de ram, acredito q não muito tarde aparecerá gps com 256mb de ram e consequentemente aparecerão navegadores que exijam tal memória ou no mínimo 128, ou seja, hoje comprar um de 64 é contar com a sorte dos navegadores exigirem isso por algum tempo entende.

    Quando as atualizações desencane, qqr gps se consegue atualização grátis, funciona assim, exceto garmin e tom tom que tem sistemas próprios, os demais utilizam navegadores iGo, normalmente eles vem com o iGo 8, para atualizá-lo (o q vem com o gps) é necessário pagar a atualização, porém vc pode instalar outro iGo (8.3, Amigo ou Primo) que oferecem atualizações grátis, os mapas são os mesmo, só muda a interface, ou seja, é como navegar na internet, os sites são os mesmo mas a interface depende do seu navegador, seja IE, Firefox ou Chrome, deu pra entender?

    E internet sabe como é né, tire da cabeça garmin, é nome, não duvido da qualidade mas é nome e consequentemente preço, pra vc ter idéia, essa semana consegui baixar o navegador da garmin e instalar no meu gps q não é dessa marca, consegui instalar o TS (track source) tbm, ou seja, tô feliz da vida pois no meu gps atual consigo utilizar qqr navegador (pois na net encontra-se tbm o navegador da tom tom).


    Agora vamos as marcas né... Eu acho indispensável comprar um aparelho que ofereça 1 ano de garantia no mínimo, cheguei a manusear um foston, é bem legal e intuitivo porém não sou louca de investir tanto dinheiro com apenas 3 meses de garantia, no máximo 6 meses que se encontra um desses, pra mim é quase como o fabricante afirmar que não dura nada. Optei por um Apontador Slimway 2.0 3.5", ele tem processador sirfatlas IV de 500mhz, 128 de ram e windows CE 6.0, ou seja, é bem atual e rápido, estou utilizando um SD de 4gb e tenho a disposição o navegador que veio com o gps, o igo amigo, o primo e o garmin com TS Brasil mais atual, além de um menu personalizado, já instalei até leitor de pdf nele. E o melhor, por essa ótima configuração paguei 179,55, no início fiquei meio apreensiva se não faria falta o cerca de 1cm a mais que tem a tela 4.3" mas não fez, dá pra usar tranquilo mesmo sendo 3,5", pra moto é até melhor, sei q não é seu caso.

    Quando ao uso, até então não tive a oportunidade de desfrutar muito dele devido a minha rotina mas mesmo assim até então já foi uma mão na roda, mesmo minha cidade não sendo muito grande se não sei onde alguém mora é só digitar o endereço e esperar ouvir o "você chegou ao seu destino" rs

    Ah sim, escolhi a marca Apontador por ler muito bem sobre e ser de fácil instalação outros navegadores e mapas e realmente é muito fácil, em outros gps é necessário "desbloquear" o aparelho, nesse não, muito simples sua utilização. Pra quem tem grana sobrando recomendo o modelo T500 que tem um processador mais recente que o meu e tv integrada.

    Bom, é isso, nas configurações de tela que vc quer infelizmente não sei qual te indicar pois não conheço nenhum com 128 de ram e tela 4.3 que custe 200 reais.

    Espero ter ajudado, comigo foi assim, ninguém me falou "compra modelo X", fui pesquisando pelas configurações e estou feliz com meu gps, melhor que ele só se eu tivesse grana pra comprar esse de cima que falei. Ah, quase comprei um Aquarius Discovery Channel que vc encontra-rá nessas configurações mais atuais, no tamanho de tela que vc quer, de bandeja leva tv digital só que custa na casa dos 270.
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    Nívea... foi quase um tutorial de compra! hehehe Anotarei cada detalhe q foi passado para continuar pesquisando.
    O melhor post q eu já li no PN (desde 2004, hein?)!!!
    Obrigado!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    eu tenho um foston uso ele na moto e no carro..........nunca me deixou na mao...mas porem nao é a prova d´agua, na moto nao é muito bom, mas no carro é perfeito

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    depois dessa eu acheo q ja pode trancar o topico, duvido q alguém tem alguma pergunta.. kk

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    Magina, parte da informação consegui aqui mesmo, a única que pesquisei por conta própria foi a memória ram.

    Uma dica: Na dúvida, é só pesquisar os requisitos básicos para rodar um navegador, com isso dá pra concluir qual configuração é boa, do mesmo jeito que se faz com jogos.

    Recomendo o fórum Gps Point para baixar os navegadores, tem o portal gps tbm mas esse achei mais difícil ainda conseguir uma resposta para dúvidas.

    Só uma dica, impermeabilidade é o de menos, isso se resolve com um simples plástico ziploc (aquela espécie de zíper), o que pode acontecer com o uso na moto é o gps não aguentar a temperatura do sol direto, infelizmente isso só fica sabendo com o uso ou confiando nas informações passadas pelo fabricante, não são todos que passam essa info, o meu consegui achar que aguenta até 70ºC, se não me engano, a mínima é 10 ou algo assim, claro que deve ser a temperatura interna mas acredito que num dia de sol com auxílio da refrigeração a ar não chegue nesse extremo rs
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    A Nivea deu uma aula de GPS. Só discordo do fato de Garmin ser só marca. Definitivamente não é e tem modelos mais baratos também. Estava vendo um esses dias na FNAC (loja naturalmente cara) por 399,00, o que não é nada de outro mundo.

    Uso um Airis T550 (se não me engano) que comprei já há vários anos. Ele tem o Windows CE 5.0 e 128MB de RAM, portanto acredito que nos novos não deve ser difícil de conseguir algo parecido. O que mais gosto nele é que é bem resistente. Só a pouco tempo retirei o navegador padrão dele e instalei o iGO Amigo (antecessor do primo e bem mais leve) com mapas do Brasil, Argentina e Chile. Pra ficar perfeito, só faltam os mapas do Uruguai.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    Bem...tenho um da orange pra moto...o qual o pessoal falou horrores em foruns de gps. Mas até hj ta tudo bem, só atualizei o mapa do mesmo, diferente do pessoal que reclamou que atualizou o igo, o firmware e o que mais tivesse no gps...ai fazem coisa errada e mandam o gps pra #$$#@. Meu pai tem um da foston de 7 pol. Tb é muito bom...mas o velho fez a cagada de trocar o sistema dele e colocou um igo muito novo e não ta sabendo usar...e agora acha que o gps naum presta. Na boa...tem marcas legais e bem em conta no mercado. Veirifique a facilidade de atualizar os mapas, se ele tem o comando de voz que vc realmente precisa e o que melhor encaixe no seu bolso. Manda bala e boa sorte !!! (obs.: eu não pegaria um de 7 pol pelo fato que o bixo chama muito a atenção, acho que um de 4,5 pol ja ta ótimo.)
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Vamos ao GPS... mas qual?

    o bom do garmim é q ele te fala até a profundidade dos rios q tu passa..

    num é nem um pokim detalhando né :G

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •