Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 103
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Olá pessoal, sou novo no forum, na verdade, meu primeiro post mas venho lendo varios post's a varios dias e sei que é um pergunta que muitos ja fizeram e de ante mao peço desculpas se esse assunto novamente encomodar e nao for mais possivel discutir sobre isso, mas, como todos aqui sao apaixonados por moto, receio que discutir sobre moto nunca é de mais xD...mas vamos la, é o velho problema, estou para comprar minha primeira moto e minha duvida YBR Factor ED ($7.300,00 - Sem documentação e/ou brindes) x CG Titan EX ($8.500,00 com documentação completa, pronta pra andar).
    O meu perfil é o seguinte:

    1,80 m de altura, 95kg. O percurso é faculdade e casa da namorada. Pra faculdade são 15 km de ida com bastante morro, pra casa da namorada tb 15km de ida, porem sem morro e com mais transito e sinal. Pretendo algumas vezes carregar garupa, minha namorada ou minha mae. Sempre leio q a ybr faz mais de 40km/l facil facil e a Titan MIX, com muuuita sorte uns 33km/l na gasolina, como percurso é na cidade a velocidade vai ficar proximo a uns 60 ~70km/h. Gostaria de que alguns usuarios de YBR e Titan 150 MIX dessem opiniao, sobre o consumo de cada uma (levando em conta qual peso da pessoa, trajeto e qual a tocada).

    Mais uma vez peço desculpas por tocar nvoamente nesse tema, mas é tenso pra quem nunca teve uma moto e agradeço de ante mão a atenção de todos.

    Obs: Sei que pelo q descrevi o ideal seria uma 250/300, mas zero eu nao tenho condiçoes, nem financiadas e moto usada eu tenho mtus receios, pois sou de uma familia onde ninguem tem moto e ninguem entende nada de moto, assim, comprar uma moto usada é mtu complicado, pois seria facilmente enganado e compraria a maior porcaria se ela tivesse aparentemente bonitinha =/.

    É isso pessoal, obrigado! :#

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Tenho uma Factor 11/11....show de bola a motoca...eu que sou gordinho ela SEMPRE fez acima dos 45 km/l.....

    Porém eu sou uma pessoa muito técnica nas minhas análises.....

    O que você vai gastar com documentação da Factor ED deixará uma diferença em torno de uns 600 reais para a Titan......nesse caso se tivesse essa grana pegaria a Titan....

    Factor é boa etc etc etc mas injeção é injeção......

    Bem capaz da Titan ESD preço dela ficar bem coladinho no preço da Factor ED + documentação..........


    Ah esqueci do famoso PS......então vamos lá.....

    PS: hoje vivemos no mundo dos "bota pilha"...então toma cuidado porque o que não falta nesse mundo é gente querendo aplicar o seu dinheiro....tudo te diz compra Garini, Suzuki, Yamaha, Dafra, Buell, Vespa.....mas é só olhar o perfil da pessoa que 99,9% tem Honda.....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Tenho uma Factor 11/11....show de bola a motoca...eu que sou gordinho ela SEMPRE fez acima dos 45 km/l.....

    Porém eu sou uma pessoa muito técnica nas minhas análises.....

    O que você vai gastar com documentação da Factor ED deixará uma diferença em torno de uns 600 reais para a Titan......nesse caso se tivesse essa grana pegaria a Titan....

    Factor é boa etc etc etc mas injeção é injeção......

    Bem capaz da Titan ESD preço dela ficar bem coladinho no preço da Factor ED + documentação..........


    Ah esqueci do famoso PS......então vamos lá.....

    PS: hoje vivemos no mundo dos "bota pilha"...então toma cuidado porque o que não falta nesse mundo é gente querendo aplicar o seu dinheiro....tudo te diz compra Garini, Suzuki, Yamaha, Dafra, Buell, Vespa.....mas é só olhar o perfil da pessoa que 99,9% tem Honda.....
    Começando pelo PS, eu tenho tentado em manter bem focado, sem me deixar influenciar pelos "investidores do meu dinheiro" bem como nao quero argumetnos do tipo "honda é honda o resto nao rpesta" ou "quem compra honda é burro, negocio é yamaha" quero opiniao de verdade, por isso dexei claro meu perfil e pedi conselhos reais de quem ta no dia a dia com elas... mas votlando as motos, eu nao tenho moto mas to tentando ser detalista pra comprar minha primeira moto, a YBR me agrada mtu, principalmente pelo seu consumo, mas meu medo é ela ser fraquinha pra andar, principalmente pra subida, e ter q ficar esguelando ela pra andar (como apaixonado por carro e moto, ouvir um motor gritar me da desespero..uhauhauhahau) pra evitar isso pensei na cg q ta com 150 cc, torque maior e com injeção eletronica, mas fiquei meio receioso pq só vi o pessoal falando q a CGta fazendo 33km/l andando pra la de tiozao, ai a economia fala mais alto, de 45km/l pra 33km/l acho q da diferença, principalmente no final do mes :#.....vao ve se algum usario da titan aparece por ai e da uma ajuda real =)

    Agradeço a atençao e as dicas Cabra de Brasilia, muito obrigado

  4. #4
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    È apenas questão de gosto a duas são excelentes e muito eficientes para o que você quer usar A Factor atualmente tem o motor mais resistente de todas as pequenas ela é carburada e pouco mais lenta que a Titan EX mas em compensação a Factor é econômica e muito menos visada para roubos .

    Pode escolher qualquer das duas que estará bem atendido.

    Se quiser mais opções pode incluir a YES e a XTZ125X/XTZ125 que para seu tamanho acho a melhor opção também na disputa.
    ER-6N

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    È apenas questão de gosto a duas são excelentes e muito eficientes para o que você quer usar A Factor atualmente tem o motor mais resistente de todas as pequenas ela é carburada e pouco mais lenta que a Titan EX mas em compensação a Factor é econômica e muito menos visada para roubos .

    Pode escolher qualquer das duas que estará bem atendido.

    Se quiser mais opções pode incluir a YES e a XTZ125X/XTZ125 que para seu tamanho acho a melhor opção também na disputa.
    A questao do roubo é algo a se considerar, principalmente pq na casa da minha namorada a moto via ficar na rua, na faculdade isso nao é importante por ter guardinha e tals...Quanto as outras q vc sugeriu, a YES nao me agrado mtu e as XTZ seriam uma otima opção em termos de conforto mas estao na faixa de $9.000,00 sem documentação, ai fica fora do que eu posso gastar :s...Vo continuar namorando e tentando escolher...uhauhahuauha..obrigado pela atenção :#

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    xtz é moto de mais velho
    linda. pacas.
    factor não é feia não, tem um design arrojado.
    abração boa sorte.e

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    O problema é que na faixa de preço que você disse a YES a CG e a YBR são inegavelmente as melhores e de qualidade mais comprovada tirando estas tem a mais baratas e duvidosas as mais caras e no final as usadas.
    ER-6N

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    tenho a titan mix e é uma otima moto
    adoro ela, econômica, muito boa
    mas tem a fan 150 tambem q é mais barata q a titan e a factor é a mais econômica delas
    gosto das duas (factor e titan), realmente é uma escolha dificil
    mas como eu escolhi a titan, lhe recomento ela, acho q ela sera mais adequada
    tambem penssei em uma bros 150 para vc, mas so q com a grana q vc compra a bros, mais um pouco e da para comprar uma fazer 250 0km
    entao iria de cg titan mix mesmo


    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    O problema é que na faixa de preço que você disse a YES a CG e a YBR são inegavelmente as melhores e de qualidade mais comprovada tirando estas tem a mais baratas e duvidosas as mais caras e no final as usadas.
    Éé, eu to ciente disso, seria YES, CG, YBR ou XING- LIng...Xing-LING nao da, a Dafra fico na minha cidade por uns 3 mese se fecho e tem a Kasiniski, mas eu nao to ne mcogitando a hipotese, sei nem q moto eles vendem la, hahahahahah...a YEs como eu disse nao me agrado muito nao, ai minha duvida fico no classico CG x YBR...se for cg vai ser a TITAN EX por ser completa, o mesmo válido pra YBR Factor ED, dúvida cruel.. |

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    tenho a titan mix e é uma otima moto
    adoro ela, econômica, muito boa
    mas tem a fan 150 tambem q é mais barata q a titan e a factor é a mais econômica delas
    gosto das duas (factor e titan), realmente é uma escolha dificil
    mas como eu escolhi a titan, lhe recomento ela, acho q ela sera mais adequada
    tambem penssei em uma bros 150 para vc, mas so q com a grana q vc compra a bros, mais um pouco e da para comprar uma fazer 250 0km
    entao iria de cg titan mix mesmo
    Acabei de ver que vc respondeu a minha pergunta la no tópico da sua "loirinha", o consumo dela ta na casa dos 38 km/l mesmo? e vc anda do estilo cabo enrolado ou manerado fazendo uns 60 ~70 km/h? pq é cmo eu disse ali, só vejo pessoal falando q a titan ta fazendo 33 m/l com muita bondade no acelerador, ai eu fiquei desanimado, pq estaria bebendo igual a fazer...
    Opinião de um usario de YBR eu ja tive, a sua é muito importante...uhauhauhaha...vlw a ajuda, :OK: !
    cada vez mais tentado a comprar a Titan EX :#

  11. #11
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Cara, Tem Muito Camarada Meu com a Titan! E Não tem o que Falar da Moto!
    É Pau pra Toda Obra, e Olha que eles Não tem Dó Não...
    Dizem que Faz em Média 35km a 37km /L !
    :#
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Acabei de ver que vc respondeu a minha pergunta la no tópico da sua "loirinha", o consumo dela ta na casa dos 38 km/l mesmo? e vc anda do estilo cabo enrolado ou manerado fazendo uns 60 ~70 km/h? pq é cmo eu disse ali, só vejo pessoal falando q a titan ta fazendo 33 m/l com muita bondade no acelerador, ai eu fiquei desanimado, pq estaria bebendo igual a fazer...
    Opinião de um usario de YBR eu ja tive, a sua é muito importante...uhauhauhaha...vlw a ajuda, :OK: !
    cada vez mais tentado a comprar a Titan EX :#
    entao
    como eu te falei nao fiz uma media ainda
    mas tambem nao chega a ser 33km/l
    ela faz mais q isso, com certeza
    e eu ando com o giro maior (as vezes enrolando o cabo), mas depende do terreno e do transito
    duvida cruel, mas iria de titan mesmo

    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Ai, a galera já lhe deu uma luz sobre as duas, meu conselho:

    Escolhe a que você curte mais... porque coisa fod@ é você comprar uma moto e um tempo depois ficar se julgando, aah podia ter comprado a outra, agora já foi!!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por Paulinhoo Ver Post
    Cara, Tem Muito Camarada Meu com a Titan! E Não tem o que Falar da Moto!
    É Pau pra Toda Obra, e Olha que eles Não tem Dó Não...
    Dizem que Faz em Média 35km a 37km /L !
    :#
    Isso é bom saber, se o pessoal larga comer na rosca grossa e ela faz entre 33 e 37 km/l é muito bom ,pq eu vo levar na maciota mesmo, tirei carteira tem uma semana, ela nem chego ainda, entao, nao to macho pra virar cachorro louco ainda nao, pelo contrario, to bem cagao, vo andar na maciota, ela deve ter um bom consumo na minha mao entao :#...Vlw ajuda Paulinhoo

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re:1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    entao
    como eu te falei nao fiz uma media ainda
    mas tambem nao chega a ser 33km/l
    ela faz mais q isso, com certeza
    e eu ando com o giro maior (as vezes enrolando o cabo), mas depende do terreno e do transito
    duvida cruel, mas iria de titan mesmo
    Entendi, tava precisando disso ae, uma opiniao de quem ta em contado como uma, seja igual vc que anda na moto ou como Paulinhoo que conhece quem tem uma, fico mais tranquilo agora, e mais animado a pegar uma titan ate pq apesar de mais cara, as condiçoes sao melhores, levando em conta que é uam moto com mais "tecnologia" q a YBR ( me refiro a I.E.)...
    Vlw ajuda Mineirinho, muito obrigado mesmo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •